12 de outubro de 2016

Frase do dia

Me disseram, porém, que eu viesse aqui pra pedir em romaria e prece paz nos desaventos. Como eu não sei rezar, só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar. (Romaria)

O que dizem os moradores

– Começaram a troca dos pontos de ônibus, mas não terminaram. Agora mesmo passei na praça de Muriqui e vi as pessoas esperando o ônibus na chuva. Somente 4 madeiras de pé e nada mais.

– O atual governo ainda tem perto de 80 dias, portanto devem continuar o trabalho em respeito à população, pois teve quase 8.500 votos. Não podem decepcionar seus eleitores, mesmo os comprados ou ameaçados.

Portobello

Que absurdo. Entendo como assalto aos cofres do Estado do Rio de Janeiro. Porque não indenização os pequenos produtores que estão na área do parque. O Portobello resort está criando ilhas no rio existente na área para criação de lotes, com aterro de grande área de manguezal, sem falar no assoreamento com retirada de areia do rio para aumentar a praia é com isso criar lotes de frente para o mar. Qual a razão de se indenizar a empresa poderosa tendo em vista todo o seu passivo ambiental? Conheço pessoas sérias no Inea que com certeza sabem o que estou falando. Enquanto isso, os funcionários estaduais já passam por necessidades em razão do não pagamento de salário.Uma verdadeira pilantragem com o povo carioca. (Giovani Kede)

Se non é vero, é bene trovato

Depois das eleições e do julgamento do TRE, os adesivos da campanha do Charlinho estão valendo R$ 30,00 o pequeno e R$ 100,00 o grande, no mercado negro da política de Itaguaí. Conheço um que votou no Pereirinha, mas, depois da decisão do TRE, retirou os adesivos com o 40 e colocou um grande do 15 no vidro traseiro do carro. (por Sérgio Prata)

Depois da derrota

Servidores efetivos, comissionados e principalmente contratados de Itaguaí vão pagar a conta pelo desgoverno do prefeito Weslei Pereira. Algumas medidas anunciadas pelo governo serão, suspende­r férias, licença prêmio, pagamento de ho­ra extra, abono permanência, redução de ­adicionais de méritos entre outras. Com a arrecadação do município em queda, o prefeito vai demitir cerca de 1000 funcionários, e 80% desses funcionários são contratados que não ganham 2 salários mínimos.

Depois da derrota II

Segundo informações divulgadas na tarde de ontem, a prefeitura de Itaguaí está sem energia elétrica. Segundo o jornal Extra, a luz foi cortada por falta de pagamento e isso pode ter verdade, pois, nos estabelecimentos em volta tem energia elétrica normalmente. Vamos aguardar um posicionamento oficial sobre os motivos desse apagão na Prefeitura. Além disso o funcionalismo vem reclamando da demora no pagamento que está acontecendo de forma escalonada. Muitos ainda não receberam o pagamento de setembro.

Itaguaí tem, porque não Mangaratiba?

Você sabia que pode acompanhar as sessões legislativas da câmara municipal de Itaguaí ao vivo através da web rádio? Acesse www.camaraitaguai.rj.gov.br ou baixe o aplicativo Tunein em seu celular ou tablet e procura Rádio Câmara Itaguai. Além das sessões aproveite uma seleção exclusiva de músicas pra você.

Conceição de Macabu

As hipóteses de inelegibilidade instituídas ou alteradas pela LC 135/2010 tiveram a constitucionalidade reconhecida pelo STF em ações de controle concentrado de constitucionalidade. A Suprema Corte consignou que a aplicação da LC 135/2010 com a consideração de fatos anteriores à sua vigência não viola o princípio da irretroatividade das leis, previsto no art. 5º, XXXVI, da CF/88. Ressalte-se que a decisão proferida pelo STF em ações dessa natureza possui efeito vinculante em relação aos demais órgãos do Poder Judiciário, incluindo-se esta Justiça Especializada, nos termos do art. 28 da Lei 9.868/99.

Transparente

Inúmeros recursos eleitorais, oriundos de todo o país, inclusive alguns que interessam diretamente à nossa região, estão e estarão na pauta das sessões plenárias jurisdicionais do Tribunal Superior Eleitoral. Essas sessões, que sempre começam a partir das dezenove horas, podem ser assistidas, ao vivo, pelo Portal TSE ou pelo canal oficial da Corte Eleitoral no Youtube. Para saber quando o assunto de seu interesse vai entrar em julgamento, basta acompanhar a pauta de julgamentos do TSE divulgada diariamente no site do tribunal.

A caminho do fim

O PT já admite que sua bancada no Senado pode ser dizimada pelas urnas em 2018, quando acabam os mandatos de 8 dos 10 senadores que o partido tem hoje. Esse é o destaque do jornal “Folha de S. Paulo” na edição dessa segunda-feira. Pior ainda é a situação da senadora Gleisi Helena Hoffmann, cuja reeleição é considerada improvável e poucos apostam que a parlamentar paranaense estará em liberdade para disputar algum cargo eletivo em 2018. Segundo a Folha, parte dos senadores já admite reservadamente não disputar a reeleição. A reportagem cita Gleisi Hoffmann, Humberto Costa e Lindbergh Farias como baixas certas da bancada do PT. Em resumo preciso sobre dilema vivido pelo PT, o blog O Antagonista observa: “A questão não é saber qual deles desistiu da reeleição, e sim qual deles não estará preso em 2018”.

Depois do PTemporal

Depois de ser sacudida por uma série de escândalos, a Petrobras contabiliza uma recuperação de 110 bilhões de reais em valor de mercado desde janeiro. Os dados foram divulgados pela consultoria Economática. A valorização fez com que o valor da empresa chegasse a 211,64 bilhões de reais no dia 7 de outubro. Esse número supera em 27 milhões o valor do Itau Unibanco, até então segundo colocado. A última vez que a Petrobras foi a segunda maior empresa do mercado brasileiro aconteceu no dia 18 de junho de 2015. O caminho para que a Petrobras se recupere, no entanto, ainda é longo. Ela perdeu o posto de maior empresa do país em 2014. Atualmente, a liderança é ocupada pela AMBEV, avaliada em 308 bilhões de reais. (Mauricio Lima, revista Veja)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s