03 de setembro de 2016

Frase do dia

É graça divina começar bem. Graça maior, persistir na caminhada certa. Mas, a graça das graças é não desistir nunca. (Dom Helder Câmara)

O blog e as eleições

Nem em 2012, quando o redator foi candidato a vereador aqui em Mangaratiba, houve posicionamento do blog a respeito de qualquer candidatura, nem para a eleição majoritária, nem para a proporcional. Continuamos a manter a mesma postura nestas eleições de 2016. Assim sendo, notícias ou informações relacionadas a qualquer candidato, seja a favor ou contra, que sejam de interesse da população, serão publicadas sim, sem qualquer tipo de posição tendenciosa.

Até aliados sofrem

Ao exercer o meu direito de munícipe e pedir esclarecimentos de alguns dos atuais componentes da casa legislativa e executiva deste município quanto à falta d’agua, eu, Valesca aos 07 meses de gestação, acabo de ser exonerada pelo atual Sr. Prefeito Dr. Ruy Tavares Quintanilha. Onde está o meu direito de cidadã? Por ser cargo comissionado não posso cobrar? Ou será que na Praia do Saco só na minha casa não tinha água? E pasmem na postagem anterior meu voto ainda era dele. Pois o meu veículo ainda está com o adesivo dele. (Valesca Moura Costa)

A volta do cipó

Em seu programa de rádio na super Tupi, o deputado estadual Pedro Augusto, além de desqualificar as denúncias de que estaria por trás da interrupção do fornecimento de água em Mangaratiba, prometeu processar o jornalista Fábio Pontes por injúria, calúnia e difamação.

Prepare-se

Em assembleia realizada na noite de quinta-feira, os bancários decidiram entrar em greve nacional por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira. As principais reivindicações da categoria são reajuste salarial de 14,78%, piso salarial de R$ 3,9 mil, ampliação das contratações, proteção aos empregos e melhoria geral das condições de trabalho. Na próxima segunda-feira antes da deflagração da greve, a categoria realizará nova assembleia para ver se os patrões farão uma contraproposta. (Fonte: Isto É)

Só faltava isso

O Governo do Estado decidiu extinguir o Bilhete Único para idosos com mais de 65 anos. A medida não acaba com a gratuidade. No entanto, os usuários precisarão ir até cada um dos modais para conseguir o direito. Novos cadastramentos já estão suspensos e os beneficiários antigos terão seu cartão cancelado. Crianças de menos de 5 anos também não terão mais direito ao bilhete único. Um decreto foi publicado no Diário Oficial da última quinta-feira com a decisão. Segundo o Governo do Estado, a medida vai gerar uma economia de R$ 7,5 milhões aos cofres do estado. Veja como: Para requerer o passe livre nos trens, maiores de 65 anos devem se dirigir ao Espaço Gratuidade da SuperVia, localizado na plataforma 13 da estação Central do Brasil, de segunda a sexta, das 8h às 17h portando documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atual (últimos três meses). Não há necessidade de cadastramento prévio e o benefício é concedido imediatamente. Para requerer o passe livre no Metrô, maiores de 65 anos devem comparecer diretamente ao Posto de Gratuidade do MetrôRio, na estação Central do Brasil, de segunda a sexta, das 8h às 18h, apresentando documento original de identidade e comprovante de residência de um dos últimos três meses. Pessoas com idade superior a 65 anos têm direito à gratuidade nas Barcas mediante apresentação do cartão RioCard Gratuidade Sênior ou Idoso. Usuários sem RioCard devem apresentar documento com foto que comprove a idade. Nos ônibus urbanos de duas portas; convencionais; micro-ônibus, quando incorporados às linhas urbanas convencionais, e nas vans, a gratuidade é garantida a maiores de 65 anos, basta apresentar ao motorista o RioCard Idoso ou documento oficial de identidade que comprove idade. No caso de ônibus rodoviários, aos idosos, o benefício é concedido caso não haja oferta do serviço convencional na linha ou o intervalo no quadro de horários dos ônibus rodoviários convencionais e intermunicipais seja maior que três horas. O documento de identidade deve ser apresentado no guichê da empresa. Para solicitar a gratuidade nos ônibus municipais, maiores de 65 anos devem agendar o cadastramento pelo site da RioCard, e comparecer ao posto de atendimento escolhido, munidos de documentos originais de identidade e CPF, além de comprovante de residência atual (últimos três meses). O cartão é entregue no mesmo dia do atendimento. (Fonte: Jornal Extra)

Anúncios

5 respostas em “03 de setembro de 2016

  1. Professor:
    Este pessoal de “esquerda”,que quebrou o Brasil,dolorosamente,se sente injustiçado?
    Mesmo com um LEWANDOWSKY de estimação?
    E um Renan abjeto de balde cheio?
    São oportunistas doentes ou doentes oportunistas???
    That’s the question.

  2. Professor:
    Sou um Matusalém da PMM.
    Já vi de tudo.
    Mas,sabe quem menos perseguiu funcionários?
    Evandro.
    Se roubou,é outra estória…
    PS.Seu Charlinho foi dos mais cruéis !

    • “PS.Seu Charlinho foi dos mais cruéis !”

      TU É MTO CHATO, MAS GOSTO D VC ASSIM MESMO
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s