28 de novembro de 2016

Frase do dia

Aqueles que não ponderam são fanáticos; aqueles que não podem são tolos e aqueles que não ousam são escravos. (Lord Byron)

Afogamento

Ainda sem confirmação, há notícias de que ocorreram dois afogamentos em Itacuruçá no dia de ontem, um adulto e uma criança. Uma certeza todos temos: desde o tempo do nosso eterno salva-vidas Tião Marçal, nossas praias nunca mais contaram com a presença de guarda-vidas. E o verão vem aí, prometendo praias lotadas de pessoas nem sempre prudentes quanto aos perigos do mar.

Julgamentos

A semana que se inicia hoje tem todos os requisitos para acabar com o suspense sobre quem dirigirá Mangaratiba a partir de janeiro vindouro. O Tribunal Superior Eleitoral marcou sessões de julgamento diárias, a partir de hoje e até a próxima sexta-feira.

E os “resíduos”?

Muita gente que trabalhou na prefeitura desde o primeiro governo Aarão, até hoje não receberam a devida quitação trabalhista que, por aqui, é chamada de “resíduos salariais”. No governo Capixaba, alguns “apadrinhados” chegaram a receber quantias que chegavam a alguns milhares de reais. Para os outros, a informação era que a prefeitura os pagaria à medida de suas possibilidades. Pois, o diário oficial de número 650 publicou, na última sexta-feira, o decreto de número 3644 que “autoriza o pagamento de conversão de férias em pecúnia e licença prêmio e dá outras providências”

Diz o decreto

O Prefeito municipal de Mangaratiba, no uso de suas atribuições legais e, d e c r e t a: Art. 1º – Ficam autorizados os pagamentos de férias integrais em pecúnia, conversão de 10 (dez) dias de férias em pecúnia e Licença Prêmio em pecúnia, anteriormente vedados pelo Decreto n.º 2929, de 05 de fevereiro de 2013. Art. 2º – Todos os processos defl agrados, anteriormente a vigência deste Decreto, com objetivo de pagamento das verbas enumeradas no Art. 1°, ainda sem decisão terminativa, serão indeferidos de plano e arquivados. Art. 3º – Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário, em especial o Decreto n.º 2929, de 05 de fevereiro de 2013. Mangaratiba, 07 de novembro de 2016. Ruy Tavares Quintanilha

Faltou dizer

O artigo 2º. desse decreto determina que todos os processos anteriores, ainda sem decisão terminativa, serão indeferidos e arquivados. Poderão esses servidores ingressar com novo pedido? Ou ouvirão aquela frase típica das ruas: “perdeu, playboy!”

Fim de festa

Em Itaguaí. “De tanto ouvir as pessoas falando sobre o empréstimo consignado, resolvi ir à Caixa. Para o meu espanto, está indo para o terceiro mês que a prefeitura não repassa o dinheiro. Oi? Como assim não repassa o meu dinheiro para o Banco? Se eu ganho R$1.000,00 tenho um empréstimo de R$200,00, no meu pagamento só recebi R$ 800,00 porque, supostamente, R$ 200,00 foi para o banco e descubro que o meu empréstimo não está sendo pago? Qual o nome dessa ação que se dá para a administração? No mesmo dia em quem eu fui, o funcionário do Banco falou que eu era a terceira pessoa que ele atendia naquele dia. Detalhe que meu nome está limpo e a qualquer momento será negativado. Sem falar que se eu quisesse fazer outro empréstimo seria negado.”  (Amanda Maldonado)

Veneno

O ex-presidente da CBF José Maria Marin cumpre prisão domiciliar, com tornozeleira, no seu belo apartamento da Trump Tower, na Quinta Avenida de Nova York, exatamente onde mora o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Poucos andares separam os apartamentos de Marin e Trump, mas não há registro de contato entre os dois. Exceto, talvez, em reuniões de condomínio, naturalmente. Ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marin está preso em seu apartamento há um ano, desde novembro de 2015. Marin foi extraditado da Suíça para Nova York e é acusado de receber propina em negociações de marketing da Fifa, investigada pelo FBI. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. (NR. Se conversarem muito, é provável que os EUA ganhem a copa do mundo de 2018 na Rússia)

6 respostas em “28 de novembro de 2016

  1. Conclusão!Eu q fiz concurso fui aprovado e não devo meu emprego a ninguem dessa politica de mesquinha e pequena de Mangaratiba, estou até hj espeperando ate hj o meu processo de residuo salarial ser processado, mais como nao tinha padrinho estou esperando e acabando por perder meu direito.Lamentavel!Na epoca q fui comissionado ate hj daria uma quantidade razoavel.Onde eu vi ex vereadores, secretarios e outros receberem.Triste! Assim como Marcelo tem muitos outros.

  2. A PREFEITURA DE MANGARATIBA MAIS UMA VEZ DEIXANDO SUA KERCA NEGATIVA NA VIDA DOS SERVIDORES! SÁBADO HOUVE A CERIMÔNIA DE FORMATURA DOS NOVOS GUARDAS NO COLEGIO CORONEL MOREIRA DA SILVA E NENHUM REPRESENTANTE DO ALTO ESCALÃO FOI PRESTIGIAR OS NOVOS SERVIDORES! NEM RUY, NEM QUADROS, NEM MARCOS OLIVEIRA! APENAS O COMANDANTE COUTO E OS INSTRUTORES. A FORMATURA NÃO TEVE APOIO DA PREFEITURA E OS FORMANDOS BANCARAM TUDO SOZINHOS!

  3. Prof, creio que o decreto 3644 refere-se as férias e licença prêmio, não vejo ligação com resíduos salariais anteriores, já que pelo decreto 2929, foi suspenso o pagamento p as pessoas que trabalhavam. No meu entender inexiste revogação em contrário a um direito adquirido. Portanto é voltado especificamente p as pessoas na ativa- para funcionários, inclusive o próprio e vale a pena verificar quem serão os beneficiados, vamos aguardar os próximos capítulos do DOM.

  4. Boa noite
    Na matéria do dia 28/11, o saudoso salva vidas que se refere não é o Genilton Marçal?
    Tião Marçal ,era sim um bom carpinteiro naval e marceneiro irmão dele

  5. Não só quem trabalhou na Prefeitura, mas na Câmara também, ainda aguarda receber seus resíduos salariais. Inclusive, no final do ano passado, houve muitos assessores dispensados e que até agora esperam receber valores relativos a férias, férias proporcionais e parcelas do décimo terceiro.

Deixe um comentário

