11 de novembro de 2016

Frase do dia

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música. (Friedrich Nietzsche)

Devagar com o andor

O distrito e o município estão sendo inundados por uma versão que assegura que o ex-prefeito Aarão já teria vencido no Tribunal Superior Eleitoral e já estaria, inclusive, realizando a transição de governo com a equipe do Dr. Ruy. Pois, não é bem assim que as coisas aparecem nos registros oficiais da justiça eleitoral. De acordo com o que consta no site do TSE, o processo que discute a validade ou não de seu registro de candidatura foi encaminhada ao Ministério Público Eleitoral e devolvida ontem, às 15:48 horas, ao gabinete do ministro Luiz Fuz, o relator do caso. Considerando a relevância da matéria em termos de “repercussão geral”, é provável que o processo seja objeto de julgamento numa das sessões da próxima semana.julgamento-aarao

Feriadão

Pela segunda vez no mesmo mês, os servidores de Mangaratiba terão direito a mais um “feriadão”. Hoje, sexta-feira, é feriado municipal por conta da comemoração da emancipação política do município. Na segunda-feira, teremos ponto facultativo. Na terça-feira, feriado nacional da proclamação da República. Portanto, “batente” mesmo, só a partir de quarta-feira que vem.

HMVSB

Agora tenho outra informação para passar para meus amigos do facebook. Na madrugada de terça feira, o hospital ficou totalmente às escuras por volta das 3:20 da madrugada, isto porque o segundo gerador foi recolhido por falta de pagamento. Mais uma vez estas informações são relatadas por pacientes e funcionários. Mas como assim? Um hospital referência do município às escuras? O pior que ninguém faz nada! Aceitam a revolta como a única alternativa, amigos, vamos compartilhar isso, não precisa curtir minha publicação, mas compartilhem para ver se alguém toma uma providência em relação às atrocidades que vem ocorrendo em nossa cidade! (Cristiane Reis, via facebook)

HMVSB II

Na última quarta-feira, um morador antigo de Itacuruçá foi ao posto de saúde do distrito e, após atendido pelo médico Dr. Camacho, foi encaminhado ao Hospital Municipal Victor de Souza Breves para atendimento em gastroenterologia. Obediente, ele seguiu a prescrição médica. No entanto, ao chegar à unidade central, recebido pelo médico de plantão da especialidade, foi tratado com tamanho descaso que preferiu voltar para casa e ir procurar atendimento particular, mesmo à custa de algum gasto.

Quem mandou ser professor?

Dados da Organização para a Cooperação Desenvolvimento Econômico mostram que os salários dos professores brasileiros são extremamente baixos quando comparados a países desenvolvidos. Divulgados nessa terça-feira, os valores fazem parte do estudo Education at a Glance 2014,  que mapeia dados sobre a educação nos 34 países membros da organização e 10 parceiros, incluindo o Brasil. De acordo com o estudo, um professor em início de carreira que dá aula para o ensino fundamental em instituições públicas recebe, em média, 10.375 dólares por ano no Brasil. Em Luxemburgo, o país com o maior salário para docentes, ele recebe 66.085 dólares (cerca de duzentos mil reais). Entre os países membros da OCDE, a média salarial do professor é de 29.411 dólares. Quase três vezes mais que o salário brasileiro. Até mesmo em países da América Latina como Chile e México, os professores recebem um salário consideravelmente maior que o brasileiro, 17.770 e 15.556 dólares respectivamente. Entre os países mapeados pela pesquisa, o Brasil só fica à frente da Indonésia, onde os professores recebem cerca de 1.560 dólares por ano. (Fonte: Revista Veja)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s