14 de novembro de 2016

Frase do dia

E a chuva continua, mais forte ainda. Só Deus pode entender como é infinda. (Chove lá fora, Tito Madi)

Chuva intensa

Mais de vinte e quatro horas seguidas de chuva forte no município provocaram inundações em ruas e residências da Praia do Saco e Nova Mangaratiba, bem como grandes áreas de alagamento em Itacuruçá. A se confirmarem as previsões de que essas chuvas irão persistir pelos próximos dias, aumentarão os riscos de deslizamentos de encostas.

Alerta Defesa Civil

Apesar de nenhum instituto ou agência de previsão do tempo não ter enviado aviso Meteorológico, informamos que chove ininterrupto há mais de dez horas. Devido a chuva contínua alertamos quanto a possibilidade de escorregamento de encosta, pontos de alagamentos e problemas residenciais, assim como nas vias públicas. No momento, a maré está de vazante até o início da madrugada deste domingo. O único aviso Meteorológico do INNET não contempla a região da Costa Verde. De acordo com o INNET e Climatempo a chuva perdurará. Há possibilidade de trovoadas durante a madrugada e início da manhã. Em caso de emergência acione a Defesa Civil através do telefone 199 ou (21)2780-4635. (Fonte: Defesa Civil de Mangaratiba)

Chuva intensa II

Em diversos pontos do município ocorreram incidentes sérios decorrentes da intensidade das chuvas. Uma casa desmoronou no Apara, parte de outra em Itacuruçá, uma pedra de algumas toneladas rolou em Junqueira, uma árvore caiu no centro de Mangaratiba.
chuva-itac-vertChuva intensa III

De acordo com as primeiras informações, várias famílias teriam perdido móveis, por causa da água que invadiu as residências. No distrito de Muriqui, houve registro também de deslizamento de encosta e queda de árvore. De acordo com a Defesa Civil de Mangaratiba, agentes da defesa Civil interditaram o entorno do imóvel que desabou. Segundo a pasta, não há desabrigados ou vítimas que necessitassem de atendimento médico até o momento. Por fim, a Prefeitura informou que, a Defesa Civil está com duas equipes na cidade que trabalham ininterruptamente para prestar assistência as possíveis vítimas.  Além das vistorias para alertar sobre riscos de novas ocorrências, as atenções voltam-se para a Praia do Saco e para as localidades conhecidas como Acampamento, Ranchito, Comunidade da Palha e Nova Mangaratiba, regiões mais afetadas pela chuva. (Fonte: Jornal O Dia)

Tragédia anunciada

Há muitos anos que todos sabem do altíssimo risco que correm as construções na RJ14, especialmente as que se situam na encosta próximo à estação. Pois, na tarde de ontem. durante a forte chuva que caiu no distrito e no município, os moradores do centro de Itacuruçá se assustaram com um grande estrondo quando parte de uma dessas casas desmoronou.chuva-itacuruca

Alerta

Alem da semana começar com preocupações com a chuva, teremos mais um agravante, uma nova ressaca no mar deve atingir o litoral de todo estado do Rio e parte de SP a partir desta segunda-feira, com a intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica de 1002 HP no litoral entre Rio e SP, sendo que a pressão normal é de 1013HP a nível do mar. Em Paraty, Angra dos Reis e Mangaratiba, as ondas devem variar de 2 a 4 metros. (Fonte: Defesa Civil de Angra dos Reis)

Ampla

Notícia que nem mais merecia ser veiculada é que, por conta das fortes chuvas, faltou energia elétrica em diversos pontos do município. Como diria um morador: “grande novidade!”

Anúncios

Uma resposta em “14 de novembro de 2016

  1. Bom dia
    Observei uma publicação da Prefeitura no Facebook falando sobre a aquisição de novos veículos. Até ai tudo bem, confesso que os veículos novos realmente dão uma injeção de ânimo nos servidores que durante muito tempo usavam verdadeiras sucatas para desempenhar suas atividades, mas o que ninguém fala (principalmente a própria Prefeitura), é sobre a documentação desses veículos. As viaturas estão com documentação de 2015, o ano já está acabando e duvido muito que este governo vá resolver este problema.
    O que mais me chama atenção é que diariamente são aplicadas multas e mais multas pelos Guardas de trânsito desta cidade sendo que a própria viatura deles não poderiam estar transitando.
    Então fica a dica para o governo, além de adquirir veículos novos, regularizem os velhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s