11 de setembro de 2016

Frase do dia

Lembra-te de que falando ou ficando em silêncio, sempre é possível fazer algum bem. (Chico Xavier)

IDEB – Mangaratiba, repercussão

A respeito da divulgação do índice de desenvolvimento da educação básica que levou mangaratiba a recuar dois pontos percentuais, Assim se manifesta uma professora do municipio. “Bom dia! Agora quero ver fazer textinho bonitinho. Sou professora da rede, mas gosto quando a realidade é mostrada sem máscara. Quem está na sala de aula, vê a olhos nus, que a coisa só vem piorando. E o resultado é esse aí. E se pensarmos que a meta em si já é uma coisa pífia, veremos que o quadro atual é muito mais crítico do que o declínio de 0,01 no índice… Vocês sabem como foi criada a meta? Procurem descobrir… Na escola onde trabalho, por exemplo, algumas turmas ficaram sem Língua Portuguesa e Matemática até setembro/15. O que esperar desses alunos? Sem contar que essa defasagem virá com eles para sempre, porque apesar do professor ter chegado em setembro, a única coisa que foi feita com relação a esses três bimestres sem aula, foi o preenchimento do diário, como se tudo estivesse perfeito. E a minha escola, apesar de não ter sido avaliada, não foi a única nesse caso. Isso sem falar na proposta curricular da rede que “Deus me livre!”. Então, essa é a resposta. Não me sinto responsável por esse índice e acho que nenhum professor deveria se sentir: ela é somente a resposta à falta de prioridade que existe em nosso município quando o assunto é educação. Mas não se admirem se já não tiver ou até o final do dia, não jogarem um textinho bonitinho dizendo que está tudo bem, que está tudo certo, que o caminho é esse… Porque em ano eleitoral, a hipocrisia reina mais do que sempre. Por isso, ainda que toquem mil vezes essa musiquinha medonha, não me convencerão de que essa gestão medíocre que hoje é feita em Mangaratiba deva continuar. E vamos curtir o nosso final de semana com a convicção de que o índice só não foi pior porque nós, educadores de mangaratiba, fizemos a nossa parte.” (Publicado por Elisabeth Antunes no facebook)

Tem quem veja?

Uma moradora eventual do distrito, que tem apartamento na Marina, em Itacuruçá, observou que a carreta para transporte de embarcações abaixo, estava estacionada em uma área perigosa para os motoristas. Ela saiu de casa e foi em busca de algum representante do poder público objetivando fazer a denúncia. Não encontrou sequer um guarda municipal, mas ouviu vários carros de som enaltecendo a administração do município. No tempo em que o ex secretário Vitor Carvalho cuidava dessa área, diversas embarcações e carretas nas mesmas situações teriam sido rebocadas para o depósito.wp_20160910_10_26_36_pro1

Nego

A pergunta não se calava em Brasília desde a partida da ex-presidente Dilma Rousseff para Porto Alegre: “Cadê o Nego’?” Era referência ao cão da raça labrador que ela ganhou do ex-ministro José Dirceu ao assumir a Casa Civil no governo Lula. Na última sexta-feira, a assessoria de Dilma confirmou: “Nego” foi morto (ou “sacrificado”), por opção da ex-presidente cassada, sob a alegação que estava “muito velho e doente”. O clima dos funcionários do Palácio Alvorada é de consternação e revolta, com a morte de “Nego” com cinco injeções. Afeiçoados ao dócil labrador, funcionários do Alvorada afirmam que “Nego” tinha condições de sobrevida digna, até sua morte natural. Esperava-se no Alvorada que Dilma levasse “Nego” com ela para Porto Alegre, mas isso teria sido desaconselhado pelo veterinário. Ao ordenar o “sacrifício” de “Nego”, Dilma só fez piorar a sua imagem já muito negativa junto aos funcionários do Alvorada. (A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.)

 

Anúncios

Uma resposta em “11 de setembro de 2016

  1. IDEB – Mangaratiba, repercussão

    IDEB do Brasil todo foi ruim. Mas a Olimpíada deu tudo certo….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s