17 de outubro de 2016

Frase do dia

Para resolver grandes problemas, você deve estar disposto a fazer coisas que desagradam. (Lee Iacocca)

Hora da decisão

Terminou na última sexta-feira o prazo para a apresentação das alegações finais, por parte do Ministério Público e dos réus Dr. Ruy e José Luiz do Posto na Ação de Investigação Judicial Eleitoral em que o MP pede cassação do registro, aplicação de multa, declaração de inelegibilidade dos dois candidatos por abuso de poder político e de autoridade nas eleições de 2016. O juiz eleitoral de Mangaratiba pode decidir o assunto a qualquer momento.

Vem chegando o verão

Final de semana bastante complicado na área da segurança pública no município. Há relatos de assalto a pedestres, carros e a passageiros de ônibus na noite de sábado; tiros, com um baleado no morro da Encrenca e assalto no domingo na entrada de Muriqui. Há também relatos de tiros disparados no parque Bela Vista.

Cabo eleitoral, água (o outro lado)

Comentário enviado ao blog em contraponto à manifestação que atribuía o problema de falta de água à necessidade de melhoria da gestão hídrica. “Com toda vênia, caro Prof. Lauro. Sobre a falta d´água. Realmente um dos problemas foi a estiagem. Ao longo da campanha, fui a Serra do Piloto e deu para constatar a grande estiagem que se abateu em nosso município, contudo acredito que o problema a falta d´água foi a junção de alguns fatores: estiagem, sabotagem e falta de manutenção preventiva. Isto porque foram achadas pedras e raízes nas tubulações o que impossibilitava o fluxo da pouca água que ainda tinha nos reservatórios. Defendendo a administração, houve sim sabotagem, se feita por candidato ou pelo governo estadual isso nunca saberemos. O certo é que a Cedae é uma péssima empresa com péssimo serviço e devia fazer a manutenção dos nossos recursos hídricos. Outra coisa. O Ribeirão das Lages, que abastece a Capital, tem tubulações que se conectam aos nossos reservatórios, contudo a Cedae tem que pagar por essa água à Light. Por isso ficamos sem água, dependendo única e exclusivamente de São Pedro.”(Miguel Sobreira, via área de comentários)

Faça o que eu digo

O PT já não sabe o que fazer sobre seu estatuto: o artigo 231 diz que serão excluídos dos quadros do partidos aqueles condenados por “crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado.” Após o mensalão, ninguém foi expulso do PT. Mas na Lava Jato a lista de potenciais expulsões cresceu a ponto de não ser possível ignorar: Dilma, os ex-ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo e até o ex-presidente Lula podem ser expulsos do PT. Dilma Rousseff, condenada por órgão colegiado (o Senado), teve o processo contra ela transitado em julgado. Pode ser expulsa do PT. Os ex-ministros petistas da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega, ambos presos pela Polícia Federal na Lava Jato, estão na “fila”. Os ex-tesoureiros do PT João Vaccari Neto, condenado e preso, e Delúbio Soares, condenado no mensalão, continuam filiados ao PT. (Diário do Poder)

Anúncios

4 respostas em “17 de outubro de 2016

  1. AGORA OS DERROTADOS QUEREM FICA NO GOV AARAO O RECEPCIONISTA DO HMVSB PEDINRO FICA DR ELI RIDÍCULO APOIO DR RUY E NAO QUR PERDE A BOQUINHA HAHAHAHAH!!!

  2. Professor Lauro.
    Mangaratiba em termos de segurança esta um problema serio. Eu mesmo vive isso sábado passado, dia 15/10/2016, quando o ônibus que vinha foi assaltado por dois elementos, saqueou todos os passageiros. Ao que parece toda semana há assaltos nos ônibus que saem de Itaguaí para Mangaratiba, esse que eu vinha ia para Muriqui, os elementos deram inclusive tiros para dentro do ônibus, colocando em desespero todos os que estavam no ônibus, muitos, como eu indo para passar um final de semana, já que possuo casa em Muriqui.
    Conversando com vizinho em Muriqui que é policial militar , me disse que assaltos, mortes, tem ocorrido muito nos finais de semana. Precisa que as autoridades tomem providencias rápidas, para garantir a segurança neste município Registro de ocorrência aditado: 16501463/2016-01

    • ué, melhorar a segurança do município pra que ?? o governo acha desnecessário investir em segurança
      a população, ignorante como sempre, nada procura se informar acerca d direitos e deveres de um GCM, muita das vezes nos enxergam de uma forma negativa e ainda nos acusam: “Se esses “guardinhas” andarem armados, aí que vai piorar tudo, aí que vão sair matando todo mundo…”

      SANTA IGNORÂNCIA !!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s