19 de setembro de 2016

Frase do dia

A verdadeira história não é o que aconteceu; é o que pensamos que aconteceu. (Jorge Luiz Borges)

Boa pergunta

Porque os moradores que possuem suas casas ou mansões, no Sitio Bom, Porto Real, no Portobelo, Cação, Portogalo e em todos os condomínios até chegar a Conceição de Jacarei, dizem morar em Angra dos Reis? Será vergonha de Mangaratiba? (De um morador em rede social)

Quem quer, faz.

Esse foi o almoço dos funcionários do Hospital Victor Breves ontem. A ordem é, quem quiser melhor, que traga de casa. Pela imagem, feijão, arroz, abobrinha refogada, repolho refogado e algo que parece um grande pedaço de polenta. Nenhuma proteína animal.almoco-hmvsb

Um ano depois

Amigos de Itacuruçá lembraram que no último sábado completou-se um ano da morte do Jorge Negão, encontrado enforcado na casa de caseiro da casa da ilha do ex-prefeito Capixaba. Até hoje ninguém tem notícias de como ficaram as investigações.

O sofa da sala

Conta a tradição popular que um homem, ao descobrir que a mulher o traía com o vizinho justamente no sofá de sua sala, mandou imediatamente retirar o sofá oe escondê-lo. Pois, parece que a questão da água (ou falta dela) no município, teve um capítulo bem parecido. Depois de ficarem dois anos empilhados no imenso gramado do trevo da praia do saco, os canos da Cedae, usados como propaganda de que o problema finalmente seria resolvido, sumiram do local. Vai daí que uma moradora encontrou-os, empilhados lá na área da Expo. Claro que longe do “grande salão” que é o trevo.canos-cedae

Nota de repúdio

Boa noite Itaguaí, eu não ia me manifestá não mais é inadmissível oque está acontecendo dentro da saúde de Itaguaí. Me chamo Gabriel, estou com uma grande revolta relacionada a saúde de Itaguaí, essa semana como publiquei perdi meu avô Edgard Mario dos Anjos pai da minha mãe, Eliane Gonçalves dos Anjos. Nessa segunda-feira dia fui ao hospital municipal de Itaguaí. Fui eu e minha tia Ana Paula procurar atendimento para meu avô que estava passando muito mal e infelizmente o médico demorou quase uma hora para atendê-lo na emergência, logo em seguida passou um exame de sangue que demorou quase um dia e uma noite para ficar pronto. Depois disso o médico dispensou meu avô para casa dizendo que era apenas um resfriado. No dia seguinte, na manhã de terça feira, voltamos para o UPA de Itaguaí a unidade de pronto atendimento e lá, infelizmente, ele fez um parada cardiorrespiratória. Ai começou o desespero da minha família pois lá não tinha os medicamentos e nem o respirador que meu avô precisava. Fica a pergunta: enquanto o povo morre dentro do UPA e do hospital por falta de medicamentos e atendimento, o atual vice prefeito gasta em obras eleitoreiras e mais, gasta com campanha eleitoral. Hoje minha família sofre e chora por incompetência administrativa da atual gestão, é incrível que os políticos não estão vendo isso. Total desrespeito com a minha família e com a população de Itaguaí. (Gabriel Anjos).

Reflexão

A morte do ator Domingos Montagner me fez refletir muito sobre, porque deixamos tudo pra *Depois*? *Depois* eu ligo. *Depois* eu faço. *Depois* eu falo. *Depois* eu mudo.
Deixamos tudo pra *depois*, como se *depois* fosse o melhor.  O que não entendemos é que. *Depois* o café esfria, *Depois* a prioridade muda *Depois* o encanto se perde, *Depois* o cedo fica tarde, *Depois* a saudade passa, *Depois* tanta coisa muda, *Depois* os filhos crescem, *Depois* a gente envelhece, *Depois* o dia anoitece, *Depois* a vida acaba. Não deixe nada pra *depois*, porque na espera do *depois*, você pode perder os melhores momentos, as melhores experiências, os melhores amigos, os maiores amores, e todas as bênçãos que Deus tem pra você. Lembre-se que o *depois* pode ser tarde demais. O dia é hoje! Uma ótima reflexão para todos! (Augusto Bonequeiro)

4 respostas em “19 de setembro de 2016

  1. Meu caro Lauro,corrija sua informação errada em seu blog, a foto acima descreve uma perfeita refeição do jantar de quinta feira passada no qual serviram um delicioso omelete de legumes,e caso você não saiba ou não possua conhecimento, o ovo é rico em´proteina, pesquise e verá que uma das melhores proteínas.

  2. O tempo urge e as pessoas precisam acompanhar, até mesmo a morte virou coisa banal.
    “Um jovem foi morto a tiros dentro do saguão do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira ……. No mesmo horário, torcedores do Grêmio e jornalistas aguardavam o desembarque do novo treinador gremista, Renato Portaluppi, que chegou de um voo do Rio de Janeiro. Por isso, a movimentação era intensa…….O delegado Gabriel Bicca afirma que o jovem foi morto com pelo menos 15 disparos…….’O crime tem característica de execução, já que os tiros foram à queima-roupa’, disse o delegado ao G1…….De acordo com a Infraero, as operações não chegaram a ser suspensas, apesar do crime.”. Vida que segue.

  3. RANGÃO DO HMVSB
    Aquilo que vcs viram é uma omelete com legumes, mais conhecida como BOB ESPONJA.

Deixe um comentário

