06 de novembro de 2016

Frase do dia

Cada coisa tem sua hora e cada hora o seu cuidado. (Rachel De Queiroz)

Impessoalidade

Qualquer agente público, seja ele eleito, concursado, indicado etc, está ocupando seu posto para servir aos interesses do povo. Assim, seus atos obrigatoriamente deverão ter como finalidade o interesse público, e não próprio ou de um conjunto pequeno de pessoas amigas. Ou seja, deve ser impessoal. Impessoalidade significa que o servidor público não pode beneficiar ou prejudicar alguém só porque esse alguém é seu amigo ou inimigo. Por esse princípio, pessoas em situações idênticas devem ser tratadas de forma idêntica.

Impessoalidade II

O Diário oficial de Mangaratiba publicou, na última sexta-feira, cerca de cinquenta atos administrativos concedendo férias a vários servidores. Todavia, através da área de comentários do blog, uma servidora assegurou: “Venho aqui denunciar uma palhaçada que está acontecendo. A prefeitura, apesar de estar com o financeiro em dia, está negando férias aos servidores. A desculpa deles é que não têm dinheiro para pagar, mas, misteriosamente, só estão sendo aprovadas férias para quem trabalhou para o dr Ruy nas eleições. Apenas servidores que o apoiaram durante a campanha.” (Sabrina Martinelli)

Itaguaí

Uma atualização promovida pela Justiça Eleitoral às 14h26m44s da última quinta-feira alterou o resultado da eleição em Itaguaí, considerando o peemedebista Carlo Busato Junior como o prefeito eleito. Segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral, os 27.913 votos, o que corresponde a 40,18% dos votos válidos consagram Charlinho como o primeiro colocado na disputa, em que superou o segundo colocado, o atual prefeito Weslei Pereira, em mais de 1,5 mil votos. (Fonte: Jornal Atual)

Itaguaí II

Um dos conselheiros do FUNDEB postou um texto em seu perfil do Facebook, explicando o que o Conselho encontrou de errado nos dados analisados de março a julho sobre a utilização da verba do FUNDEB pela secretaria de educação e pela prefeitura de Itaguaí. Tudo indica que quando os dados de agosto, e outubro forem entregues para o Conselho do Fundeb analisar, muito mais problemas surgirão e esperamos que essa irresponsabilidade e incompetência do Governo, não venham a levar ao corte de repasses do Fundeb. Se isso acontecer, seria um caos! Vamos ficar de olho!

Itaguaí III

“A quem interessar possa, vou falar o que está acontecendo com o FUNDEB em Itaguaí. Apesar de estar conselheiro e vice presidente do referido fundo, falo enquanto cidadão contribuinte. Todos sabem, que quase 100% da verba do FUNDEB, está sendo utilizada para o pagamento dos profissionais da Educação. O fundo paga 60% do salário dos profissionais que atuam na área pedagógica (professor, diretor, coordenador, supervisor, orientador) e 40%, dos cargos de apoio técnico administrativo (insperor, cozinheiro, zelador, administrativo). Não houve atraso no repasse, segundo as planilhas apresentadas aos conselheiros pela SMEDU. Essas mesmas planilhas, foram apresentadas até o mês de Julho. Segundo o que alguns dirigentes escolares me relataram e vieram me questionar, um dos membros do conselho, na reunião de direção junto a secretária, disse que todas as informações divulgadas nas redes sociais, são mentiras. Gostaria imensamente que fossem. A PMI/SMEDU, tem feito pagamentos indevidos pelo FUNDEB. Muitos profissionais, que não poderiam receber pelo fundo, estão recebendo, isso é um fato mais do que comprovado. Existe situação de pagamento do Adicional de Mérito, sem que seja através de cargo ou outra situação que justifique o benefício concedido.” (Fonte: Política de Itaguaí)

Anúncios

2 respostas em “06 de novembro de 2016

  1. Professor:
    Que difícil(não suporto mais “complicado”)ser professor atualmente.
    Além de não poder melindrar as crionças,ter que engolir desaforos inaceitáveis,sob pena de incorrer em algum artigo do ECA.
    Se bem que enorme parte do corpo docente superior aprove estas ridículas e criminosas invasões,existirá didatas que prefeririam alunos aprendendo do que fantoches das esquerdas desesperadas depois da derrota ACACHAPADORA.
    Não deu certo,no Brasil e em lugar nenhum.
    Digam-me onde um governo de esquerda trouxe algo de bom para algum povo e eu volto a ser comunista,como fui há 50 anos(que saudade)atrás…
    Esquerdofilia é a pior das taras.
    Eduardo

  2. Tema do ENEM:
    “caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”.
    Depois do desabamento da gruta no Tocantins,em que os fiéis estavam orando ao Senhor e a gruta lhes caiu na cabeça e matou 10(graças a Deus???),ficou prejudicada por falta de lógica.
    Ou não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s