31 de outubro de 2016

Frase do dia

A ocasião não faz o ladrão, faz o roubo. O ladrão já existia. (Machado de Assis)

Atualização

A respeito do processo de registro de candidatura do ex-prefeito Aarão de Moura Brito Neto, cumprido o prazo de três dias para a apresentação das contrarrazões, prazo encerrado no dia de ontem o TRE, deve o tribunal determinar seu envio a Brasília, onde será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Considerando a quantidade de recursos oriundos de todo o país, é bem provável que esse julgamento definitivo ainda demore de três a quatro semanas.

Pode isso?

Morador de Mangaratiba há mais de dez anos, desde que se aposentou, um cidadão que já residiu no Sahy e hoje vive em casa própria em Itacuruçá, descobriu algo inusitado. Sabedor da existência de uma lei que permite a idosos obter permissão para estacionamento em áreas especiais do município destinadas a idosos, ele foi, obedientemente, à prefeitura para conseguir o benefício. Voltou para casa frustrado e irritado. Descobriu que, além de apresentar comprovante de residência e carteira nacional de habilitação, também deveria apresentar xerox do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo no município. Ou seja, idosos cujos veículos não tenham placa de Mangaratiba não têm direito ao benefício.idoso

Insegurança até no mar

Pedido divulgado pela Associação dos Pescadores do Sahy. “Atenção! Quem localizar uma embarcação de fibra tipo Taxi boat, azul e branco, inscrição 3830635451, motor 6BC-1028373, favor contactar Edson tel :021980123630 ou 021964428288” (Assopesca Sahy)

Ressaca

A força do mar na ressaca da última sexta-feira atingiu toda as praias da região sudeste. Aqui no município, de Conceição de Jacareí até Itacuruçá, todos se assustaram com o avanço das águas. No entanto, vale lembrar que, na maior parte das áreas invadidas, quem primeiro ocupou onde não deveria foi o ser humano. Em Itacuruçá, por exemplo, há cinquenta anos, o mar chegava tranquilamente às áreas onde hoje estão todos os quiosques.ressaca

A voz das urnas

Evidentemente, os que votaral no Crivella para prefeito do Rio de Janeiro irão comemorar a vitória. Também é certo que os que votaral no Freixo falarão do “avanço” da esquerda. O que nenhum deles falará é que o quantitativo de votos brancos, nulos e abstenções, foi maior que o do primeiro colocado. O índice de abstenção na disputa pela prefeitura do Rio foi superior ao número de votos conquistados pelo candidato Marcelo Freixo. De acordo com o TSE, com 99% das urnas apuradas, 1,3 milhão de eleitores aptos a votar, ou 26,85% do total, não compareceram às urnas neste domingo, enquanto o candidato do PSOl somou 1,158 milhão, 40,65% dos votos válidos. O candidato do PRB Marcelo Crivella foi eleito o novo prefeito do Rio, com 1,6 milhões de votos. A soma das abstenções com os votos brancos e nulos ultrapassou os dois milhões de eleitores, mais que o primeiro colocado.

Intermezzo

A partir de hoje começa no país  um jejum de dois anos sem eleição. Excelente oportunidade para 140 milhões de eleitores meditarem a respeito dos votos dados e por dar. Arrependimento? Sensação de dever cumprido? Ou de tempo perdido? Da próxima vez que o eleitor se deparar com as diabólicas maquininhas de votar, estará escolhendo o futuro presidente da República, além de governadores, deputados e senadores. Tempo de sobra para decidir sobre os rumos a tomar. (Carlos Chagas)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s