25 de novembro de 2016

Frase do dia

Se você prometeu algo, mantenha  sua palavra. Além de ser importante para seu caráter, é importante para alguém que acredita em você. (Anônimo)

Assim funciona

A propósito de uma postagem aqui no blog sobre uma gari que assegurou, com todas as letras, ter “vendido seu voto” nas últimas eleições, vem novidade por aí. O deputado federal Onix Lorenzoni, relator da proposta de medidas anticorrupção, acatou e incluiu em seu relatódio, sugestão do deputado federal  Valdir Colato de criminalizar eleitor que vende o voto. Assim, aprovada a proposta, ficará tipificado o crime de se vender o voto. Hoje a lei só apena a compra de voto, mas a venda é a contrapartida dessa ação, é igualmente reprovável e danosa ao pleito eleitoral. Quem cometer esse crime pode ser condenado de um a quatro anos. (Fonte: O Globo)

Canos podres

Não tem passado despercebido aos moradores do distrito e do município a quantidade de pontos de vazamento de água nas ruas. Basta a pressão nos canos subterrâneos aumentar para o encanamento estourar e a água começar a “minar” em direção aos ralos. No dia de ontem, apenas em Itacuruçá, foram identificados pelo menos cinco pontos. De outra parte, comunicado o fato à Cedae, a mesma informa que providenciará o conserto em até 48 horas. Pois, em alguns desses lugares, o desperdício de água já passa de sete dias.

Fim de feira

Os servidores da saúde tem tido surpresas desagradáveis com o atual secretário da pasta em Itaguaí. Depois de aceitarem o escalonamento para o pagamento dos atrasados como proposto pelo governo, os servidores saíram da greve.  No entanto, em ofício datado de 16 de novembro (mesmo dia em que a greve foi encerrada), o Secretário de saúde Marcos Serra pediu ao diretor do hospital São Francisco Xavier o cancelamento das férias de dezembro dos servidores do hospital. Para piorar, vazou uma suposta mensagem via grupo de Whatsapp, onde os membros são coordenadores e diretores de postos de saúde, que a ordem do atual secretário, é que no ponto dos servidores que ainda não receberam o seu pagamento, deveria ser exigido um documento do servidor onde nele comprove a dificuldade financeira do trabalhador para chegar ao seu local de trabalho como justificativa para sua(s) falta (s). Além disso, o servidor não poderia assinar o ponto e mesmo com todo esse absurdo, o RH é que ainda iria avaliar todo esse processo. Já os que forem recebendo, deveriam voltar imediatamente ao trabalho. (Fonte: Boca no trombone)

Black Friday

A cópia brasileira da sexta-feira de descontos americana ocorre hoje e tem como principal atrativo descontos de até 80%. No entanto, existem sites de e-commerce que aproveitam a situação para enganar os consumidores com descontos falsos, cancelamento da compra sem justificativa, fretes com preços abusivos, entre outros problemas. O Procon-SP divulgou uma atualizada lista com mais de 500 lojas virtuais para manter distância, especialmente durante o maior evento de varejo do ano. O órgão leva em consideração diversos aspectos, antes de incluir lojas virtuais na lista de e-commerce a ser evitado. Em primeiro lugar, a instituição recebe as denúncias de consumidores e, com base nisso, comunica o ocorrido à loja. Caso o estabelecimento não se pronuncie sobre a reclamação ou não seja encontrado, o site entra na lista de lojas perigosas, que é permanente e se mantém atualizada. Para atender os consumidores, o Procon-SP realizará uma força-tarefa durante a realização do evento para dar conta do volume maior de reclamações. Para enviar denúncias, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone Também é possível deixar queixas via Facebook e Twitter, ou pelo próprio site do Proncon-SP.  O órgão também adotou outras medidas que vão além do online para combater preços abusivos. Durante os dias 24 e 25, fiscais estarão na rua, supervisionando shoppings, supermercados, entre outros. Além disso, alguns produtos dos principais sites de e-commerce estão sendo monitorados desde setembro para deixar o consumidor ciente se há maquiagem de desconto. Outro site que já esta fazendo o monitoramento de preços é o “Reclame aqui”. (Fonte: Techtudo)

Anúncios

2 respostas em “25 de novembro de 2016

  1. Sobre a tal insegurança…
    Indo na contra mão do que pede a Lei 13022 nosso secretário de segurança acompanhado do superintendente da Guarda, estão engaiolando os GMs nos mais diversos patrimônio da Prefeitura, seja escola, postos de saúde e etc. Ronda preventiva? Só o GPA e olhe lá!
    Os crimes e criminosos mudaram, estão cada vez mais ousados, já o profissional de segurança, não mudou em nada. Continua estacionado.
    A Guarda Municipal de Mangaratiba já foi muito superior, fazia mais com menos e hoje quando vejo principalmente estes novos GMs que acabaram de tomar posse em escolas, só consigo pensar na imagem de um pássaro na gaiola.
    Temos tantos exemplos de municípios que transformaram suas Guardas em policias atuantes. Porque não temos uma grupamento de ROMU? Central de monitoramento? Armas não letais? Um convênio para atender de modo diferenciado mulheres vítimas de agressão Maria da Penha? Não temos nem rádios de comunicação mais.
    Hoje temos comando próprio, temos até um secretário que é Guarda, porquê nada está sendo feito? Parem de se vender, nós Guardas municipais sofremos com tudo isso, mas com certeza quem paga o preço maior é a população.
    Espero que a partir de janeiro este quadro comece a mudar.

  2. Pra onde que vai os R$ 7.000,00 reais que a secretaria de segurança pública recebe por mês para ser usada unicamente com o estrutural da guarda civil de Mangaratiba? Cabe uma auditoria e investigação pelo ministério público! A lei 13022 é de válida desde agosto deste ano, estão descumprindo uma lei federal! Hoje abri denúncia no MP de Angra dos Reis sobre este fato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s