28 de setembro de 2016

Frase do dia

Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que, Noé, um amador solitário construiu a arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic. (Luiz Fernando Veríssimo)

Candidato

Vem do latim candidatus, isto é, vestido de branco (candidus). Na antiguidade, aquele que disputava um cargo público e precisava angariar votos vestia-se de branco para simbolizar sua pureza. É lógico, portanto, que exijamos de um candidato ou candidata que a sua vida, e não apenas as suas roupas, estejam limpas! (Dicionário de significados)

Por fora, bela viola

Moradores e funcionários reclamam que o Posto de Saúde de Itacuruçá voltou a seu lugar de origem de forma improvisada. Segundo relatos, no primeiro dia de funcionamento só havia um médico de plantão e uma funcionária no atendimento. No segundo dia, ontem, apenas o dr. Camacho, do programa Estratégia de Saúde da Família estava lá, acumulando as funções do ESF e do posto. Para completar, as obras internas ainda não terminaram, as consultas eram constantemente interrompidas pelo barulho das marteladas dos trabalhadores.

A novela continua

Na atualização do site DivulgaCand, o atual prefeito e candidato Dr. Ruy também passou à condição de “deferido com recurso”. Será a decisão do TRE que definirá sua situação.ruy-cand

Ao conselho de Saúde,

Hoje, dia 26 de setembro, Mauro Guedes, chegou ao posto de saúde do Distrito de Muriqui- Mangaratiba-RJ, às 9h, como tinham o orientado, para dar o nome de seu filho para a consulta com médico cardiologista a ser confirmada às 12h. Pois, o paciente, tem que ficar esperando por 3h, a funcionária do posto conseguir ter a informação se o número de paciente limite por dia, foi atingido. O horário do médico cardiologista é às 13h, mas ele só comparece às 15h. Às 15:20h, teve a informação pela funcionária de que todos que estavam ali esperando o médico cardiologista, teriam que voltar no dia 29 de setembro. Ele e todos os pacientes, inclusive idosos, simplesmente tiveram de voltar para casa sem atendimento, depois de quatro horas e vinte minutos de espera. Seu filho de onze anos, perdeu aula. Ele perdeu seu dia de trabalho. Gastou passagem de deslocamento. Ficaram horas expostos à contaminação, pois se trata de um local onde há doentes e aglomerações e sem alimentação. Caso que, segundo pacientes que estavam ali, é corriqueiro, faz parte da rotina de funcionamento desse posto. Que administração pública é essa que permite um médico fazer o seu próprio horário, não se comprometendo, nem se importando com seus pacientes? Que administração pública é essa que faz com que pacientes fiquem três horas esperando para saberem se vão ser atendidos? Que administração pública é essa que permite, depois de uma espera de 4h, que os pacientes voltem para casa sem o atendimento médico? (Mauro Guedes)

Direitos civis

A partir dessa terça-feira nenhum eleitor brasileiro pode ser preso, conforme a legislação eleitoral. Quem for pego em flagrante cometendo crimes, porém, pode sim ser detido. A regra vale até 48 horas após a votação do próximo domingo. Ou seja, fica em vigor até as 17h da próxima terça-feira. Também poderão ser presos os eleitores que forem alvo de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto. Estão obrigados a votar os brasileiros com idade entre 18 e 70 anos. Para jovens de 16 e 17 anos, a votação é opcional. O horário para votar vai das 8h às 17h. O eleitor deve portar um documento original com foto para comprovar sua identidade, além do título de eleitor.

Esquecido na prateleira

Terminada a fase de julgamento do processo que redundou na prisão do ex-prefeito Capixaba, o mesmo caiu na “vala comum” da justiça penal. Apesar de quase trinta petições terem sido apresentadas, nenhuma delas foi sequer examinada pela segunda câmara criminal do TJRJ. O último movimento do processo, ainda que só burocrático, ocorreu em fins de agosto. Desde então, apenas acumula poeira em alguma prateleira.

