10 de novembro de 2016

Frase do dia

Se engana quem acha que a riqueza e o status atraem inveja. As pessoas invejam mesmo é o sorriso fácil, a luz própria, a felicidade simples e sincera e a paz interior. (Papa Francisco)

Obras e “obras”

Nos pouco mais de cinquenta dias de “reta final” do atual governo, algumas obras estão sendo tocadas e bem vindas. Outras ficaram absolutamente esquecidas. Em Itacuruçá, finalmente, depois de muitos anos sem nenhuma atenção, está sendo feito o calçamento do trecho final da avenida do canal, até o limite do mar. Em contraste, os menos de dez metros entre a escolinha Cecília Ferraz e o condomínio Marina Porto Itacuruçá, apresenta enormes crateras, uma das quais chega a caber um grande barril sinalizando o perigo.

Ninguém é bobo

Percebendo que um pequeno grupo observava as crateras na entrada da marina a menos de vinte metros da nova obra de calçamento, um trabalhador a serviço da prefeitura não se conteve e gritou lá de longe: “isso é falta de secretaria de obras. Aqui funciona porque pagam à empreiteira .Dinheiro pra empreiteira tem, para as outras coisas não.”marina

Bola de cristal

Em março de 2000, Matt Groening, criador dos Simpsons, em uma das piadas mais absurdas do seriado, previu que Donald Trump seria eleito Presidente dos Estados Unidos e como eventualmente acontece o inverso, a vida imitou a arte.trump

Crivella, aqui não!

A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, através do prefeito Eduardo Paes, publicou no Diário Oficial desta última terça-feira, 8, um decreto de lei que torna a umbanda um patrimônio cultural do Rio de Janeiro. A partir de agora, todos os terreiros de umbanda serão cadastrados no Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, para que possam receber os benefícios que o reconhecimento oferece. O instituto atua desde o ano de 2009, com o objetivo de valorizar as religiões de matrizes africanas, entendendo ser este um meio de valorizar também a cultura africana em nosso país e reconhecer suas origens.

Anúncios

Uma resposta em “10 de novembro de 2016

  1. Boa tarde Lauro!!
    Reconhecer origens!Findamental nos dias de hj, em um País onde vemos frequentemente afrontos e intolerância as religiões Afrobrasileirasss, temos uma grande vitória na sociedade de um todo..
    Tenho q frisar q com certeza se não fosse Átila A.Nunes e seu Pai Átila Nunes isso não seria uma realidade no Rio.
    Parabéns a todos do Axé e a sociedade de um modo geral.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s