01 de outubro de 2016

Frase do dia

Não podem as trevas da malícia nem da ignorância encobrir e obscurecer a luz do valor e da virtude. (Miguel de Cervantes)

Em cima da hora

Os recursos apresentados ao TRE contra as candidaturas do ex-prefeito Aarão e o atual, Dr. Ruy Quintanilha estão sob a respondabilidade do desembargador Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves que os encaminhou ao ministério público eleitoral na última quinta-feira. Tais processos devem ser julgados pelo colegiado do tribunal na sessão de hoje, no meio da tarde ou no início da noite. Caso acolhidos, os votos serão computados em separado figurando no boletim de apuração apenas 0,0% de votos. O(s) impugnado(s) poderá recorrer ao TSE, em Brasília.

Dia de refletir

Em tempos de eleições, o que não faltam são promessas. Mas será que os candidatos podem mesmo cumprir tudo o que prometem? No caso dos concorrentes ao cargo de vereador, há uma série de limitações. Entre as funções de um representante da Câmara Municipal está elaborar, apreciar, alterar ou revogar leis municipais. Eles também têm as atribuições de fiscalizar a prefeitura, acompanhando a execução do orçamento, e de apreciar as contas do prefeito. Mas atenção: o poder dos vereadores é indireto. Mesmo que queiram, eles não têm autorização para determinar a construção de creches ou a pavimentação de vias públicas. O poder deles é indireto. O que podem fazer é solicitar a realização de uma obra para a prefeitura por meio da atividade legislativa — como uma emenda à Lei Orçamentária, por exemplo. E isso depende de votação.  No âmbito do município, tudo o que diz respeito à prestação de serviços públicos é atribuição privativa do Poder Executivo. Isso vale para a troca de uma lâmpada e para a construção de um posto de saúde. Outro ponto importante: a competência dos vereadores é exclusivamente municipal. Parece óbvio, mas não custa lembrar. Portanto, se o candidato prometer instalar no seu bairro um posto da Polícia Militar, órgão de responsabilidade do governo do Estado, desconfie. (Fonte: Tribunal Regional Eleitoral)

Desrespeitar a lei custa caro

Trata-se de representação em que o Ministério Público imputa aos representados a prática de propaganda eleitoral irregular, uma vez que veiculada no perfil oficial da Prefeitura de Mangaratiba no sítio de internet denominado Facebook. A veiculação de propaganda eleitoral por meio institucional é vedada, uma vez que viola frontalmente o princípio da isonomia que deve nortear todo o processo eleitoral. As fotografias de fls. 03/04 comprovam a veiculação de propaganda eleitoral do representado na página “Guia Mangaratiba, no Facebook.  O documento de fls. 09 comprovam a vinculação da referida página à Prefeitura Municipal de Mangaratiba, o que é corroborado pelo documento de fls. 11/14 que demonstra que a criação e administração do sítio é do Ente Municipal, especialmente da Secretaria Municipal de Turismos. O artigo 57-C, § 1º, II veda a veiculação de propagandas pela internet em sítios vinculados à Administração Pública. Desse modo, considero presente o fummus boni juris. O periculum in mora é cristalino, na medida em que a cada momento que perdure o desrespeito à lei eleitoral, maior é a violação ao princípio da isonomia. Assim, defiro a medida liminar pleiteada para determinar que os representados retirem no prazo de uma hora toda e qualquer propaganda eleitoral da página de Facebook “Guia de Mangaratiba”, sob pena de R$ 3.000,00 (três mil reais) por hora de descumprimento. (Juízo eleitoral de Mangaratiba)

Quem diria

Hoje, minha mensagem vai aos contratados que estão me adicionando e mandando mensagem restrita. Fiquem calmos, o voto é entre você e a urna. Não se preocupem com a lista que vocês que assinaram e nem as obrigações de compartilhar as fotos. Façam sua parte e o dia da libertação está chegando. Quem trabalha certo permanecerá com qualquer prefeito, já quem tem aquele abono que repassa ou recebe em cheque abre o olho. (Margareth Coelho)

