15 de setembro de 2016

Frase do dia

Os lugares mais quentes do inferno são destinados àqueles que, em tempos de grandes crises, mantêm-se neutros. (Dante Alighieri, em “O inferno de Dante”)

Meia boca

Relatam moradores do primeiro distrito que a prefeitura está cumprindo, em parte, uma das determinações da nova lei da Guarda. Agentes patrimoniais e demais comissionados agregados à GM não mais estão utilizando o uniforme da instituição, apenas os concursados o fazem. Todavia, como não mais podem ser identificados como “contratados”, estão sendo convocados para comparecer a atos de campanha política em pleno horário de expediente.

Cabo eleitoral, água

Apesar de vários carros pipa circulando no distrito, a principal reclamação dos moradores de Nova Mangaratiba, Ranchito, estrada São João Marcos, centro, Morro do Cristo, Parque Bela Vista, Junqueira e até mesmo Ibicuí, continua sendo a falta de água. Em alguns desses pontos, os moradores reclamam que não entra uma mísera gota de água há mais de trinta dias.

Cabo eleitoral, água II

Amigos de Itacuruçá, boa noite! Onde está a água? A falta de água em Mangaratiba é um assunto recorrente, mas, nestes últimos dias, pelo que já consultei com vários moradores, a água em Itacuruçá parece até estar caindo, exceto na Brasilinha, na última rua antes do viaduto, rua de fundos do King Nigth. Já fizemos várias ligações, estivemos pessoalmente na CEDAE e fizemos registro para atendimento. Mesmo assim, segundo a CEDAE, diante da falta de água no município, cada hora a equipe está em um lugar atendendo e, por isto, a demora em verificar em campo nossa demanda. Dois dias depois do registro lançado pessoalmente na CEDAE e após várias ligações para implorar a presença da empresa no local, a equipe esteve na rua e a resposta foi: “é uma época de seca e realmente não tem água, não há nenhum outro problema. A pressão que vem da cachoeira está muito abaixo do que seria necessário para chegar água na tubulação.” Traduzindo, a CEDAE não teria mais o que fazer. Caríssimos, me desculpem, isto já faz uma semana e o problema não pode ser este. Tem algo entupido, ou a água está sendo desviada, ou algo que não vamos saber pois, somente nesta rua não tem água. Não cai há mais de 15 dias. Isso é humanamente impossível. Apesar de São Pedro não estar mandando chuva neste período, como pode ter água em várias localidades de Itacuruçá e justamente nesta rua não ter há tanto tempo? Será que é porque não mora ninguém de importância política nesta rua? Teria que ter alguém de ‘peso’ da sociedade praiana? O que está acontecendo? O que é preciso fazer? Se a CEDAE que é a responsável, não pode resolver? A quem recorrer, gente? (De uma moradora de Itacuruçá)

Cabo eleitoral, água III

A comunidade do Parque Bela Vista está há 35 dias sem receber água. O centro há 22 dias vivendo de caminhões pipas comprado, pois o da cedae não está contemplando a todos. As escolas Ciep e Maria Augusta não tiveram água ontem e suspenderam as aulas. (De um morador do Parque Bela Vista)

Cabo eleitoral, água IV

Senhor, que calamidade é essa que parte da população de Mangaratiba está passando? Em algumas partes da cidade tem água jorrando como um maná e em outras está um deserto. Como pode isso? Como pode uma tubulação ter tanta água, que está enchendo carros e mais carros pipas e essa água não chega em nossas torneiras? Incapacidade? Inabilidade? Imoralidade? Quantos “is” teremos que usar para chegar à inutilidade de uma empresa que presta serviço há muitos anos e não teve a capacidade de se reestruturar? Me digam, como as pessoas estão sem água em uma região com abundância de água? As pessoas estão sendo prejudicadas, as escolas estão sendo prejudicadas (já há vários relatos de dispensa de alunos por falta d’água), o comércio está sendo prejudicado. Isso é humilhante, é degradante! É uma calamidade pública! Não é hora de culpar A ou B, mesmo que a raiva nos cegue. A hora é de união, tentar sanar o problema. Enquanto indivíduos ficam acusando-se mutuamente, a população está no limite do desespero! Querem ajuda? Peçam ajuda! Mas não fiquem com briguinha de poder, colocando mais e mais as pessoas umas contra as outras! Queremos solução! E quem tiver a solução, peço encarecidamente, que se apresente! E com tudo isso, ainda vamos ter mais festa? Que triste o ser humano que ficar feliz com festa, numa calamidade pública dessas pela qual estamos passando. Desculpem, mas não consigo festejar sabendo que muitas pessoas estão sofrendo. (Elisabeth Antunes)

Cabo eleitoral, água V

Nonsense flagrado por um morador enquanto esperava a esposa sair do trabalho no fim da tarde de ontem nas proximidades do hospital de Mangaratiba. Funcionários da Cedae, cujo escritório fica na área, saíram da padaria carregando várias garrafas de um litro e meio de água mineral.

Situações legais

Legendas do TSE: Deferido – Candidato regular, com dados e documentação completos, já apreciados pelo juiz eleitoral. Deferido com recurso – Candidato julgado regular e deferido; no entanto, houve interposição de recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior. Indeferido com recurso – Candidato julgado não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, que interpôs recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior. No caso do ex-prefeito Aarão, no início da noite de terça-feira o DivulgaCand informava que ele se encontrava na situação de “deferido com recurso”. Na manhã de ontem, apenas como “deferido”. Entretanto, temos a informação de que o Ministério Público irá sim recorrer ao TRE  contra a decisão de concessão do registro.

Desastre ambiental

A prolongada falta de chuvas provocou, no dia de ontem, um grande incêndio na ilha de Jaguanum especialmente nas proximidades da praia Pitangueiras. Apesar da imediata mobilização popular, o socorro demorou horas, vez que a guarnição do Corpo de Bombeiros de Mangaratiba e, até mesmo a de Angra dos Reis não contam com equipamentos e embarcações adequadas para o combate ao fogo em local tão distante.incendio-em-jaguanum

Anúncios

Uma resposta em “15 de setembro de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s