26 de setembro de 2016

Frase do dia

Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te. (Friederich Nietzche)

Queixa recorrente

Reclama um morador: “Comunico a todos os candidatos que toda placa colocada sem autorização é passível de multa. Próximo à minha casa estão colocado em casas de amigos. Tomei o cuidado de ligar para cada um e perguntei. Eles me informaram que não autorizaram e ficaram zangados, pois acharam abuso da parte destes candidatos. Assim, como em várias casas vazias. É muito dinheiro jogado fora, tanto em placas quanto em multas que virão por aí.”

Traições no horizonte

Já dizia o antigo ditado que “nem tudo o que reluz é ouro”. Pois, o blog detectou (e confirmou) que alguns candidatos à vereança, apesar de comporem a coligação de apoio a determinado candidato, no que diz respeito às eleições majoritárias, deverão votar e orientar o voto de seus familiares e amigos em outro candidato. A principal alegação é que a decisão pelo apoio ao candidato a prefeito foi tomada pelas direções do partidos, sem consulta às bases.

Traições no horizonte II

Na mesma linha de comportamento, estão várias pessoas que carregam bandeiras desse ou daquele candidato, ou que passam o dia dirigindo carros de som pelas ruas do município. A frase de um deles, quando perguntado se votaria no candidato cujo “jingle” divulgava, foi simples e direta: “Eu vou votar no fulano, mas não podia deixar de ganhar um dinheirinho rodando por aí até o final do mês.”

Jogo sujo

Ao que parece, a distribuição na madrugada daquele folheto apócrifo na madrugada de quinta-feira pode ter sido um imenso tiro de canhão no pé da candidatura do candidato à reeleição. O Ministério Público Eleitoral imediatamente ingressou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, na própria quinta-feira, na qual chega a pedir a cassação do registro da chapa ou eventual cassação do diploma, caso o julgamento ocorra após as eleições. Na sexta-feira, o juiz eleitoral de Mangaratiba determinou a notificação dos investigados para oferecerem defesa no prazo de cinco dias, o que deve acontecer até a próxima quarta-feira.aije

Planilha de custos

Uma das novidades da campanha eleitoral de 2016 é a divulgação imediata, pela justiça eleitoral, das receitas e despesas de cada candidato. A medida possibilita ao eleitor, por exemplo, entender o motivo de tantos carros de som nas ruas ou de “carregadores de bandeiras”. De outra parte, também é possível comparar as movimentações financeiras dos candidatos, como mostra o quadro a seguir. para-refletir

Anúncios

7 respostas em “26 de setembro de 2016

  1. Pesquisa realizada nos 6 distritos de Mangaratiba constatam que o povo realmente está revoltado com a atual gestão. Foram entrevistadas 208 pessoas e perguntado a elas seus candidatos a Vereador e Prefeito. Desses 208 pessoas, 31 afirmaram que anulariam ou votariam em branco. Abaixo a relação final da entrevista organizada pelo Grupo “Política de Mangaratiba”.

    Prefeito
    Aarão – 82 votos
    Allan Bombeiro – 53 votos
    Dr.Ruy – 27
    Cassinha – 9
    Emil – 4
    José Carlos Costa – 2
    ________________________________________________
    Vereador

    Edu Jordão – 26 votos
    Vitinho – 21 votos
    Paula do Instituto – 21 votos
    Carcará – 18 votos
    Sônia Catiço – 15 votos
    Fernando do Zé Luiz do Posto – 15 votos
    Elizabeth Antunes – 14 votos
    Jordãozinho – 14 votos
    Charlies da Locadora – 13 votos
    Rodrigo Bondim – 12 votos
    Anne Stael – 12 votos
    Dr. Eli – 7 votos
    Anderson Quadros – 6 votos
    Anderson Careca – 2 votos
    Josué Té – 1 voto
    Cecília Cabral – 1 Voto
    __________________________________________________
    Pesquisa social feita nos seis distritos do município entre 24 e 26 de Setembro de 2016.

    • Fiz tambem uma pesquisa social junto a um grupo grande meu cujo resultado e completamente diferente. Foram 312 entrevistados, em que 154 votaram em Dr Ruy, 83 em Aarão, e 56 em Alan Bombeiro, 12 em Jose Carlos Costa, 5 em Cassinha, 2 em Emil, Para vereador, Edu Jordão em primeiro, Chicão da Ilha em segundo e Fernando em terceiro. Segue, Cecilia Cabral, Carcará, Emilson da Farmacia e Vitinho.

    • Cara achei até legal a iniciativa da pesquisa, por mais q nao seja oficial da alguma visibiidade, pkrem questiono q segundo a mesma ITSCURUCA não fará nenhum representante…
      Até pq o único q temos, nsda fez e foi produzido pelo Vspixaba.Mais fazer o q!Talvez nso seja culpa da pesquiss e sim o povo acordou.

  2. FELIZZZZZZZZ PASSAMOS PELO RUY!
    SÓ FALTA AGORA ENCOSTAR NO AARAO.

    RUMO A VITORIA…MANGARATIBA VOTEM EM 45 ALAN BOMBEIRO.

    DIA 2 OUTUBRO 45 ALAN BOMBEIRO.

  3. Pesquisas pra darmos credibilidade, tem que ser registrada no TRE, com número, data, instituto que fez a pesquisa e embasada em estatísticas reais, não é por número é por porcentagem, quociente eleitoral, blocos partidários, não é essa coisa amadora que fazem que beneficiam seu próprio candidato. Um pública no jornal de alguma credibilidade, e grande circulação, uma pesquisa que mostra 101℅ da preferência, isso da até uma vergonha alheia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s