15 de novembro de 2016

Frase do dia

Eu perdi o meu medo da chuva. Pois a chuva, voltando pra terra, traz coisas do ar. (Raul Seixas)

Previsão do tempo

Depois de uma segunda-feira chuvosa em todas as horas do dia, o site Climatempo prevê para hoje, ainda mais chuva aqui no município. A previsão é de 38mm para o dia, o que corresponde à quantidade de chuva por metro quadrado em determinado local e em determinado período. O índice é calculado em milímetros. Se dissermos que o índice pluviométrico de um dia, em um certo local, foi de 38mm, significa que, se tivéssemos nesse local uma caixa aberta, com 1 metro quadrado de base, o nível da água dentro dela teria atingido 38 mm de altura, ou seja, água na canela”.

Defesa civil

Alerta de um morador e militante das causas ecológicas do município há muitos anos: “Eu não quero ser leviano, mas me disseram que o orçamento da Defesa Civil para o exercício de 2017 é de 30 mil reais. Se for verdade , eu só tenho que dizer a vocês pra saírem correndo de Mangaratiba. É sacanagem.” (Giovanni Kede)

Expresso

Um incêndio ocorreu na tarde dessa segunda-feira na garagem de ônibus da viação Expresso Mangaratiba localizada na Ponte Preta, em Itaguaí. Vários ônibus foram consumidos pelo fogo. Os bombeiros foram ao local e controlaram as chamas. Não se sabe até agora as causas do incêndio. Não houve vítimas. A empresa é muito criticada na região por ter ônibus em estágio precário. Há anos isso ocorre e até agora nada foi feito para que haja melhores condições. Alguns veículos andam mesmo com problemas de embreagem e freio, segundo funcionários da empresa. (Boca no trombone, blog de Itaguaí)expresso-fogo

Terceiro tempo

Já lá se vão quarenta dias desde as eleições gerais de outubro passado. Entretanto, dos candidatos a prefeito mais votados no primeiro turno, 147 não obtiveram registro até agora. Eles entraram com recursos judiciais e devem ter a situação definida pelo Tribunal Superior Eleitoral até o fim de dezembro. Em caso de indeferimento definitivo do registro, será necessário realizar nova eleição no município, de acordo com a minirreforma eleitoral aprovada recentemente pelo Congresso Nacional. A situação ocorre em 22 estados. Agora a lei não permite mais que o segundo lugar assuma, em se tratando de anulação da eleição, haverá a realização de eleição suplementar, e isso certamente no futuro vai estimular a judicialização gratuita, que é muito comum até aqui. Esse é um esforço que temos que fazer até dezembro, para definirmos todas as situações, afirmou Gilmar Mendes, presidente do TSE. Para o ministro, o alto número de prefeitos eleitos com a situação judicial indefinida ocorreu porque, com a mudança na lei, as candidaturas foram registradas mais tarde do que nos anos anteriores, dando menos tempo para a Justiça Eleitoral analisar todos os recursos antes das eleições.

Anúncios

Uma resposta em “15 de novembro de 2016

  1. Previsão do tempo

    “o nível da água dentro dela teria atingido 38 mm de altura, ou seja, “água na canela”.”

    Acho que tem um equívoco aí, 38 mm corresponde a 3,8 cm….Que não chega na canela.

    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s