10 de setembro de 2016

Frase do dia

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)

Reta final

Para garantir o direito de os partidos políticos poderem substituir os candidatos a prefeito que tiverem seus registros indeferidos pelo juizado eleitoral, essa decisão precisará ser tomada até o próximo dia 12, segunda-feira. Diz a legislação: “Setembro – segunda-feira, 12.9.2016 (20 dias antes).  Data em que todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelas instâncias ordinárias, e publicadas as decisões a eles relativas (Lei nº 9.504/1997, art. 16, § 1º).  Último dia para o pedido de registro de candidatura às eleições majoritárias e proporcionais na hipótese de substituição, exceto em caso de falecimento de candidato, quando a substituição poderá ser efetivada após esta data, observado, em qualquer situação, o prazo de até dez dias contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição (Lei nº 9.504/1997, art. 13, §§ 1º e 3º).” 

Ideb

O noticiário nacional de ontem deu destaque à divulgação dos índices alcançados pelos estudantes brasileiros. Cedendo à curiosidade sobre como se situou o município de Mangaratiba, descobrimos que, se até 2013 estávamos em escalada ascendente e dentro da meta, em 2016 andamos para trás, perdendo dois décimos e não alcançando a meta projetada. Para saber todos os resultados do Ideb 2015, entre em http://ideb.inep.gov.br/ideb-mangaratiba

Esqueletos fora do armário

Carta aberta publicada em rede social dirigida ao prefeito Dr. Ruy Quintanilha. “Querido prefeito dr. Ruy Quintanilha. Não sei se você se lembra, mas esse guarda em destaque é o Siderley Jô Soares, que sofreu um acidente em serviço quando estava indo para a inauguração na Ingaiba e no dia o senhor prestou apoio como médico. Lembra? Pois bem, esse amigo teve a perna amputada na hora. Ficou internado e não teve apoio de ninguém da PMM. Ele deu a volta por cima, mesmo abandonado pelo sistema. Agora que o senhor deu a periculosidade, acredite se quiser, negaram o direito do cara. Sabe quanto custa o adicional dele? R$300,00 míseros reais que não fazem diferença nenhuma nos cofres do município, mas que ajudariam muito ao amigo em suas despesas com remédios e assistências. O pior foi o cara ouvir da secretaria “quer ganhar a periculosidade? Vai trabalhar no GPA ou no GTO”. O cumulo da falta de respeito. Como um pessoa que tem uma deficiência vai trabalhar dentro do mato ou numa madrugada a margem de um confronto? Vou ressaltar bem claro que pessoas que não tem direito recebem o adicional, demostrando que não tem coração e nem respeito pelos servidores. Gostaria que o senhor tivesse um pouco de ombridade e liberasse o direito do amigo. Sei que o senhor não tem culpa disso pois coloca pessoas de confiança para lhe representar mais infelizmente isso não aconteceu e quem está pagando o preço é o Siderlei.” (Angelo Leonardo, via facebook)

Fique de olho

A reforma da previdência será apresentada em fatias ao Congresso, começando pela idade mínima, e o governo tentará aprová-la até o fim do ano. A reforma trabalhista também será apresentada em breve para aprovação ainda em 2016. Além disso, está sendo preparada uma revisão de todos os benefícios do auxílio-doença. São medidas com as quais o governo quer dar um horizonte fiscal ao país. Foi o que disse o ministro Eliseu Padilha numa reunião ontem, no Palácio, com mais de dez fundos de investimento. Os investidores de diversos bancos brasileiros foram ouvir o ministro e apresentar suas preocupações em relação às contas públicas. Na reunião com investidores e depois em uma entrevista para mim, o ministro falou dos detalhes da estratégia do governo para o reequilíbrio fiscal.

Como será

A reforma trabalhista focará em dois pontos principais: a terceirização e o princípio de que o acordado prevalece sobre o legislado. Com esta flexibilização o que se pretende é estimular o aumento da oferta de empregos. A da previdência focará também em dois pontos: o estabelecimento da idade mínima e a igualdade de gêneros para efeito da idade de se aposentar. Haverá uma regra de transição. O ministro explicou que a estratégia é apresentar a reforma em partes para dar mais agilidade ao processo de votação. O ministro disse, na conversa com os investidores, que a reforma da previdência terá resultado no médio e longo prazo. (Miriam Leitão)

Pode isso?

Chutem, quantos pescadores existem em Brasília? Chutem alto. Vocês não chegarão ao número: Brasília, que tem o Lago Paranoá, tem 45 mil pescadores recebendo auxílio-defeso. Há outros ralos. Só numa primeira verificação o ministro Osmar Terra achou 10 mil fantasmas na Bolsa Família. Ao todo, achamos que poderemos economizar R$ 35 bilhões com o esforço de gestão para tapar os ralos, disse o ministro. (Miriam Leitão)

Anúncios

2 respostas em “10 de setembro de 2016

  1. de “O Antagonista”
    O sacrifício de Dilma

    Brasil 10.09.16 12:15
    Dilma Rousseff mandou sacrificar o cachorro que ganhou de José Dirceu, Nego.

    Sua assessoria confirmou a Cláudio Humberto que Nego foi morto porque “estava muito velho e doente”.

    O colunista disse que “o clima dos funcionários do Palácio Alvorada é de consternação e revolta. Afeiçoados ao dócil labrador, eles afirmam que Nego tinha condições de sobrevida digna, até sua morte natural”.
    O Brasil também,,,

  2. ANDERSON QUADROS RECEBENDO VERBA PARA CAMPANHA DE PESSOAS QUE ELE DEIXOU MAMANDO NAS TETAS DA SECRETARIA DE SEGURANÇA!!! ANDRÉ WERNECK, CEZAR AUGUSTO CEZINHA, ANDRE SOUZA PINTO, ROGÉRIO LESSA, MARCOS OLIVEIRA… ALÔ ALÔ TRE-RJ!!! A CASA TÁ CAINDO!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s