23 de outubro de 2016

Frase do dia

Não se espante com a altura do voo. Quanto mais alto, mais longe do perigo. Quanto mais você se eleva, mais tempo tem para reconhecer uma pane. É quando se está próximo do solo que se deve desconfiar. (Santos Dumont)

Arrastão

Circulam informações de que, na mesma quinta-feira, quando aconteceu um assalto coletivo a frequentadores de quiosques em Itacuruçá, várias residências às margens da linha do trem entre o Apara e a Praia Pequena também foram objeto de invasões e roubos.

Arroz e ovo

Denúncia (com foto) publicada na internet durante a semana, apontava que o almoço dos alunos do Ciep 294 da Praia do Saco, tinha sido arroz com ovo cozido. A respeito do fato, assim se manifestou uma das conselheiras do Conselho de Alimentação Escolar. “Até o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação tem conhecimento do estado das nossas cozinhas. São as mesmas da época do Emil, do Zé Miguel, do Charlinho, do Aarão, do Capixaba e do Ruy. Poucas foram as modificações feitas e nenhuma para atender a legislação sanitária. Tudo isso já foi notificado ao Executivo, ao presidente da Câmara, ao FNDE e ao MP. Fazemos um relatório mensal e que é entregue ao executivo e ao legislativo uma cópia. E anualmente, além da prestação de contas, o CAE envia também um relatório ao FNDE e ao MP. Como eu disse, o nosso trabalho de fiscalização, mesmo com muitas dificuldades em conseguir transporte, conselheiros que queiram realmente se dedicar, pois não recebe nada , mesmo assim o CAE tenta fazer o melhor. Sou presidente desse conselho e por diversas vezes solicitei ajuda da população com relação a fiscalizar e denunciar. Mas muitos só se interessam por escândalos governamentais ou imagens que choquem momentaneamente, porque depois que passa ninguém lembra mais que o filho pode estar comendo uma comida feia ou de uma cozinha inadequada. Tento fazer o meu melhor, assim como o grupo que está atualmente no CAE. Mas às vezes é cansativo você se dedicar tanto e de graça, sendo que pessoas ganham para fiscalizar e fazerem o certo, não o fazem. Ano que vem terá eleição para a nova composição do CAE. Eu quero ver quantos que hoje criticam a atuação do CAE.” (Elisabeth Antunes)

Terra arrasada

Estima- se, que a prefeitura de Itaguaí deva mais de R$ 40 milhões aos fornecedores contratados, incluindo a empresa que é a responsável pela coleta de lixo na cidade. O hospital da cidade só tem atendido em caráter emergencial e a Unidade de Pronto Atendimento da cidade está com atendimento de precário a quase nenhum, segundo informações dos moradores. Até o momento, estima-se a demissão em torno de 1.500 pessoas de diversas categorias de funcionários públicos. O governo atual, está cortando tudo, para tentar se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga que um município, use até o máximo de  54% dos valores arrecadados em folha de pagamentos. Hoje tal gasto, supera a casa dos 70%. (Fonte: Boca no trombone)

Rio, sem lei nem ordem

A crise de segurança pública do Rio ganhou um novo, e impressionante, capítulo. Bandidos armados invadiram a sede da Prefeitura, no Centro da cidade, para assaltar. A ação aconteceu no dia 5 de outubro, na Secretaria de Urbanismo, apenas dois andares abaixo do gabinete do prefeito, Eduardo Paes. Os funcionários foram surpreendidos por criminosos armados enquanto almoçavam no refeitório do pavimento. Eles tiveram celulares e dinheiro roubados. Para piorar, comenta-se que não adianta recorrer ao sistema de monitoramento de câmeras. Ele está inoperante. (Fonte: Revista Veja: por Pedro Moraes)

Devolva-me

A costumados a confundir o patrimônio público com suas posses privadas, agora os ex-presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff receberão um ultimato para devolver ao Estado, em menos de três meses, as centenas de presentes oficiais recebidos durante o exercício de seus mandatos e desaparecidos desde então. O gabinete do presidente Michel Temer foi notificado na última sexta-feira 18 para cumprir a determinação do Tribunal de Contas da União para reaver esses bens. O prazo é de 120 dias. O processo aguardava a resposta do TCU a um pedido de esclarecimentos do Palácio do Planalto. Agora, o gabinete pessoal de Temer ficará responsável por cobrar de Lula e Dilma a devolução dos mimos perdidos. Segundo o Planalto, até novembro serão tomadas providências para reaver os bens. Ao todo, 568 itens deixaram de ser registrados por Lula e 144, por Dilma. A relação completa das benesses ainda é sigilosa, mas sabe-se que, entre os presentes Pelo decreto 4.344/2002, tudo que for recebido pelos presidentes da República nas chamadas de “cerimônias de troca de presentes” passa automaticamente a pertencer ao Estado. Além disso, deve ser incorporado ao patrimônio da União qualquer item ofertado em audiências com outros chefes de Estado, seja em viagens ao exterior ou em visitas recebidas. A única exceção é para itens de natureza “personalíssima”, como medalhas personalizadas e objetos de consumo direto, como bonés, camisetas, gravatas e perfumes. Entretanto estima-se que, dos bens recebidos por Lula, apenas 1,58% foram corretamente incorporados ao patrimônio público.

Anúncios

2 respostas em “23 de outubro de 2016

  1. Professor:
    Não tenho respondido por problemas operacionais.Tais como:
    Tentei simular novas eleições na terrinha.
    1)Aarão:sujou.
    2)Ruy:fedeu.
    E ahí?

  2. Professor,
    Só a título de esclarecimento, não servimos nossas crianças em prato de vidro…
    A foto em questão me parece ser de outro local…
    Sem mais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s