05 de outubro de 2016

Frase do dia

Na ausência dos fatos a dúvida se justifica, no homem ponderado. (Allan Kardeck)

Esclarecimento

Seguindo a mesma linha a que nos dedicamos desde 2010, o blog “Notícias de Itacuruçá” não toma partido nas questões políticas do município (nem quando o redator do blog foi candidato à vereança). Nosso objetivo é informar e esclarecer à população. Assim sendo, não são cabíveis as alegações de que estaríamos patrocinando o “mimimi” em relação à situação do ex-prefeito Aarão. Apenas informamos sobre a situação jurídica da candidatura e seus possíveis desdobramentos.

Números

A credibilidade do blog, no que tange à disseminação de notícias sobre o nosso município, pode ser medida pelo número de acessos alcançado no último dia 3 de outubro. Foram quase dois mil e quinhentos visitantes em busca de informações sobre as eleições municipais, quase cinco vezes mais do que nos dias comuns.

Pode ser hoje

Hoje, dia 5 de outubro, está prevista a primeira reunião do pleno do Tribunal Regional Eleitoral após as eleições. A chamada “pauta de mesa”, que julga diretamente os casos de registro de candidaturas só deve ser divulgada lá pelas três horas da tarde. É possível que, nela, sejam incluídos para julgamento alguns dos casos pendentes, como a situação de Nova Iguaçú, Itaguaí e Mangaratiba.

Balcão de negócios

Os comentários das ruas assegura que “rolou” muito dinheiro no município nas vésperas e no dia das eleições. Há quem diga que alguns dos “compradores” chegaram a pagar R$ 200,00. De outra parte, alguns dos “vendedores” receberam de mais de um candidato. Como votaram, afinal, ninguém soube.

Tá feia  coisa

O governo do estado vai pagar, hoje, apenas 70% dos salários de setembro dos agentes da Segurança Pública (policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários). Esse pagamento valerá apenas para os servidores ativos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Planejamento. O governo confirma, também, que o restante dos salários será pago até o 10º dia útil do mês. Para piorar o novo cenário, o contracheque virtual, ferramenta utilizada pelos servidores sobre a previsão dos salários, ainda não foi disponibilizado. Não custa lembrar que o governo do Rio tem até a próxima quarta-feira para quitar toda a folha de setembro do funcionalismo. A determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, para que todos os servidores (ativos, aposentados e pensionistas) recebam seus salários até o 3º dia útil do mês seguinte trabalhado segue válida. (Fonte: Jornal Extra)

Isto é Brasil

A decisão irresponsável de conceder direito de voto a presidiários possibilitou a eleição de um condenado por participar de grupo de extermínio e de chefiar uma rede de tráfico de drogas. Ubiraci Rocha, conhecido como “Bira” no mundo do crime, foi eleito pelo PPS vereador de Catolé do Rocha (PB). Recebeu recebeu 948 votos e ganhou a sexta das 13 vagas da Câmara Municipal. “Bira” cumpre prisão preventiva na cadeia pública da cidade e pôde ser candidatar porque não há sentença transitada em julgado contra ele. A Justiça Eleitoral ainda terá de definir se o assassino e traficante será diplomado em sua cela ou na sede do Tribunal Regional Eleitoral. O “jingle” da campanha de “Bira” não poderia ser outra: uma versão do hit do carnaval desse ano “Metralhadora”, da banda baiana Vingadora. Após ser autorizado a votar em uma escola do centro da cidade, o vereador acusado de assassinato e tráfico de drogas e sua família foram ovacionados por simpatizantes. Algemado e escoltado, fez um “V” de vitória e voltou para o presídio. (Fonte: Diário do poder)

Upgrade

Muitos políticos só querem saber de “se dar bem”. Outros, pena que muito poucos, tentam e às vezes conseguem promover transformações. Após um trabalho intenso do Governo de Angra, tendo a prefeita da cidade, Conceição Rabha, participado direta e pessoalmente de todo o processo inscrição e qualificação documental, a boa notícia chegou. O Ministério da Educação confirmou a abertura da Faculdade de Medicina no município. Angra foi escolhida como sede do curso de medicina após um processo seletivo com centenas de outros municípios de todo o país. Serão, inicialmente, 55 vagas administradas pela Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá, empresa vencedora da licitação. Em seis anos, tempo que dura a graduação no curso, serão cerca de 600 alunos matriculados. Os recém-formados farão residência nas principais unidades de saúde pública da região, fortalecendo o corpo médico. Entre outros critérios, Angra atendeu à quantidade suficiente de leitos: 375 em todo o município. (Fonte: Angranews)

Ferramenta disponível

Todos asseguram que a vocação do município de Mangaratiba é o turismo. Poucas, no entanto, são as ações para viabilizar esse propósito. Pois, os próximos gestores municipais já podem começar a pensar a respeito, a partir de uma iniciativa empresarial. O Portobello Resort & Safári, empreendimento localizado em Mangaratiba e que conta com condomínio e marina, além do resort, concluiu a construção se sua nova pista de pouso. A estrutura é maior que a do aeroporto de Angra dos Reis e do tamanho da pista auxiliar do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A pista pode receber até 100 aeronaves por dia. Fechada há cerca de três meses para obras de infraestrutura, a pista foi ampliada e ganhou, no lugar do gramado, o asfalto ecológico com dimensões de 1270 m X 30 m. A operação prioriza o atendimento aos condôminos e hóspedes, mas também atenderá voos particulares com outros destinos. A pista tem capacidade para operação de pouso e decolagem de aviões com até 45 lugares e segue todas as normas técnicas exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil.

Anúncios

4 respostas em “05 de outubro de 2016

  1. Uma pergunta que não se cala:

    Conduzir pessoas no compartimento de carga de veículos, ao meu ponto de vista, é considerado infração de trânsito. As medidas são multa e retenção do veículo para transbordo.

    Existe alguma lei que ABONE ou DÊ SUPER PODERES aos políticos para não serem abordados ou notificados?

    Sugiro que alguma autoridade de trânsito esclareça essa dúvida.

    • Se não bastasse essa, LÁ VAI OUTRA;
      Pode veículos da PMM tipo saveiro ou caminhões transportarem pessoas nas mesmas condições, ou seja sobre a carroceria? inclusive na rodovia Rio santos.

  2. Gostaria de saber se houve alguma novidade sobre os recursos impetrados contra a Candidatura dos candidatos a Prefeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s