23 de setembro de 2016

Frase do dia

Muitos queixam-se de pouco dinheiro; outros de pouca sorte; alguns de pouca memória; ninguém de pouco juízo. (Marquês de Maricá)

Primavera

Começou ontem a penúltima estação do ano, a primavera. Com ela, também a indicação que em menos de noventa dias a alta temporada chegará ao município. Nos fins de semana de sol, nossos distritos voltarão a ser visitados por verdadeiras legiões de turistas. Estaremos preparados para isso? Nesses oito meses de baixa temporada o cais turístico foi consertado? Conseguiram definir áreas públicas para o estacionamento de automóveis? As línguas negras de esgoto nas praias foram erradicadas? A água será problema nas residências? Ou será que continuamos a pensar apenas nas próximas eleições e não nas próximas gerações?

Alto risco de contaminação na água de Mangaratiba

A água que desce pelas nossas torneiras para escovarmos os dentes, para fazer café, para pôr o feijão de molho, para matar a sede, para tomar banho, que já é de qualidade duvidosa e escassa nos períodos de feriados e festas, está para se tornar uma fonte de doenças as nossas famílias e aqueles que nos visitam. O asfaltamento da estrada RJ 149, que liga Mangaratiba a Serra do Piloto é considerada de extrema importância para a região, porém 7 km desta via, margeia o Rio do Saco acima da captação da CEDAE, sendo a principal fonte de água da população de Mangaratiba. Três são os grandes problemas ignorados pelas autoridades competentes: Primeiro o escoamento de resíduos depositados sobre o asfalto para a água do rio. Com o aumento do fluxo de caminhões e automóveis na via, resultará na contaminação do rio com resíduos tóxicos oriundos do desgaste das pastilhas de freios, pneus, lubrificantes e da queima de combustíveis de todos os veículos que por ali passarem, trasportados pela chuva, diretamente para o rio. Buscamos alertar as autoridades, as instituições e a sociedade para que possam refletir que o progresso, a ocupação humana de forma desordenada e a interatividade social sem a preocupação com o meio ambiente, sem uma política consistente de avaliação sobre os ecossistemas, e principalmente, sobre a agressão gratuita ao Rio do Saco, pode se converter numa situação irreversível e danosa com implicações devastadoras sobre a vida de toda a população de Mangaratiba, especialmente o 1º distrito. (Carlos Ferreira, morador de Mangaratiba)

Apesar de você

Apoiadores do candidato a vereança Jordãozinho, que não subiu no palanque no comício de Itacuruçá na última terça-feira, divulgaram nota em rede social afirmando: “Até em família há discordâncias, imaginem num grupo político composto por vários partidos. A grande verdade é que Jordãozinho é um dos poucos, talvez o único candidato, que tem a coragem de expressar o que defende, mesmo se isso não for de agrado da maioria dos políticos desta cidade.
Devemos lembrar que em momento algum ele se referiu especificamente ou ofendeu a moral de qualquer político do município, entretanto se referiu a Câmara municipal como responsável pelo abandono que se fez durante muitos anos em Mangaratiba. Disse que essa Câmara é um câncer, pois esteve o tempo todo apoiando o prefeito preso e que só foram cassa-lo depois de três meses que o mesmo encontrava-se preso, mesmo assim, depois de grande clamor popular. Disse também, inconformado, que um vereador votado pelo povo para ser vereador, jamais deveria ser secretário, pois desta maneira estaria traindo aquele que lhe deu o seu voto.

Segue

É bem verdade que o nosso prefeito Dr. Ruy não ficou satisfeito com essa posição do nosso candidato a vereador Jordãozinho. Lembrando que, o seu vice é vereador de mandato desta atual Câmara e político há muito conhecido por todos, e por conta disso, enviou uma mensagem ao nosso candidato Jordãozinho via WhatsApp, dizendo que não quer dividir novamente o palanque com ele por conta do constrangimento que isso iria causar. Apesar de entender a posição do Sr. Prefeito, discordamos, pois acreditamos que quem perde com isso tudo é o eleitorado. Essa seria uma ótima oportunidade de debater de verdade o que nunca foi debatido por aqueles vereadores, os que representam o povo desta cidade ou que deveriam representar. Foi muito bom isso tudo ter acontecido, pois é preciso mesmo debater a qualidade daqueles que nos representam, para que possamos escolher melhor dessa vez, percebendo a qualidade não só do nosso candidato Jordãozinho, mas também de novos e bons políticos de nossa Mangaratiba.

Chamou a atenção

Observou um policial aposentado que, depois dos eventos em Nova Mangaratiba e Serra do Piloto, aumentou em muito o grupo de seguranças do prefeito candidato Dr. Ruy. De acordo com esse observador, eles ficam ali ao redor, de braços cruzados como “quem nem está aí”, mas seus olhos vasculham as redondezas como atentos guardiões.

Não foge à luta

A defesa do candidato Carlo Busatto Junior, o Charlinho, candidato à prefeitura de Itaguaí, irá recorrer da decisão por considerar que a mesma não tem base legal e contraria todas as provas já apresentadas. O acórdão do TCU no qual o juiz da Zona Eleitoral de Itaguaí se baseia (2144/2010) diz respeito apenas a um recurso de embargo e não suspende o efeito do Acórdão anterior (45/2008) transitado em julgado no dia 25 de março de 2008, portanto, já se passaram oito anos da decisão, o que permite a Charlinho disputar qualquer eleição. A defesa confia plenamente no Poder Judiciário e tem a convicção de que o recurso será julgado procedente. Charlinho vai continuar sua campanha normalmente e afirma estar tranqüilo quanto à decisão final. “Não é a primeira vez que passamos por situação semelhante, vamos seguir em frente. Amanhã a nossa campanha  estará normal nas ruas de Itaguaí,  com carros de som e caminhada. Confio no Judiciário porque estamos do lado do bom direito”, diz o candidato. O caso que originou a sentença refere-se a uma prestação de contas da época em que Charlinho era prefeito de Mangaratiba (1996-2004), sobre obras de canalização com recursos federais. Carlo Busatto foi prefeito de Itaguaí entre 2005-2012.

Anúncios

Uma resposta em “23 de setembro de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s