21 de setembro de 2016

Frase do dia

O beijo, amigo, é a véspera do escarro. A mão que afaga é a mesma que apedreja. (Augusto dos Anjos, versos íntimos)

Disputas internas

Chamou a atenção, no comício do Dr. Ruy em Conceição de Jacareí, realizado na segunda-feira à noite, uma nota estranha e destoante. O candidato Douglas Jordão, conhecido como “Jordãozinho”, condenou, em seu discurso, que vereadores tivessem se licenciado da câmara para assumir secretarias durante boa parte do atual governo. Segundo ele, essa atitude significou absoluto desrespeito aos que os elegeram vereadores. O que foi, no mínimo, excêntrico, é que ele estava se referindo a seu irmão, Edu Jordão e ao candidato a vice-prefeito José Luiz do Posto, ambos de sua mesma coligação.

Efeito

Além do espanto geral, há informações de que o Dr. Ruy determinou o imediato afastamento do candidato “Jordãozinho” dos próximos eventos de campanha. Por outro lado, o candidato afastado já teria se posicionado no sentido de apoiar outro candidato às eleições majoritárias.

Bob esponja

Comentaristas no blog asseguram que na refeição da última quinta-feira no HMVSB, na hora do jantar, não havia polenta, mas um omelete de legumes já conhecido dos funcionários e apelidado de “bob esponja”.

E por falar no HMVSB

Bom, estou aqui hoje para contar pra vocês o descaso total dos responsáveis do hospital de mangaratiba. Tem uma paciente de Itacuruça, gestante de oito meses com gravidez de risco que está indo e vindo do hospital com a pressão super alta. Ontem, mais uma vez, ela foi pra lá com a pressão 20×12 precisando de socorro e transferência para o hospital da mulher, que fica em São João. O responsável do hospital simplesmente falou que não poderia mandá-la na ambulância e ela foi em um táxi. Como assim? E se ela precisasse de socorro no táxi na ida para São João, como seria? (Ana Freitas na página Mangaratiba combatendo a corrupção com renovação.

A propósito

Corre nas redes sociais a denúncia de que já lá se vão sete meses que o centro cirúrgico do HMVSB está interditado para reformas e que o anúncio inicial da interrupção do serviço para a realização dessas reformas seria de apenas vinte dias.

Vale tudo

Incomodado com a sua imagem ao lado de Marcelo Crivella estampada em panfletos distribuídos pelo candidato à prefeitura do Rio, o cardeal Dom Orani Tempesta convocou a imprensa para uma coletiva hoje, às 16h. Para o arcebispo do Rio, o candidato do PRB está induzindo os católicos a votarem nele. (Radar, revista Veja, por Alessandra Medina)

Creches

Compartilho com muita satisfação que o Senado acaba de aprovar a Medida Provisória 729, de 2016, que garante recursos para os municípios manterem creches. A MP foi aprovada com uma modificação fundamental, conforme relatório de minha autoria. A proposta original era dar o apoio financeiro de zero a 50% do valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente para a educação infantil. Se ficasse assim, esse apoio poderia ser de zero por cento. Com o meu relatório ficou no mínimo 50% caso o Distrito Federal ou o Município tenha cumprido a meta anual estabelecida. E no mínimo 25% caso o Distrito Federal ou o Município não tenha cumprido a meta anual estabelecida. Ou seja, nenhum município ou o Distrito Federal ficará sem apoio financeiro do governo federal para poder oferecer creches para as suas crianças. (Senador Cristóvam Buarque)

Nas mãos do verdugo

O juiz Sergio Moro, magistrado de quem Lula tentou a todo custo se livrar, acolheu a a denúncia apresentada pelos procuradores da República e considerou que existem indícios suficientes para que o petista possa responder pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Sem foro privilegiado, Lula terá de se submeter ao crivo da 13ª Vara Federal de Curitiba, de onde Moro toca, com mãos de ferro, os processos sobre o propinoduto na Petrobras, que já resultaram em 106 condenações e em mais de 38 bilhões de reais em pedidos de ressarcimento aos cofres públicos. (Fonte: Revista Veja)

Anúncios

Uma resposta em “21 de setembro de 2016

  1. Falando verdade!Crivela tem um video na net dizendo q negros gostam de cschaça, samba e macumba.Ele gosta de dinheiro, conforto e vida boa.
    Nao votem no Crivela!Tdremos um rstado absolutista e com grande crescimento da intolerancia..
    Falsoooo
    Fato do Hospital me fez lembrar de uma mrnina de Itac nora de um certo Pastor q o subterfúgio para ela nao trabalhar era a gravidez de alto risco…O intrigante é justamente q a cada Governo q muda a criança nao vem ao mundo mais a perigosa gestacao continua..Tipo!Transicao de Aarao pra governo Capixsba e por ae vai….
    Maldita e hilpocrita politica,quem era pra dar exemplo se torna um grande defenso das causas erradas. hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s