13 de setembro de 2016

Frase do dia

Não se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam. (Mateus 9.17)

Ponto sem retorno

Até o início da madrugada de hoje, o juizado eleitoral não havia se manifestado quanto ao julgamento de quatro candidatos à prefeitura de Mangaratiba, entre eles o ex-prefeito Aarão e o atual Dr. Ruy, ambos com pedidos de impugnação. A data, no entanto, tem outra restrição. A partir de hoje, segundo a legislação, os candidatos às eleições majoritárias não mais podem ser substituídos. Em outras palavras, quem for impugnado ou desiste ou concorre às eleições por sua própria conta e risco e seus votos não serão contabilizados.

Ponto com retorno

Já em Itaguaí, na undécima hora, o juiz eleitoral indeferiu o registro da candidatura do ex-prefeito Charlinho. Permitiu a ele, no entanto, ingressar com recurso ao TRE. Segundo analistas políticos, considerando ter sido ontem o último dia para a substituição dos candidatos às eleições majoritárias, o mais provável é que ele acabe sendo substituído por sua esposa, a ex-deputada Andréia Busatto, ainda dentro do prazo, caso o pedido de substituição venha a ser feito nos próximos dez dias.

Contas rejeitadas

Um dos motivos da demora no julgamento dos candidatos a prefeito em Mangaratiba pode estar no documento a seguir, encaminhado ao presidente do TRE-RJ no último dia 6 de setembro pelo gabinete do presidente do Tribunal de Contas do Estado.contas-aarao

Anti-cabo eleitoral, Cedae

Bem estamos sem água e o que o escritório da CEDAE informou hoje que um caminhão está quebrado. Então pensei: porque a Prefeitura que diz que não é problema dela não aluga alguns caminhões para ajudar no abastecimento de água? Porquê algumas pessoas estão sendo beneficiadase outras não? Por favor, Sr. Evandro Barbosa da Silva, Superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca desde 01 de maio de 2016. Não o conheço, mas eu e toda a população de Mangaratiba precisamos de água para sobreviver! Não aguentamos mais tanta humilhação e descaso! (Fabio Rodrigues)

Anti-cabo eleitoral, Expresso

Ontem resolvemos ir assistir ao filme o Homem nas trevas. Como o ônibus Itaguai x Itacuruça faz ponto final dentro do patio do shopping, lá fomos nós de buzão, aliás buzinho, porque o daqui é pequeno.Na saída, cadê os buzinhos? Sumiram todos. Eu e madame com cara de babaca na espera. Da última vez viemos de táxi, mas ontem pra economizar 50,00 resolvemos voltar de van. Duas vans pra chegarmos em casa. Ai eu pergunto? Cadê a CPI da expresso? Tá uma zona essa linha mal administrada. Me senti o próprio Homem das trevas, não enxergando como e em que época essa concessionária vai melhorar. E viva os políticos da nossa terra! Dia 02 está próximo. (Antonio Brancato, via facebook)

Anti-cabo eleitoral, HMVSB

O estou sabendo que tem uma menina grávida toda hora indo para o hospital com fortes dores e não estão tomando providências. Paulo Fabricio Nigro, você como membro do conselho por favor veja isso, para não acontecer o que aconteceu com minha filha. Se não, estou ligando para um canal de televisão para dar cobertura e esse descaso. Pelo que me passaram já esta indo para maternidade de Seropédica, um absurdo ter que ir para outro município tendo em Mangaratiba um hospital.

A hora da metralhadora

Apesar de negar a intenção de fazer delação premiada, a cassação do mandato de Eduardo Cunha reforça a possibilidade de uma colaboração com a Justiça. As acusações contra o ex-presidente da Câmara são muito graves. Já há dois processos em tramitação no Supremo Tribunal Federal. A perda do mandato e a eventual transferência desses processos para a primeira instância tendem a tornar mais provável a possibilidade de prisão e acelerar eventuais condenações. A forma de suavizar punições seria fazer uma delação premiada. Pelo papel que teve no PMDB e na Câmara dos Deputados nos últimos anos, Cunha detém segredos que podem ser do interesse dos investigadores da Lava Jato. O peemedebista já vem substituindo o tom cordial dos últimos dias por alguns recados incisivos. Em entrevista à “Folha de S.Paulo”, ele fez críticas ao PSDB e ao DEM. Disse que o governo Temer cai na armadilha de tentar implementar ideias que são dos tucanos e dos democratas, que perderam a eleição de 2014. Afirma que, se for cassado hoje, outros deputados estarão no lugar dele amanhã. Eduardo Cunha sempre teve uma atitude agressiva e ousada em sua carreira política. Cassado, deverá cair atirando. (Kennedy Alencar, rádio CBN)

Anúncios

2 respostas em “13 de setembro de 2016

  1. A hora da metralhadora

    O ladrão derrotado diz:

    “Em entrevista à “Folha de S.Paulo”, ele fez críticas ao PSDB e ao DEM. Disse que o governo Temer cai na armadilha de tentar implementar ideias que são dos tucanos e dos democratas, que perderam a eleição de 2014.”

    O Brasil perdeu a eleição em 2014 para Ladrões como este rato, cassado e esmagado 450X10.

    Curitiba te espera…Tchau querido…

  2. SOBRE A FALTA DE ÁGUA
    Prezado Lauro, conto com seu apoio para reforçarmos nas redes sociais a questão da falta de água no município. Sou a Patrícia, esposa do Marcelo, caricaturista.

    Amigos de Itacuruçá, boa noite!!! Onde está a água???
    A falta de água em Mangaratiba é um assunto recorrente… mas, nestes últimos dias, pelo que já consultei com vários moradores, a água em Itacuruçá parece ATÉ estar caindo… EXCETO na Brasilinha, na última rua antes do viaduto, rua de fundos do KING NIGHT.
    Já fizemos várias ligações, estivemos pessoalmente na CEDAE e fizemos registro para atendimento. Mesmo assim, segundo a CEDAE, diante da falta de água no município, cada hora a equipe está em um lugar atendendo e, por isto, a demora em verificar em campo nossa demanda. Dois dias depois do registro lançado pessoalmente na CEDAE e após várias ligações para implorar a presença da empresa no local, a equipe esteve na rua e a resposta foi… é uma época de seca e realmente não tem água, não há nenhum outro problema. A pressão que vem da cachoeira está muito abaixo do que seria necessário para chegar água na tubulação. Traduzindo, a CEDAE não teria mais o que fazer.
    Caríssimos, me desculpe… isto já faz uma semana e o problema não pode ser este… tem algo entupido, ou a água está sendo desviada, ou algo que não vamos saber…pois somente nesta rua não tem água. Não cai há mais de 15 dias… isso é humanamente impossível.
    Apesar de São Pedro não estar mandando chuva neste período, como pode ter água em várias localidades de Itacuruçá e justamente nesta rua não ter há tanto tempo? Será que é porque não mora ninguém de importância política nesta rua, teria que ter alguém de ‘peso’ da sociedade praiana? O que está acontecendo? O que é preciso fazer? Se a CEDAE que é a responsável, não pode resolver? A quem recorrer, gente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s