29 de setembro de 2016

Frase do dia

Leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que pode-se fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida. (William Shakespeare)

Banido

Por ter feito críticas aos vereadores que deixaram a vereança para ocupar secretarias, inclusive seu irmão, o candidato à vereança conhecido como Jordãozinho foi definitivamente banido dos comícios de sua coligação não podendo, inclusive, discursas em seu distrito. Seus correligionários, irritados, já pedem votos abertamente para outro candidato.

Último dia

Hoje é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8 e as 24 horas, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único, e Lei nº 9.504/1997, art. 39, §§ 4º e 5º, inciso I).

Valente

Tem que ser muito mulher pra ter coragem de ir numa rede social, e falar abertamente sobre opressão, perseguições politicas, injustiças, e em agosto de 2012, eu tive, fui expor a todos as perseguições sofridas por mim em assumir ser oposição, na época Andreia do Charlinho. Sofri todos os tipos de massacre, telefonemas, intimações, transferências, ter negado direitos básicos como férias, licença premio e outras coisas que prefiro nem comentar. Me pintaram como demônio, maluca. E, quer saber, eu tive coragem de dizer o que todos passavam, mas ninguém falava. O medo impera. E o que aconteceu comigo? Nada, estou mais fortalecida, fui trabalhar com pessoas maravilhosas, ampliei meus conhecimentos, e hoje vejo, que ninguém pode destruir o que vc tem de melhor: caráter, valores, ética. Quem perseguiu caiu. Fui convidada por vários candidatos para apóia- los nessas eleições, tive ofertas boas, e a vida continuou. Eu ainda sou oposição, e assumo minhas escolhas. Tem que ser mulher pra ter coragem! (Fátima Cristina, via facebook)

Sem refresco

A Justiça Eleitoral de Itaguaí determinou, nessa quarta-feira, o recolhimento de todo material de campanha do prefeito de Itaguaí, Wesley Pereira, que seja semelhante às placas de limite de velocidade de 40 km/h instaladas recentemente no município. De acordo com o juiz eleitoral, a profusão de placas de 40km/h nas vias há pouco tempo do início do período eleitoral, e muito similares às placas adesivas utilizadas na campanha à reeleição do prefeito, “guardam estreita relação com as obras realizadas nas vias principais da cidade, gerando o efeito de as vincularem com sua candidatura”. Richard Robert Fairclough também determinou a intimação do prefeito Wesley Pereira e do seu candidato a vice-prefeito Aramis Brito, para que se abstenham de utilizar esse material de campanha, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. (Fonte: Jornasl Extra)

Reessaca zero

Uma nova bebida chamada “alcosynth” promete acabar com a ressaca mundial. Pelo menos é o que promete o cientista britânico e professor David Nutt. Segundo ele, as substâncias poderão substituir o álcool normal até 2050, e devem proporcionar a mesma “onda” sem efeitos como boca seca, enjoo e dor de cabeça. As informações são do jornal “The Independent”. O objetivo do “novo álcool” é causar os mesmo efeitos do álcool normal, mas sem os mesmos prejuízos ao corpo. O professor diz ainda que ele e seu time trabalham para produzir uma substância não tóxica, e especialistas de saúde pública que apoiam a invenção acreditam que ela pode revolucionar a saúde pública ao aliviar os impactos que o excesso de consumo de álcool provoca. (Fonte: Jornal Extra)

TKCSA

O Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente do Ministério Público do Rio de Janeiro  obteve importante decisão em ação civil pública impedindo a emissão de Licença de Operação para a atividade da ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico, situada em Santa Cruz, Rio de Janeiro, até que sejam apreciados os pedidos liminares feitos pelo MPRJ. A Central de Assessoramento Fazendário, em auxílio à 7ª Vara de Fazenda Pública da Comarca da Capital, determinou que a Comissão Estadual de Controle Ambiental, órgão do Estado do Rio de Janeiro, não pode conceder a referida licença até que sejam apreciados os pedidos liminares feitos pelo MPRJ no processo n. 0243788-19.2016.8.19.0001.

Reforma do Ensino Médio

Paulo Freire já dizia que a pedagogia deveria ser para a liberdade e conforme o interesse, o gosto do aluno. A ideia de mais disciplinas optativas vai nessa direção. Se tivéssemos obrigado Hegel a ser matemático, era capaz dele não ter conseguido ser um grande filósofo. Se tivéssemos obrigado Einstein a estudar muita geografia, era capaz dele não ter sido um grande físico. Ainda menos pessoas felizes durante seus cursos básicos. Mas se eles não tivessem tido acesso à língua alemã e matemática, tampouco teriam sido filósofo ou físico. A escola tem de oferecer, sobretudo, todas as disciplinas, mas para ser libertária e atrativa, a escola, notadamente no ensino médio, precisa de uma reforma que a torne atraente para o aluno. Isso exige professor muito bem remunerado, para todos serem motivados, bem preparados. Mas exige também permitir que as crianças escolham o estudo dos temas que lhe interessam, que lhes satisfaçam mais. Tive a sorte de que no meu tempo o ensino médio se dividia: aqueles que preferiam disciplinas voltadas para a ciência iam para o chamado curso Científico, e aqueles que se dirigiam para as letras, buscavam o Clássico. A atual proposta de reforma vai nessa direção, de respeitar o gosto e a vocação do aluno. Além disso, traz a grande vantagem de valorizar o ensino integral. E isso só é possível se o aluno ficar satisfeito durante todas as horas em que ficar na escola. Senão seria uma prisão em vez de um instrumento de libertação. Tenho certeza de que muitos dos que preferem as disciplinas técnicas, quando adultos vão estudar artes e filosofia. Este é o meu caso. Fiz o Científico e hoje dedico muito tempo às artes e à filosofia. Precisamos encarar as propostas para a educação na ótica dos alunos. Além disto, a MP traz duas outras iniciativas esperadas há décadas: formação profissionalizante e mais horas e dias de escolaridade. Ainda não é o passo que o Brasil precisa para ser o que esperamos na educação equivalente de pobres e de ricos; ainda não quebra a desigualdade na qualidade da educação dos pobres e dos ricos. Mas é um avanço no triste quadro que o IDEB mostrou. (Cristóvam Buarque, senador)

Anúncios

3 respostas em “29 de setembro de 2016

  1. ESTA CHEGANDO A HORA
    Atento POVO de Mangaratiba, se vc foi admitido com cargo comissionado pela PMM, especialmente nos últimos meses e especialmente do mês de julho para cá, fique esperto, vc
    provavelmente perdera o seu emprego após as eleições, de nada adiantará votar no atual prefeito, pois a casa esta muuuuito cheia e a PMM certamente não tem cacife pra aguentar essa turma toda por muito tempo. Portanto se vc quer mais justiça então – 45 neles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s