16 de novembro de 2016

Frase do dia

Quem tem o poder e a força do Estado em suas mãos não tem o direito de exercer, em seu próprio benefício, a autoridade que lhe é conferida pelas leis da República. (Celso De Mello, ministro do STF)

Climatempo errou

No início da noite de terça-feira, o site climatempo apontava que ontem teríamos mais um dia de fortes chuvas no município. Pois, logo de manhã, o sol dominou o céu e assim permaneceu durante todo o dia. Aliás, diante das fortes chuvas do último sábado, a defesa civil de Mangaratiba já havia apontado não ter recebido nenhuma informação prévia sobre a possibilidade do temporal que se abateu na região.

Parabéns

Depois das fortes chuvas dos últimos dias, vale o registro de aplauso às equipes da Defesa Civil de Mangaratiba que, apesar de pequenas e com poucos recursos, se desdobraram para atender a todas as ocorrências desde Itacuruçá a Conceição de Jacareí, sob o comando do o subsecretário de Defesa Civil, Antonio Carlos Aniceto.

Balanço

A Defesa Civil de Mangaratiba divulgou na noite de segunda-feira um balanço das ocorrências em virtude das chuvas que causaram transtornos de sábado até segunda-feira no município. Veja na tabela abaixo. O sol voltou a aparecer, mas o trabalho continua, pois ainda há riscos e providências a tomar.defesa-civil

Tão simples

Chamou a atenção, no dia de ontem, a chegada de alguns ônibus de turismo a Itacuruçá trazendo algumas dezenas de visitantes para o passeio de saveiro. O retorno dos visitantes deve-se, principalmente, ao conserto das escadas dos quatro pontos de atracação do cais turístico do distrito, providência essa realizada pela atual gestão municipal por indicação do vereador André Banana.

Volta à realidade

Passado o último feriadão do ano, voltamos à realidade de que faltam apenas quarenta e cinco dias para o fim de 2016 e cerca de trinta dias para as decisões judiciais a respeito das últimas eleições municipais. Como apontado aqui no blog na semana passada, o julgamento dos recursos quanto à validade da candidatura do ex-prefeito Aarão, já foi analisado pelo ministério público eleitoral e foi devolvido ao ministro Luiz Fux, relator do caso. Considerando que haverão sessões no TSE hoje e amanhã, é bem possível que entre em pauta e seja julgado em um desses dois dias. A sessão do TSE acontece às dezenove horas de quarta-feira ou às nove da manhã de quinta-feira e pode ser acompanhada, ao vivo, pela TV Justiça ou pela internet.julgamento-aarao

Anúncios

Uma resposta em “16 de novembro de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s