27 de setembro de 2016

Frase do dia

Ou você pensa por si mesmo, ou outros pensarão por você e tirarão o seu poder. (F. Scott Fitzgerald)

O direito de manifestação

Nos seis anos de existência do blog, uma das marcas que definimos como fundamental foi a do direito de expressão. Na área de comentários, desde que feita com elegância, respeito e sem ofensas, sempre respeitamos e publicamos todos os comentários (inclusive os de crítica ao blog). Assim, não procede a queixa de um leitor de que o blog estaria abrindo espaço para apoio a essa ou aquela candidatura. Na área de comentários, respeitadas essas regras, todos podem se manifestar a favor ou contra quem quiserem.

Mudança do posto de saúde

Começou no final de semana e terminou ontem a mudança do posto de saúde de Itacuruçá de volta para sua localização original, após encerradas as obras no local. A unidade restaurada não deve ter cerimônia de inauguração, posto que o período eleitoral assim o proibe. Entretanto, é bem provável que alguns apoiadores da atual gestão “batam bumbo” por aí festejando o fato. É prudente que cuidem bem das palavras enaltecedoras, vez que a justiça eleitoral está atenta e que pode vir a ser punido é o candidato.

Mudança do posto de saúde II

Após quase cinco anos funcionando em uma residência alugada na Brasilinha, com o retorno a seu local de origem, o PS de Itacuruçá desocupou o imóvel. Há notícias de que a casa em questão poderá ser demolida e, no local, construída outra. O motivo, a grande desvalorização sofrida pela possível contaminação de seus espaços.

Creche

Relato de um morador: “Hoje acordei às seis horas da manhã. Agi tudo para meu filho ir para seu primeiro dia na creche da Vila Benedita. Minha esposa foi andando até o centro de Itacuruça onde pegou uma condução para Itaguaí para descer na vila Benedita onde iria deixar nosso filho na creche. Aí ela descobriu que a creche estava fechada. Só vai abrir depois da eleição.” (Fabrício Braga)

Transporte escolar

Fiquei chocado com a reportagem dos transportes escolares exibido pelo Fantástico devido à falta de manutenção. Graças a Deus não passamos por isso aqui no município de Mangaratiba. Todas as revisões em dia e tudo certo? Só que NÃO né! Tá faltando manutenção dos amarelinhos, desde a lâmpada até a troca do óleo. Quem fala aqui é um pai de aluno da rede municipal e cidadão Mangaratinbense. Não me confundam como conselheiro ou mesmo cabo eleitoral de oposição, pois medidas já tomei para sanar o problema, mas sem êxito! (Rodrigo Ferraz, via facebook)

A novela continua

Até o último domingo, a candidatura do ex-prefeito Aarão era apresentada no DivulgaCand da justiça eleitoral como “deferida”. A partir de ontem voltou a aparecer como “deferida com recurso”, o que significa que o TRE será acionado para julgar se a candidatura deve prosperar ou ser impedida. Considerando os fatos jurídicos relacionados ao também candidato Dr. Ruy Quintanilha divulgados aqui no blog ontem, é bem provável que apenas os candidatos Alan Bombeiro, Emil Castro, Cassinha do Zé Miguel e José Carlos Costa tenham seus votos computados no próximo domingo. Acolhidos os recursos, ambos aparecerão com 0% de votos. (NR. Atualização da Justiça eleitoral realizada em 26/09)aarao-cand

O que é Deferido com recurso

Deferido com recurso é quando determinação situação é aprovada, no entanto interposta por um recurso que contraria essa decisão. No caso dos deferimentos com recurso, o resultado final que qualifica o candidato ou situação como deferida (totalmente aprovada), deve aguardar um julgamento por instância superior. Quando um candidato é aprovado a exercer determinada função pública, apresentando todos os requisitos básicos para a investidura do cargo, este é considerado “deferido”. A diferença para o “deferido com recurso” está justamente na tentativa de terceiros, perante apresentação de recursos e comprovações plausíveis, que o deferimento seja reavaliado. Quando o candidato é classificado como indeferido para um cargo, por exemplo, este não possui as características básicas necessárias. Neste caso, pode entrar em processo e alterar o seu estado para “indeferido com recurso”. Quando o próprio interessado apresenta um recurso contra a decisão de indeferimento, este também deverá aguardar o julgamento e decisão de uma instância superior.  (Renato Sander Ferreira)

Anúncios

6 respostas em “27 de setembro de 2016

  1. hehe..Dia de osme Damiao pesado para certo candidato..heheheNem na base de pro.essa vcs 2 vao consevuir vencer domingo.

  2. Então teremos 2 candidatos na mesma situaçao ccomo foi a Andreia….Nao computaram os votos…A pppulacao mais uma vez feita de idiota e batendo palma

  3. A NOVELA CONTINUA
    ESTA CHEGANDO A HORA
    Atentos POVO de Mangaratiba, NUNCA vote em quem já foi CASSADO, se foi cassado é porque teve motivos e olha que a nossa justiça e movida a manivela, NÃO SEJA ENGANADO mais uma vez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s