20 de outubro de 2016

Frase do dia

Não importa saber se a gente acredita em Deus. O importante é saber se Deus acredita na gente. (Mário Quintana)

Tudo como d’antes

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro julgou ontem os dois processos que interessam diretamente à pópulação de Mangaratiba. Para ambos os recursos especiais, tanto o referente ao candidato Dr. Ruy, quanto ao referente ao candidato Aarão, os recursos foram “desprovidos”, o que significa que o próximo passo será mesmo no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Essa última etapa pode demorar cerca de três semanas.

Pistas

O jornal O Globo publicou, em sua página nove dessa última querta-feira, decisão do  TSE que, por cinco votos a dois considerou juridicamente corretas as interpretações de que a aplicabilidade da lei 135/2010 atingem aos que foram considerados inelegíveis por conta das eleições de 2008. Assim sendo, é muito provável que o caso envolvendo o ex-prefeito Aarão não consiga ter sucesso naquela côrte. Caso isso aconteça, teremos novas eleições em Mangaratiba daqui a sessenta ou noventa dias.

Descompasso

O presidente da câmara municipal de Mangaratiba e vereador reeleito no início do mês, publicou, em uma rede social uma postagem em que faz críticas irônicas às possibilidades jurídicas de reversão do resultado das eleições. Acrescenta que sua situação específica, onde ele mesmo está sendo investigado por conta de “malfeitos” no âmbito de disputas interpartidárias não seriam dignos de consideração. Ambas as situações serão avaliadas e julgadas pela justiça eleitoral nos próximos dias.

Você tem fome de quê?

O povo tem que parar de ter medo. Medo de quê? Bom vou pedir as pessoas que viram casos de compra de votos ou transferências de títulos que não me fiquem enviando nada, faça o seu dever de cidadão Vá na Policia Federal de Angra ou no site do TRE e denuncie. Garanto que vão ficar muito agradecidos pela colaboração. (Mauro Guedes, via facebook)

O Anel

Gostaria de dar um alerta a todos que praticam rapel no Véu da Noiva em Muriqui, os grampos de ancoragem estão condenados. Digo isso pois utilizaram eles para colocar aquele “Largado olimpico” que é aquele anel na cachoeira. Além de terem danificado a ancoragem, abandonaram um contêiner e vários sacos de areia no curso da cachoeira, que também se torna uma tragédia anunciada caso ocorra tromba d’água. Só estou relatando isso pois vi neste fim de semana, pessoas rapelando naquele local sem nenhuma noção do perigo. E também porque sou praticante do esporte a mais de 12 anos naquela cachoeira. Prometo voltar lá e registrar com fotos o que estou alegando, só não fiz isso devido meu celular ter descarregado no momento que lá estive. Gostaria em nome de todos obter uma resposta do INEA sobre esse descaso com um atrativo turístico de nossa cidade, devido esta cachoeira estar dentro do parque estadual Cunhambebe. (Cleverson Prado, via facebook)

Concurso literário

A fascinante história da cidade de São João Marcos é capaz de inspirar autores dos mais diversos gêneros literários, como ficou claro após o sucesso do 1º Concurso Literário Contos de São João Marcos, em 2014. Ainda este ano será realizada a segunda edição do concurso em que os participantes poderão novamente apresentar trabalhos ambientados em São João Marcos. O objetivo da iniciativa é incentivar a produção literária fluminense com a publicação de uma coletânea homônima de dez contos de ficção tendo a antiga cidade como cenário. A inspiração pode vir de diversas passagens da história do local: desde o auge da cidade no Ciclo do Café, passando pelo seu bicentenário, tombamento, destombamento e demolição, até o resgate de sua rica memória com a criação do Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos. Os contos podem ser escritos nos gêneros aventura, comédia, drama, ficção científica, mistério, policial, romance, suspense ou terror, com um mínimo de três e máximo de oito laudas. As inscrições se encerram em 23 de outubro de 2016. Para participar, basta ler o regulamento, preencher a ficha de inscrição e o termo de autorização para publicação, disponíveis no site: www.saojoaomarcos.com.br (http://www.saojoaomarcos.com.br/NEWS-ConcursoLiterarioContosSJMvol2.asp) ou na página do Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos em www.facebook.com/ParqueSaoJoaoMarcos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s