28 de outubro de 2016

Frase do dia

Tire o seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor. Hoje, pra você eu sou espinho. Espinho não machuca a flor. (Nelson Cavaquinho)

Na flauta

Assim, até parece que todos os problemas de Mangaratiba estão resolvidos. A atual gestão municipal decidiu transferir o feriado em comemoração ao dia do servidor público de hoje para segunda-feira. Decretará ponto facultativo na terça-feira, dia primeiro de novembro. Quarta-feira será feriado nacional em respeito a finados. O expediente normal só voltará na quinta-feira. Serão cinco dias “diretos” de folga.

O trabalho parou

Reclama uma moradora. “Gostaria de pedir que olhassem pelo calçadão de Itacuruça, próximo ao Axixá. Está muito mal iluminado. Total escuridão, deserto, perigoso. Até os holofotes da praia estão desligados. Por isso estamos a mercê de assaltos. Muitas pessoas estão caminhando a noite, mas está perigoso. Itacuruçá está esquecida pelo poder público.”

Justificativa

O eleitor que não vai estar em seu domicílio eleitoral no próximo domingo, mas vota em município onde haverá segundo turno, deve justificar a ausência no próprio dia das eleições, das 8 às 17h, em uma das mesas de justificativa instaladas em todas as cidades do estado do Rio. Quem deixar de votar e não se justificar incorrerá em multa imposta pelo juiz eleitoral. Além disso, sem a prova de que votou na última eleição, pagou a respectiva multa ou de que se justificou devidamente, não poderá, por exemplo, tomar posse em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros impedimentos.

Chegando de vez por aqui

A Rua Doutor Curvelo Cavalcante, no centro de Itaguaí, foi palco de perseguição policial na tarde de quinta-feira. Por volta das 15h, transeuntes que passavam pelo centro da cidade entraram em pânico com a movimentação de carros da polícia que estavam na captura de bandidos. Dois suspeitos, que portavam uma arma de fogo, foram detidos por policiais da 5ª Cia/Itaguaí do 24º BPM, após terem roubado um veículo. Os dois elementos tinham acabado de roubar um Fiat Toro, próximo ao terminal rodoviário e empreenderam fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade, causando colisões. Primeiro os bandidos atingiram a lateral de uma Kombi, deixando ao menos uma pessoa ferida e em seguida bateram num poste. (Fonte: Jornal Atual)

Vitória de Pirro

Ao decretar a suspensão da Operação Métis, que prendeu quatro policiais legislativos do Senado sob suspeita de fazer varreduras para tentar obstruir as investigações da Lava Jato contra parlamentares, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, apontou a “inafastável participação de parlamentares nos atos investigados”. A investigação mostra que, a partir de depoimentos de policiais legislativos que discordavam das ações de seus colegas, as ações de contrainteligência da Polícia Legislativa ocorreram em favor dos senadores Fernando Collor, Gleisi Hoffmann e os ex-senadores Lobão Filho e José Sarney. Agora, o Supremo vai analisar se a investigação que causou forte reação do presidente do Senado, Renan Calheiros  ficará a cargo da Corte máxima e se os atos do juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, responsável por autorizar a Métis, e da Polícia Federal na investigação serão validados ou não. Teori apontou ainda que a Polícia do Senado está submetida à Mesa Diretora da Casa. “Anote-se, no ponto, que a Polícia Legislativa do Senado Federal é regulada pela Resolução 59/2002 (artigos 1.º e 2.º), estando subordinada à Comissão Diretora (artigo 98, II, do Regimento Interno do Senado Federal), que é composta pelos titulares da própria Mesa Diretora daquela Casa Legislativa (artigo 77 do Regimento Interno), o que indica desde o primeiro momento a inafastável participação de parlamentares nos atos investigados”, assinala o ministro do Supremo ao acatar a liminar de um dos policiais investigados. Teori deu ainda dez dias para que o juiz Vallisney de Souza, da 10.ª Vara Federal de Brasília, se manifeste nos autos. (Fonte Revista Isto é)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s