10 de outubro de 2016

Frase do dia

A prosperidade de alguns homens públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento. (Stanislaw Ponte Preta)

Começo da temporada

Aos poucos, os finais de semana recebem cada vez mais visitantes no município. Infelizmente, os três meses dedicados à campanha eleitoral não ajudaram em nada nossa cidade a se preparar para o que vem por aí. Pior ainda, com a derrota da atual gestão, a tendência é que tenhamos uma queda vertiginosa dos serviços públicos nesses restantes oitenta dias do ano.

Começo da temporada II

Chegou ao blog a primeira (de muitas) reclamação de moradores quanto ao comportamento dos nossos visitantes de ocasião. “Bom dia. Estamos à 1.21 da madrugada e naõ podemos dormir devido ao som alto em uma casa na rua de trás. Até concordo com a alegria de veranistas, só que temos hora para descansar né? E o som continua alto até agora, e o que fazemos?” (Tânia Macedo, via facebook)

A propósito

Começa na madrugada de sábado para próximo domingo o horário de verão de 2016. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora. A medida vale até o dia 18 de fevereiro de 2017. O carnaval ocupará a última semana de fevereiro.

Pecadilhos?

Chegou ao blog a informação de que a composição da câmara de vereadores, a ser diplomada até o dia 19 de dezembro, pode não contar com dois dos nomes atualmente listados. Ao que consta, o juiz eleitoral de Mangaratiba pretende agir com absoluto rigor em alguns casos que violaram os ditames da lei.

O agradecer

No texto do evangelho de ontem, para os católicos, (Lucas 17,11-21), informa que Jesus curou dez leprosos, mas um só veio agradecer. E este era um samaritano! Sinal de que os nove outros, galileus e judeus, não estavam acostumados a dizer “Muito obrigado!” Achavam normal receber as coisas. Os samaritanos, que não eram judeus, tinham mais facilidade para agradecer. Hoje também tem gente como os judeus que diz: “Não digo muito obrigado, porque é a obrigação dele!” E tem gente como o samaritano que vive dando graça por tudo que tem e recebe na vida.

O agradecer e a política

Não foram muitos os candidatos, tanto que venceram como que perderam as eleições que voltaram às ruas e redes sociais para agradecer pelos votos recebidos. Em Itacuruçá, os três eleitos, Edinho, Cecília e Emilson foram às ruas prestar homenagens aos que acreditaram neles. Nas redes sociais, até candidatos com votos insuficientes também agiram como o samaritano.

Anúncios

2 respostas em “10 de outubro de 2016

  1. Professor:
    Passo longe do politicamente correto.
    Mas pré conceitos,como antissemitismo me dão engulhos,por irracionalmente…preconceituosos.
    Isto reforça minha visão de que a bíblia é um amontoado de historinhas bestas,escritas por pelo menos 150 escribas,que exprimiam atrocidades passadas e safardagens…bíblicas.
    Daí tirar “ensinamentos”costuma ser bastante lucrativo(lato sensu)para religiosos.
    Mas reforçar qualquer tipo de preconceito é pouco aceitável.

  2. Laurusssssss….
    Até que um deles agradeceu!Tirando Cecilia e Edinho q optaram pela vida publica de fato, mesmo se não tivessem cpnseguido a eleicao.Tenho certeza q terism agradrcido seus votos.
    Agora o outro da farmácia, na sua ultima eleicao apurou 350 votos e nao foi eleito, uma votacao expressiva e nao foi a lugar nenhum e nem sequer AGRADECEU nada…
    A partir disso! Imaginemos como será seus 4 anos a frente da vereança..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s