05 de novembro de 2016

Frase do dia

O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. (João Guimarães Rosa)

O pau que dá em Francisco…

Nota da prefeitura de Mangaratiba em sua página da internet. “Às 8h dessa sexta-feira, início do horário de funcionamento do Teleinfo de Itacuruçá, a funcionária responsável chegou e notou a janela arrombada. O equipamento municipal, que presta um importante serviço de acesso à internet para a população do distrito, foi alvo de furto e o prejuízo para a Prefeitura ultrapassa os R$ 10 mil. Os moradores também perdem, pois o Teleinfo ficará fechado por tempo indeterminado. O subsecretário de Ciência e Tecnologia informou que ao menos 40 itens foram furtados: oito monitores, oito computadores, mouses, teclados, roteador, switch, conversor de mídia e duas cadeiras. Logo que notou o arrombamento da janela, a funcionária responsável registrou a ocorrência na 165ª Delegacia de Polícia.” (Fonte: PMM)

Recuperação escolar?

Corre, no território livre da internet, a suspeita de que vereadores de Mangaratiba estariam no Ceará para “estudar”. A ser verdadeira a informação, não seriam os que acabaram de ser eleitos, pois ainda não foram empossados e não seria lícito viajarem à custa dos cofres públicos. De outra parte, se forem os da atual legislatura, apenas quatro se reelegeram. De qualquer forma, faltam menos de cinquenta dias para o fim do ano legislativo. Teriam ido aprender o quê, afinal?

Acima da lei?

O instituto de previdência dos servidores de Itaguaí, através de sua presidente interina, está convocando recadastramento de aposentados e pensionistas para o período de 1 de dezembro próximo até 31 de janeiro de 2017. O procedimento é rotineiro. O que parece fora de propósito é a proibição de que esses servidores e/ou pensionistas não possam se fazer representar por procuradores. O procedimento só pode ser feito pessoalmente. Assim sendo, quem se aposentou e foi morar no interior do Piauí, por exemplo, ou quem está acamado com impossibilidade de locomoção, terá de “dar um jeito” de ir à sede do Itaprevi para cumprir a determinação administrativa.itaprev

INSS

Além da previsão legal de que uma procuração outorga “plenos poderes” a outra pessoa para representar o outorgante (inclusive casar), o próprio INSS reconhece que, em muitos casos, ela pode ser acolhida pela Previdência. Diz a página oficial do INSS: Procuração é o documento pelo qual uma pessoa nomeia alguém de sua confiança para agir em seu nome e até mesmo assinar documentos, em determinada situação em que não possa estar presente. No INSS a procuração poderá ser apresentada para solicitar benefícios, receber pagamentos, realizar consultas e outros procedimentos relativos a um benefício ou processo administrativo.”

Anúncios

Uma resposta em “05 de novembro de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s