18 de setembro de 2016

Frase do dia

O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram. (Jean Piaget)

Indignação

Senhor Prefeito. Desde maio de 2015 venho lhe solicitando que determine a retirada de uma árvore que caiu no leito do rio Catumbí, em Muriqui. Fui na secretaria de meio ambiente, secretaria de serviços gerais, defesa civil, falei com Claudio Maia, com o Anderson careca, fiz várias postagens. Falei com o padre, o peixeiro, o lixeiro, as ‘meninas da praia’, com políticos, com mães de políticos, com gente de fora, com gente de dentro. Que governo é esse? Agora resta parte do tronco e galhos que estão retendo lixo que navegam pelo rio. Como durante todo esse tempo nada aconteceu, vou pedir socorro a uma pessoa: alô, alô, Pedro Augusto da Tupi, socorro! (Paulo Fabrício Nigro, via facebook)rio-muriqui

Efeito PT

Em função dos escândalos envolvento o partido dos trabalhadores a nível nacional, centenas de políticos deixaram a legenda se filiando a outros partidos para concorrerem às eleições de 2016. Outros, que não puderam ou não quiseram sair, deixaram de usar a cor vermelha em seus materiais de campanha. A opção preferencial de alguns desses à a cor lilás.

Propostas

Candidatos à vereança, via de regra, continuam prometendo o que não podem cumprir: saúde, segurança e educação. Estas são atribuições do poder executivo. Vereador pode (e deve) legislar e fiscalizar. Quanto às demais questões podem, no máximo, sugerir ou, em linguagem típica do legislativo municipal, “fazer indicações”. Para que essas “indicações” se realizem acabarão sendo obrigados a “rezar pela mesma cartilha” do chefe do executivo. Simples assim.

Livres, por enquanto

A partir de ontem, nenhum candidato às eleições municipais marcadas para 2 de outubro pode ser detido ou preso, a não ser que seja pego em flagrante cometendo crime. A medida de proteção é garantida pelo Código Eleitoral e serve para que autoridades policiais ou judiciais não possam cometer eventuais abusos na tentativa de interferir nas disputas pelo voto. Entre os casos que podem permitir a prisão em flagrante estão incluídos os crimes eleitorais, como a compra de votos. Mesmo se houver prisão ou detenção em flagrante, o candidato deve ser levado imediatamente a um juiz, para que o magistrado avalie no mesmo momento a legalidade do ato. Apesar da proteção, não é incomum que candidatos sejam presos mesmo durante este período especial de proteção, que começa a vigorar 15 dias antes de as urnas serem abertas. Nas eleições de 2014, por exemplo, 80 candidatos foram presos somente no domingo de votação, a maior parte pela prática de boca de urna ou transporte irregular de eleitores até a seção eleitoral. (Agência Brasil)

Anúncios

6 respostas em “18 de setembro de 2016

  1. Livres, por enquanto
    Quer dizer que quem já mentiu antes(assim disse a justiça)pode continuar mentindo?
    Por enquanto ?….

    • E por falar em constrangimento,assisti às “explicações” do Sr.Bussato em seu perfil no Facebook,reproduzido no”Boca no Trombone – Itaguai”
      Pareceu-me uma nota de sete real(mais valiosa que uma de três).

  2. Votar no Ruy é continuar com a sombra de algo q gerou até prisao,para o majoritário da chapa…Votar no Aarao e acreditar nele é passar atestado de burro e esquecimento pra si mesmo…Por favor!!É jogar voto fora acreditar nesses dois..
    Eu vou de 45 para renovar de fato,mudar para renovar…
    ALAN BOMBEIRO.
    Dia 2 de Outubro terei a certeza se Mangaratiba, tem de fato um povo determinado, preucupado com o futuro, coinsciente ou temos um bando.

    • Na verdade ” temos um bando”,ponto.
      Eleitos junto,ponto.
      Dividirão a cadeia.ou,surpreendentemente não.
      -Não assinei nada !
      É verdade

      “Votar no Aarao e acreditar nele é passar atestado de burro e esquecimento pra si mesmo…”Ass.:grande espião

  3. Professor,professor,professoooooooorrrr…
    Seu candidato(Itaguaí) vai levar um couro de responsa.
    Aposta?

  4. Alan passou por Ibicuí.
    Hoje.
    Vamos dar uma chance prá quem tem mãos LIMPAS?
    Se não prestar,nos tira.
    E prende.
    Por enquanto nós solta.
    E esperanceia……..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s