09 de setembro de 2016

Frase do dia

Se me derem seis linhas escritas pelo mais honesto dos homens, encontrarei nelas alguma coisa pela qual ele deva ser enforcado. (Cardeal de Richelieu)

(In) segurança

Notícia do início da noite de ontem. Atenção a todos: Recebido por Whatsapp. Arrastão agora há pouco no tunel de Muriqui, roubaram um Corolla 2014 preto – Placa KPX 8672 e um Kia Sorento 2012 – Placa LLU 2217, sentido Itaguai, 5 elementos armados.

Academias ao ar livre

A implantação de aparelhos de ginástica nas praças do município não é nenhuma “invenção” do atual governo municipal. Desde 2011, o Ministério da Saúde vem promovendo a implantação e implementação de polos do Academia da Saúde nos municípios brasileiros. Os polos são espaços físicos dotados de equipamentos, estrutura e profissionais qualificados, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população. Entretanto, como diz o projeto original divulgado pelo ministério, não basta implantar os equipamentos. É preciso disponibilizar profissionais qualificados em educação física em cada um deles. (Fonte: Ministério da Saúde)

A propósito

Em uma promessa de governo postada nas redes sociais, o prefeito Dr. Ruy promete colocar profissionais para isso. A questão é se serão “contratados” ou se haverá o devido concurso público para isso.

Memórias do cárcere

Carta manuscrita atribuída ao ex-prefeito Capixaba que, diretamente da prisão em Bangu pede votos para seu sobrinho Pedro Bertino e apoio de seus correligionários a seu candidato a prefeito. Uma pessoa de Muriqui que o conhece de longa data reconheceu a letra como dele. Entretanto, não reconheceu as palavras e números em vermelho como sendo também dele.acartacapixaba

Paralimpiadas

Em tempos de inclusão, nada como medidas capazes de facilitar a mobilidade urbana para os portadores de dificuldades de locomoção. Uma dessas medidas, destinada especialmente a cegos, é o chamado “piso tátil”, uma linha em alto relevo indicativa do caminho que o deficiente visual deve seguir. Em Itaguaí, é prudente que essas pessoas continuem utilizando a boa e velha bengala, pois podem “tirar um fino” do poste e logo depois dar de cara com um ponto de ônibus no meio do caminho.apisotatil-itaguai

Quem disse que o casamento é uma prisão?

Um homem de 70 anos assaltou um banco em Kansas City, nos EUA, porque queria ser preso e, assim, ficar longe de sua mulher. Segundo o jornal “Kansas City Star”, Lawrence John Ripple entrou em uma agência do Bank of Labour e entregou a um dos caixas um bilhete onde estava escrito “tenho uma arma, me entregue o dinheiro”. O funcionário atendeu ao pedido, mas, em vez de fugir, Ripple sentou em um sofá no saguão da agência e se identificou a um dos seguranças do banco: “sou o cara que vocês estão procurando”, disse, segundo os registros de seu processo. Ele então aguardou calmamente a chegada da polícia e não ofereceu qualquer resistência ao ser detido. Questionado pelos investigadores, ele disse que briga muito com sua esposa e que “não queria mais ficar naquela situação”. Ainda de acordo com os documentos do caso citados pelo jornal, um dos policiais declarou que “Ripple escreveu o bilhete na frente de sua mulher e disse a ela que preferia ficar na cadeia do que em casa”. (Fonte: G1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s