16 de setembro de 2016

Frase do dia

Talvez elite verdadeira fosse a dos bem informados. Um povo pouco informado acredita no primeiro demagogo que aparece e, por cegueira ou por carência, segue o caminho de seu próprio infortúnio. (Lya Luft)

Vale tudo eleitoral

A aposta pode ser que a ousadia gere, no máximo, uma multa eleitoral. O risco, é que o TRE considere uma clara violação das regras e casse o registro dos candidatos envolvidos. O que está claro e cristalino é que a reunião e caminhada articulada no ano passado para comemorar o dia do evangélico (10 de outubro), está sendo antecipada para amanhã, dia 17 de setembro. No ano passado, essa caminhada foi coordenada e articulada pela prefeitura. Mais ainda, o evento contará com a presença de cantores Gospel, o que também é proibido pela legislação eleitoral, mesmo que a presença seja gratuita.caminhada-vert

Candidato, um pouco de latim

Vem do latim candidatus, isto é, vestido de branco (candidus). Vem de cândido (sem mancha), porque os candidatos tinham que apresentar uma vida imaculada. Na antigüidade, aquele que disputava um cargo público e precisava angariar votos vestia-se de branco para simbolizar sua pureza. É lógico, portanto, que exijamos de um candidato ou candidata que a sua vida, e não apenas as suas roupas, estejam limpas!

Candidatos II

A mudança das regras eleitorais obrigou a maioria dos candidatos à vereança a “gastar sola de sapato” em busca do convencimento do eleitor de que merece seu voto. Alguns apostam na distribuição de “santinhos” e repetição “ad nauseam” de seus jingles através de carros de som. Outros distribuem, de mão em mão, folhetos com suas propostas. O que muito poucos fazem é assegurar que cumprirão aquilo para o qual estarão sendo eleitos, fiscalizar, de fato, o poder executivo e apresentar projetos de lei (ou mudanças nas leis) em benefício de toda a população.

Anti-cabo eleitoral, a água

Bom agora eu queria saber, até os alunos vão ficar sem estudar por que a escola não tem água? Autoridades do município me respondam aí como fica isto. Vocês brigam por votos e as crianças que nem votar votam , são prejudicadas? Me respondam aí! Escola de Ibicuí sem água. (De uma moradora de Ibicuí)

Bandido pobre

Um homem, conhecido como Mamute, foi preso na última sexta-feira em um ônibus da viação Senhor do Bonfim, no distrito de Conceição de Jacareí, em Mangaratiba. A polícia chegou ao suspeito após receber denúncia de que ele estava carregando drogas no coletivo. Os agentes promoveram um cerco e capturaram o suspeito, que carregava nove tabletes de maconha e foi enquadrado pelo crime de tráfico de drogas. O caso foi registrado na delegacia de Mangaratiba. (Fonte: AngraNews)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s