30 de outubro de 2016

Frase do dia

Alguns ouvem com os ouvidos, outros com o estômago, outros ainda com o bolso e há aqueles que não ouvem absolutamente nada. (Kalil Gibran)

Mas como?

O espaço anteriormente denominado “King Nigth”, em Itacuruçá, foi adquirido pela prefeitura de Mangaratiba ainda no tempo de gestão do ex-prefeito Capixaba. A partir daí, tornou-se um espaço destinado a ações do poder público. Depois disso, tornou-se uma espécie de extensão da Fundação Mário Peixoto, com o nome de Centro de Tradições Populares e sob a coordenação da presidente da FMP, irmã da vereadora Cecília Cabral. O espaço até que desenvolve atividades de interesse da populkação do distriro. Entretanto, em alguns finais de semana os moradores das redondezas reclamam de eventos, no local, que nada têm a ver com “tradições populares”, vez que   se tratam de reuniões com som altíssimo, baseadas em músicas ao estilo “funk”, que nada remetem às “tradições populares” do município e os deixam acordados atê às quatro horas da madrugada.

Ampla, a reação

Amigos que moram na Costa Verde, venho pedir que liguem para a AMPLA e peçam o estudo da rede. Anote o protocolo e aguardue 30 dias para obter a resposta deste pedido. Não sendo fornecido no prazo esse estudo solicitado, ligue para167 ANEEL e passe o protocolo da Ampla e reforcem a reclamação contra a Ampla, a resposta não será de imediata não, temos que aguardar um período, mas mediante esse protocolo e o contato com o protocolo da ANEEL, podemos entrar com processo contra essa concessionária por maus serviços prestados. Hoje já ocorreram três interrupções no fornecimento de energia. Ontem foram mais de dez. (Juciara Pinheiro)

Para registro

O eleitor que não puder comparecer ao seu local de votação deve justificar a ausência. A justificativa pode ser feita no dia da eleição em um dos postos de justificativa. Para justificar a falta no segundo turno, o cartório eleitoral receberá a justificativa até o dia 29 de dezembro. No caso de Mangaratiba, segundo consta do site do TRE, o único local para apresentação da justificativa eleitoral é o cartório da 54 zona eleitoral de Mangaratiba, situado no segundo andar do fórum do município, lá no Ranchito.

Papai Noel não vem

Em meio a uma das mais graves crises fiscais entre os Estados, o governo do Rio não garante o pagamento do 13.º salários dos servidores neste ano. Segundo o governador licenciado Luiz Fernando Pezão, a prioridade é pagar os vencimentos de outubro. Há pelo menos um ano o Estado do Rio vem atrasando salários, diante de um rombo nas contas públicas estimado em cerca de R$ 20 bilhões para este ano. Para enfrentar a crise, o governo fluminense deverá anunciar novas medidas até o fim da próxima semana. O Estado apurou que há 10 dias o anúncio vem sendo adiado. Em parte porque politicamente era melhor esperar passar a eleição municipal, mas também porque o Estado alimentava a esperança de conseguir mais socorro do União, que não veio. Sabe-se que as medidas, apesar de necessárias, são impopulares. Tendem a sofrer forte oposição entre os servidores. Pezão, licenciado desde março para tratar um câncer, voltará à ativa na segunda-feira.

 

 

Anúncios

3 respostas em “30 de outubro de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s