06 de setembro de 2016

Frase do dia

Nossa única obrigação, em qualquer período da vida consiste em ser leal a nós mesmos. (Richard Bach)

Notícia do dia

Em protesto por conta de a atual administração não ter cumprido, até o momento, a Lei Federal 13.022/14, cujo prazo para adequação expirou no último dia 11 de agosto de 2016, a Guarda Municipal de Mangaratiba não deve participar do desfile de sete de setembro. Há indicativos de que o governo estaria tentando convencer alguns servidores a participar do evento.

Mais GCM

Está cada vez mais difícil trabalhar em época de campanha eleitoral. Acontece que o Grupamento de Proteção Ambiental, desmotivado pelas repetidas “sacanagens” que vem sofrendo nas mãos do atual secretário de segurança, decidiu não desfilar no dia 07 de setembro. Em contrapartida receberam a ameaça de que a atual gestão acabaria com o grupamento. Para quem não sabe ou não percebeu, o Gpa está tomando conta do novo parque infantil localizado na praça do skate na Praia do Saco por determinação da secretaria de segurança. Enquanto isso, os crimes ambientais comem solto município afora. Não acredita? Dê uma passada pela praça que você vai ver o Gpa lá. Não se assustem se, após o dia 07 não vermos mais o Gpa. (Pablo Correia, via área de comentários)

Mais GPA

Infelizmente quem precisar de um resgate de animal, incêndio florestal ou qualquer denúncia de crime ambiental, informo que a partir desta data o GPA, por causa da política, está proibido de sair da base. O mesmo vale para a viatura, por determinação do secretário de segurança M. Oliveira. Segundo o mesmo , até que decidam o que fazer com o grupamento. O grupamento é formado por membros efetivos e por esse motivo se recusaram a fazer parte do jogo político e seguindo o exemplo dos outros GMs se recusaram a participar do desfile cívico de 7 de setembro enquanto a prefeitura não cumprir a lei federal 13022/14 e assim nos dar o nosso plano de cargos e salários e o devido enquadramento funcional, acabando de vez com a política dentro da corporação. (Anderson Nogueira, via área de comentários)

HMVSB

Em fins de junho o blog publicou uma nota a respeito de uma grávida que foi recusada no hospital de Mangaratiba porque “não estaria na hora” e que conseguiu ser internada em um hospital do Rio de Janeiro onde veio ter a criança. Pois o menino completou dois meses dia 28 de agosto e, após tomar uma vacina, teve uma grande reação. Daí, foi internado em Mangaratiba e a mãe dormiu dois dias numa cadeira ao lado do leito do bebê e nem um lençol para se cobrir conseguiu. Passou frio e fome. Acredite se quiser. E o prefeito é médico. Acrescenta o denunciante: ”estou aqui imaginando se o prefeito fosse lixeiro, como estaria essa cidade?

Tic-tac

Em que fase estamos do calendário eleitoral? Setembro – segunda-feira, 12.9.2016 (20 dias antes). Data em que todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelas instâncias ordinárias, e publicadas as decisões a eles relativas (Lei nº 9.504/1997, art. 16, § 1º). Último dia para o pedido de registro de candidatura às eleições majoritárias e proporcionais na hipótese de substituição, exceto em caso de falecimento de candidato, quando a substituição poderá ser efetivada após esta data, observado, em qualquer situação, o prazo de até dez dias contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição (Lei nº 9.504/1997, art. 13, §§ 1º e 3º).

Mourejando

Neste período eleitoral, os prazos para todos os eventos relacionados à justiça eleitoral são corridos, o que significa que não há nem sábados nem domingos. Até o momento, o juiz da vara única de Mangaratiba já julgou mais de duzentos processos de registro de candidatura, cerca de setenta por cento do total. Deve encerrar seu trabalho relativo a esta primeira fase no correr desta semana (e sem feriado de sete de setembro).

A guilhotina

A lâmina da guilhotina eleitoral começou a trabalhar aqui na região. O Juiz de Itaguaí indeferiu o registro da candidatura da candidata a prefeita Suellen do Nascimento Doca da Cruz, que pretendia candidatar-se pelo Partido Pátria Livre.

Denúncias ao TRE

As denúncias de propaganda eleitoral irregular ou qualquer outro ato que possa macular a lisura do pleito, podem ser feitas de forma anônima por qualquer eleitor ao TRE. Basta acessar o link a seguir e registrar. http://www.tre-rj.jus.br/denuncia-internet/registro.denuncia

Não é verdade, mas e se fosse?

Após perder definitivamente o cargo de presidente da República, Dilma Rousseff vai morar no Rio de Janeiro, onde sua mãe tem um apartamento no bairro de Ipanema. Quem não gostou da ideia foram as atuais moradores do edifício onde a petista vai morar. Eles estão com medo de que ela decida que quer ser síndica do prédio. (Sensacionalista)

Passarinho que anda com morcego…

O ex-senador Eduardo Suplicy teve sua carteira furtada nesse domingo, 4, ao participar dos protestos contra o presidente Michel Temer na capital paulista. Aos 75 anos, Suplicy se deu conta que havia sido furtado ao ir para uma lanchonete após o fim da manifestação, que se encerrou no Largo da Batata, na região oeste. Ele anunciou o fato em seu perfil oficial no Facebook e pediu nesta manhã para quem encontrar a carteira contatá-lo, e também fez um Boletim de Ocorrência digital. Até o momento, contudo, ele ainda não teve nenhum retorno. Não é a primeira vez que o petista é roubado na capital paulista. Há três anos, durante a Virada Cultural, ele teve sua carteira, seu celular e seus documentos furtados durante o show de Daniela Mercury e Zimbo Trio. Ele foi furtado enquanto cumprimentava o público na Estação Júlio Prestes. Na ocasião, ele subiu ao palco e fez um apelo junto à cantora para que pelo menos os documentos, o celular e os cartões fossem devolvidos, o que ocorreu cerca de 15 minutos depois. (Fonte: Agência Estado)

Anúncios

2 respostas em “06 de setembro de 2016

  1. HMVSB

    Saúde para o seu filho.

    Lamento ocorrido, mas, a comparação foi infeliz. Quem sabe se ele fosse lixeiro a cidade não seria limpa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s