Depois das eleições

Para alguns, parecemos estar vivendo os últimos dias antes do fim do mundo. Para outros, sabemos que a vida continua depois do próximo domingo. Considerando que a vida continua depois do dia dois de outubro, divulgamos que a Costa Verde está confirmando seu potencial carnavalesco. Ano passado foi criado a Acadêmicos de Itaguai. Em setembro, ressurgiu o GRES Unidos da Costa Verde, que vem ensaiando para desfilar na orla ou no local designado pela Prefeitura no carnaval de 2017, inclusive já está marcado para o dia 15 de outubro a segunda feijoada na quadra do Estadio de Muriqui entre 13 e 19 hs. Na oportunidade, teremos shows com bateria, segmentos e atrações do mundo do samba. Prazeirosamente vamos também festejar a vitória dos nossos compositores Marcelo Carvalho e Beto mecanico que ganharam a seleção de sambas enredo na Caprichosos de Pilares. (Severo Diniz, via facebook)

Anúncios

5 respostas em “28 de setembro de 2016

  1. Temos DOIS candidatos com recurso!.Ou seja não votem neles, seus votos nao serao computados.É jogar voto fora!
    Eu vou RENOVAR!Mudar de verdade.Dar chance ae novo..
    ALAN BOMBEIRO 45 45 45

  2. Em resposta ao comentário do sr. Mauro Guedes, todos os pacientes são orientados a chegar às 13:00 horas podendo esse horário ser estendido até as 14:00 para o cardiologista que atende na segunda feira à tarde, se ele chegou as 09:00 foi por sua conta e risco. As 15:30 o cardiologista ligou para Unidade informando que não poderia ir , por motivos particulares, na mesma hora a Administradora da Unidade foi na recepção, primeiro pedir desculpas a todos os pacientes e reagendar todos automaticamente para dia 29/09 na parte da manhã. Ana Barbosa / ADM Unidade

  3. ESTA CHEGANDO A HORA
    Atento POVO de Mangaratiba, essa vai direto para os funcionários públicos da PMM, o nosso prefeito em DOM n° 618 de 18/07/2015 paginas 4 e 5, exonerou o Sr Paulo C. A. Ferrazani de uma FG (função gratificada) e o nomeou para outra FG de maior valor. Até ai tudo bem, não fosse o Sr Paulo, mais conhecido como Paulo Traíra, um tremendo enrolador, NUNCA, eu disse NUNCA moveu sequer um único parafuso – esclareço que esse moço dizem ser efetivo na função de mecânico, inclusive o dito cujo já respondeu processo administrativo por não trabalhar. E ai SRs o que vocês pensam sobre isso? e ai prefeito, eu digo ao Sr o que penso; isso é jogar m…. na cara do funcionário, sem contar essa penca que o Sr deu FGs aos montes, mais esse monte de nomeações nos DOMs sequentes, tudo retroativo. Será que o MP não esta vendo isso.

  4. Boa noite! Sou Duane Sampaio e estou administradora do posto de saúde de Itacuruçá. Eu estava lá quando a UBS Itacuruçá foi reaberta, e posso lhe afirmar que isso não é verídico! No dia da reabertura, eu estava no atendimento, pela manhã, antes das oito horas da manhã, pois como reabrimos as portas naquele dia a equipe do dia só pegaria no plantão as oito, e chegaram todos os médicos e acadêmico lá, sem alterações nos seus horários, e mesmo assim eu tive o auxílio de uma recepcionista que estava saindo do plantão, atendi a todos, e acredito que não houve falta de informação a ninguém. Quanto ao fato do Dr Camacho está sozinho na unidade, e acumulando funções, isso também não é verídico, pois a nossa Médica plantonista estava cumprindo com o seu plantão! Já quanto ao fato de obras internas, consultas interrompidas, posso lhe afirmar que também não ocorreu desta forma,se podemos melhorar cada vezes mais, pq não faríamos? Se é para o bem de nossos profissionais, e usuários?
    Gostaria de esclarecer só mais uma coisa, com relação ao espaço que desocupamos, referido pelo senhor como “residência alugada na Brasilinha”, a unidade de saúde de Itacuruçá, não ocupou aquele local por 5 anos como o senhor se refere, antes de nós, ela era ocupada pela Terceira Idade, o somatório pode ser q dê nesse total de 5 anos. Ja quanto ao fato da demolição, assim como o senhor mesmo citou, é uma casa alugada, e o que a proprietária pretende fazer com ela quando estiver de sua posse, deixa de ser de nossa conta. Coloco – me a disposição do senhor, e de qualquer outro usuário, contribuinte, munícipe e até mesmo visitante para qualquer tipo de esclarecimento voltado ao Posto de saúde de Itacuruçá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s