29 de agosto de 2016

Frase do dia

Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda. (Carl Gustav Jung)

Saúde

Queixa de um morador. Boa tarde a todos. Tem um clinico geral que tira plantão no posto de saúde de Itacuruça que não serve pra nada. Meu filho passou mal. Levei ele pra se atendido nesse posto. Esse médico falou que meu filho estava com um simples resfriado. Com muito sufoco e discussões, bate boca, quase ocorreu agressões da minha parte. Eu o convenci a colocar meu filho na ambulância e levá-lo para o hospital de Mangaratiba onde foi bem atendido por um pediatra super educado que sabe trabalhar e dá valor à sua profissão. Pois bem, meu filho estava com infecção estomacal e ficou internado. Ele já está em casa, está bem. O susto já passou”. (Elieser da Silva Marques)

Saúde II

No meio da semana passada, uma adolescente, grávida de nove meses, começou a perder sangue e tinha a impressão de também estar perdendo lúquido aminiótico. Correu para o posto de saúde de Itacuruçá onde, após ser examinada pelo médico, foi encaminhada, de ambulância para o HMVSB. Em lá chegando, no entanto, foi-lhe dito que a sala de operações encontra-se em obras e que ela deveria voltar para Itacuruçá (por conta própria) e depois procurar atendimento em algum outro hospital fora do município. Sem recursos sequer para pagar uma passagem de ônibus, a família se socorreu do apoio de uma comerciante do distrito que largou de lado todas as suas atividades para transportar a família para um hospital no Rio de Janeiro.

Declaração de bens

Algumas declarações de bens de candidatos, entregues à justiça eleitoral, são verdadeiras “peças de ficção”. Há, desde terrenos em condomínios fechados declarados com o valor de cinquenta mil reais a prédio com oito apartamentos avaliado em cento e vinte mil reais.

Vai vendo!

Ferramenta inédita lançada pela Folha de São Paulo em conjunto com o Datafolha neste ano eleitoral mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros. O Ranking de Eficiência de Municípios – Folha leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569. Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes. Pesquisa nacional do Datafolha mostra que só 26% dos brasileiros aprovam a gestão de suas prefeituras. Nesse ranking, Mangaratiba está na posição 2.888 e, na escala, é considerada “pouco eficiente” quase mil posições atrás de Seropédica. Veja o ranking em http://www1.folha.uol.com.br/remf/

PT em declínio

Com a rejeição batendo recordes, o PT lançará o menor número de candidatos a prefeito e a vereador em duas décadas. Não consegue fazer alianças, procura esconder a estrela nas campanhas e deverá perder o comando das principais cidades que administra. Ao traçarem as projeções para as próximas eleições, líderes do Partido dos Trabalhadores vislumbram um cenário de hecatombe. A equação “impeachment, corrupção e crise econômica” compromete o futuro do partido. O PT passou de queridinho para rejeitado em quatro anos. Os apoios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou da sucessora Dilma Rousseff não são mais disputados. Pelo contrário. Eles se tornaram espécies de âncoras que levaram a uma diáspora petista. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, por exemplo, perdeu metade das legendas que ajudaram a elegê-lo e amarga 9% nas pesquisas, com 76% de reprovação. Ele até tentou esconder os símbolos petistas em uma estrategia que virou moda dentro da legenda. A estrela vermelha ostentada em outros tempos desapareceu dos materiais de campanha.

Anúncios

4 respostas em “29 de agosto de 2016

  1. Gente!!! Levei minha filha ao pediatra na última Quinta feira madrugada de sexta e fiquei perplexa com a maneira que um homem se dizendo diretor do hospital de nome Bruno chegou bêbado e começou a xingar e ameaçar de morte uma guardete. Ridículo, esse é o mesmo que já foi visto saindo cambaleando drogado da boca da rua da palha eu mesma já vi ele lá o Rui tá muito mal acompanhado nessa eleição. Perdeu meu voto cretino.

  2. Valores
    A quem diga q o candidato principal a vereança da situação atual em Mangaratiba esta desenbolsando 600,00 reais por quinzena para cada funcionário que trabalha ao seu lado..Na verdade na contra mão da crise.
    Em outros casos 150,00 reais.Muito estranbo

  3. Kit miséria : uma vergonha o comando indo de posto em posto oferecer uniforme novo e um abono à quem participar do 7 de setembro. A GCM Mangaratiba já decidiu que enquanto não nos for dado o plano e o devido enquadramento, não participaremos do desfile . E muito menos pra esse governo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s