01 de novembro de 2016

Frase do dia

Não importa quantos passos você deu para trás. O que importa é quantos passos você vai dar para a frente. (Provérbio Chinês)

Atualização

Conforme previsto, o TRE encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral o recurso do Ministério Público contra a candidatura do ex-prefeito Aarão assegurando que ele estaria inelegível por ter sido condenado quando da vigência da lei da Ficha Limpa. Esta deve ser a última instância de decisão. O que o TSE decidir a respeito é o que valerá: inocentado, Aarão assume em primeiro de janeiro. Condenado, teremos novas eleições no início de 2017.

Bomba de efeito retardado

Circula nas redes sociais um video de cerca de quarenta e cinco minutos onde um dos personagens do “imbroglio” de nome Paulo, que redundou na cassação e prisão do ex-prefeito Capixaba afirma que está com sua vida e a de sua família em risco porque decidiu contar a verdade sobre os fatos relacionados às possíveis ameaças a testemunhas no curso do processo. Segundo o denunciante, que nomina cada um dos envolvidos, formou-se uma verdadeira quadrilha para tomar o poder do ex-prefeito e já estavam, inclusive, distribuindo entre eles os cargos que viriam a ocupar na nova administração.

Bomba de efeito retardado II

No depoimento divulgado, existem inúmeras redundâncias ao longo dos seus quarenta e seis minutos. O video apresenta apenas o depoimento do delator, sem apresentação de nenhuma outra prova. De outra parte, segundo o mesmo, ele procurou instâncias políticas, policiais e judiciais em busca de reformular seus testemunhos iniciais e, segundo ele, “repor a verdade dos fatos”. Assegura que não encontrou apoio em nenhuma dessas instâncias. Vai além, afirma que mereceria ingressar em algum programa de proteção a testemunha, mas que isso sequer lhe foi oferecido pela justiça, o que estaria aumentando seu temor por sua integridade física e a de sua família.

Bomba de efeito retardado III

No longo depoimento, o denunciante assegura a existência de algum tipo de complô objetivando fazê-lo manter a possível versão mentirosa de um primeiro depoimento feito sob pressão da tal “quadrilha”. Diz ele que “recebeu as palavras que deveria dizer” e foi, todo o tempo, desde que saiu de casa até seu retorno, acompanhado de um ex-secretário municipal.

Bomba de efeito retardado IV

Os fatos registrados no sistema policial e judicial, no entanto, não dão maiores suportes à denúncia apresentada. É possível que sua vida e de sua família estejam em risco? É possivel sim. É possível que em alguns momentos do processo que levou à cassação do ex-prefeito Capixaba tenham sido manipulados? É possível sim. Entretanto, as razões que levaram o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, através da segunda câmara criminal, a determinar a prisão do ex-prefeito, do seu ex-secretário de segurança e do seu ex-secretário de comunicação social, foram baseadas em muito mais do que o testemunho do construtor de um muro na residência de um dos possíveis ameaçados. Para quem acompanhou todo o processo, o fato principal para a determinação das prisões foram as ameaças diretas feitas ao promotor Alexander Véras, após a ação de busca e apreensão de arquivos e documentos na prefeitura de Mangaratiba.

Bomba de efeito retardado V

A primeira pergunta de todos os que tomam conhecimento deste video-denúncia, é sobre quais serão os motivos desta divulgação apenas agora. Capixaba e seus associados continuam presos. Dr. Ruy e seus colaboradores, perderam as eleições e, mesmo que consigam cassar o registro do mais votado, Aarão, não retomariam o poder, por conta das mudanças na legislação eleitoral de 2015. E então, como diria um mais antigo: “que vantagem que Maria leva?”

Anúncios

2 respostas em “01 de novembro de 2016

  1. Eu acho isso tudo muito estranho!
    Acredito q ainda não vislumbramos o q existe de fato por tras disso tudo.
    Mangaratiba esta sombrio!
    Acredito q mudanças catastróficas estão por vir.

    • SE FOI DIVULGADO AGORA É PORQUE ALGUÉM AUTORIZOU, POIS FOI FORA DO PERÍODO ELEITORAL, SERÁ QUE FOI ENTREGUE AO JUDICIÁRIO?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s