31 de agosto de 2016

Frase do dia

Chegará o tempo em que te oferecerão um milhão de reais ou um copo de água e você escolherá o copo de água. (Gabriel Brandão)

Necessidades básicas

O psicólogo americano Abraham Maslow construiu uma teoria na qual as necessidades humanas podem ser hierarquizadas, mostrando com essa hierarquia no que somos diferentes dos animais, que não teriam uma hierarquia com tantos níveis como nós, os humanos. Segundo sua teoria, as necessidades humanas podem ser agrupadas em cinco níveis sendo que as necessidades mais básicas, mais físicas são a água, comida, ar, o sono. Quando não temos estas necessidades satisfeitas ficamos mal, com desconforto, irritação, medo, doentes. Estes sentimentos e emoções nos conduzem à ação na tentativa de diminuí-las ou aliviá-las rapidamente para estabelecer o nosso equilíbrio interno. So quando essas necessidades estão satisfeitas abandonamos essas preocupações e passamos a nos ocupar com outras coisas.

A propósito

Vendo esta foto agora me lembrei que Jesus pediu água na cruz e lhe deram vinagre. A história continua se repetindo. Muito triste. (Iara Moraes Mello, via facebook)Agua protesto4

Furto de bicicletas

Está ocorrendo uma onda de furtos de bicicletas em Itacuruçá. Na semana passada, cinco foram furtadas de uma pousada na Brasilinha. O dono já conseguiu localizar uma delas, “candidamente” estacionada no quintal de uma residência alugada. A polícia foi chamada. As outras quatro, até agora, não se tem notícia. Há duas semanas, foi a vez da bicicleta de trabalho um encarregado da Locanty e de um outro rapaz. Pelo que ambos souberam, elas foram levadas para o “Carvão”, em Itaguaí.

A propósito

Há alguns dias, às seis da manhã, um casal saía de casa para o trabalho quando perceberam dois homens em uma motocicleta parando na esquina. Pouco depois, a dupla se aproximou e, um deles armado, roubou celular e demais pertences do casal.

Bomba, nova fraude

O Blog Política de Itaguaí tem avaliado os vários Planos de Governo dos candidatos de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica. Contudo, fomos informados sobre um caso absurdo em Mangaratiba, envolvendo o ex-prefeito Aarão, que já foi cassado justamente por dar um reajuste aos servidores municipais antes das eleições e logo em seguida ser reeleito nas eleições de 2008, ele retirou o reajuste dos servidores. Aarão, candidato a Prefeito de Mangaratiba falsificou seu plano de governo para Mangaratiba, copiando (plagiando) um plano de governo de candidato do PPL de São João da Barra. O Ministério Público Eleitoral já foi acionado e pode levar à impugnação da chapa. Veja o plano de governo de Aarão e seu plágio aqui http://tinyurl.com/jj4v53q (Fonte: blog Política de Itaguaí)Plano aarão-vert

Felinos e caninos

Será que também atendem tigres, leopardos, jaguatiricas e outros felinos? Aliás, os lobos, hienas, raposas, coiotes e chacais também querem atendimento.Caninos

Anúncios

2 respostas em “31 de agosto de 2016

  1. O plágio não é só o trecho publicado aqui no blog, é muito maior, são muitas páginas copiadas. Esta situação de copiar uma proposta de governo alheia ultrapassa todos os absurdos imagináveis em se tratando de eleição para um cargo executivo. Este senhor fez Mangaratiba acelerar na direção do atraso quando prefeito e agora demonstra o quanto o falta em decência para o cargo novamente pleiteado.

  2. O PLÁGIO.
    Ei pessoal! Tenham calma, a justiça ainda não decidiu sobre o futuro do dito cujo. Tenho fé que a decisão seja favorável aos funcionários públicos que um dia ele prejudicou e ao povo em geral.NÃO SE TORTUREM! FOOOOOORA ARÃO, ATÉ NUNCA MAIS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s