Saúde em Mangaratiba

Quarta feira, dia 28/09, levei minha mãe no PS Muriqui pois já ha alguns dias ela estava reclamando de dores na costa, na altura do pulmão. Embora ela tenho Plano de Saúde, estou sem carro e ela está com dificuldades de locomoção. Sendo assim achei melhor lava-la em um lugar mais próximo. Que arrependimento por ter sido inocente a ponto de acreditar que ela seria atendida com eficiência pelo simples fato de nosso Prefeito ser médico! Chegando ao PS fomos muito bem atendidas, os funcionários foram extremamente gentis e nos encaminharam sem demora para o “médico”. Expliquei a ele que , alem de te-la trazido para consultar sobre um feridinha que vem aparecendo nas mãos, queria também que ele examinasse o pulmão pois que ela estava reclamando de dores nas costas, estava sentindo-se muito cansada e com alguma dificuldade para respirar. Relatei que ela era cardíaca, hipertensa, safenada, usuária de marcapasso e diabética. Disse que eu estava preocupada porque, das outras três vezes que ela apresentara esse quadro, fora diagnosticada com pneumonia e que tinha ficado inclusive internada. Ele perguntou se ela estava tendo febre, o que foi negado, pois segundo ele se não havia febre nem tosse não poderia ser pneumonia. Perguntei se ele poderia pedir um Raio X e um hemograma para tirar qualquer duvida e novamente ele me tranquilizou dizendo que não poderia ser pneumonia. Receitou uma nebulização e um remedinho para dor.

Segue

Pois bem, viemos para casa tranquilas, afinal ela estava medicada. Ledo engano, pois que às 11 da noite, após o banho, ela novamente sentiu-se mal e resolvi correr com ela para um atendimento de urgência. Demos entrada no CEMERU, onde foi diagnosticado não só o derrame pleural (pneumonia), como também descobriram que a tal dor era nada mais nada menos do que uma angina. Tudo isso foi diagnosticado com exames simples como Raio X, hemograma completo e um eletrocardiograma. Exatamente os exames que eu perguntei se o tal “médico” não poderia pedir. Agora ela está internada no CTI à espera de um cateterismo e tudo por que os médicos que a atenderam tiveram o discernimento de saber que estavam lidando com uma sra. de 75 anos com um histórico cardíaco complicado, discernimento e competência que faltou no PS Muriqui. (De uma moradora)

Anúncios

4 respostas em “01 de outubro de 2016

  1. Bom dia. Na sua publicação não consta o número do processo do MP. De onde você retirou a notícia?

  2. ESTA CHEGANDO A HORA
    Atento POVO de Mangaratiba, não vote em ficha suja, não vote em gente de índole duvidosa, não vote em quem nunca fez nada pelo município, VOTE CONSCIENTE, não jogue o seu PRECIOSO VOTO na lata do lixo, não importa se o seu candidato tem ou não chance de ser eleito, uma eleição pode surpreender. Se vc não sabe em quem votar, esta com duvida? Então ALAN BOMBEIRO É A SOLUÇÃO 45 neles e acabou a confusão, vamos surpreender como na eleição de 2012.

  3. Professor.
    Voltando do Rio,esbarrei com várias carreatas.
    Participei de várias.Me deu muitas saudades.
    Mas,estaria buscando o melhor para o município ou o melhor para mim?
    Foi o melhor para mim NAQUELE MOMENTO.
    A curto prazo,fiz merda.
    Pensei curto.
    Como os brasileiros com Dilma.
    Tô velho e estou cagando para o que vem por aí.
    Pensem no melhor prá vocês que tem tempo pela frente.
    Votem no “candidus”.
    O que vc acha que o político vai manter de palavra?
    Se vc acredita vc é um babaca.
    Tudo muda.
    Se vc tem tempo e juízo,vote no melhor.
    Ou FODA-SE…

  4. Não entendi por que aqui a pessoa se identificou como “moradora” e no facebook ela reivindica a mensagem para si. Em resposta as criticas, ela simplesmente disse achar que o profissional que atendeu a mão não teve culpa alguma. Como assim? Então por que reclamou da situação então? Ela sinda disse que não vê a necessidade de denunciar o tal profissional. Oi? É ruim que um médico que vá atender um familiar meu ou a mim mesma, e não cumpra com o protocolo que ele sabe de cor e salteado, dê algo errado e eu não vou buscar meus direitos! Já percebi que o texto realmente é de muito mal gosto e veio de uma pessoa que apenas estava buscando um pouco de atenção. Alguém realmente indignada com a situação, correria atrás do prejuízo em vez de ficar apenas reclamando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s