03 de outubro de 2016

Frase do dia

Na política, não existem verdades absolutas, mas circunstâncias. (Vitor Paz Estenssoro)

O resultado das urnasprefeito16

A novela não acabou

No dia de hoje o TRE deve retomar o julgamento dos recursos impetrados, entre os quais, o do Ministério Público Eleitoral que pediu o indeferimento do registro da candidatura do ex-prefeito Aarão. Caso a côrte acolha o pedido, ainda caberá recurso ao TSE, em Brasília. Mantida a decisão do tribunal regional, os votos dados ao candidato serão anulados.

A novela não acabou II

Além do julgamento do registro do candidato e ex-prefeito Aarão, que deve acontecer hoje ou amanhã, a posição do candidato Dr. Ruy também não é definitiva. Corre na justiça eleitoral uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral na qual o Ministério Público pede a cassação de seu registro, diploma e declaração de inelegibilidade. Isso acontecendo, os dois primeiros colocados podem ser  declarados inelegíveis. Entretanto, isso não significa que o terceiro colocado, o vereador Alan Bombeiro assuma. Pode ser que o tribunal determine, para o município, a realização de novas eleições a se realizarem no prazo de vinte a quarenta dias. De certo, pra valer, é que o último capítulo dessa novela deve acontecer até o dia 19 de dezembro.

Vereadores

Abaixo a relação dos treze novos vereadores de Mangaratiba vereadores16

Em Itaguaí

Terminada a apuração, o prefeito Wesley Pereira alcançou a maioria dos votos válidos. No entanto, ainda está pendente de julgamento o recurso do candidato Charlinho (que já recebeu parecer favorável do ministério público). Caso o TRE acolha a manifestação do MPE, o vencedor da disputa será o ex-prefeito Charlinho, que teve mais de mil votos à frente do atual prefeito.

Barbas de molho

O presidente da Câmara de Itaguaí, Nisan César, foi preso em flagrante por volta das 14h30m desse domingo fazendo boca de urna. Candidato à reeleição, ele foi detido pelo próprio juiz da fiscalização eleitoral no município. A informação foi dada pelo juiz Marcelo Rubiolli, coordenador da Fiscalização no Rio. De acordo com Rubioli, o candidato estava panfletando em frente a uma zona eleitoral. Ao todo, 11 candidatos foram presos no Estado do Rio até as 14h30. (Por Juliana Castro, em O Globo)

Anúncios

Uma resposta em “03 de outubro de 2016

  1. Cade Pedrinho aquele q era bajulado por quase todo municipio….Cade Bondim ….Cade Chicao….Nossa a tropa do Ex prefeito preso nao foi reeleita…kkkkkkkkkkk
    Rindo ate o ano 500000000

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s