24 de agosto de 2016

Frase do dia

De que adianta correr, quando estamos indo no sentido errado? (Provérbio alemão)

Drible

De acordo com a lei eleitoral, a partir do último dia 2 de julho é vedada a realização de inaugurações, a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos e o comparecimento de qualquer candidato a inaugurações de obras públicas. Corre nas redes sociais, no entanto, uma nova forma de burlar essa vedação, a divulgação da implantação de academias ao ar livre em vários pontos do município. Via de regra, esses novos equipamentos públicos são fotografados e publicados por seus correligionários acompanhados de mensagens de agradecimento ao prefeito.

Pesquisa fake

Na semana passada as redes sociais foram literalmente invadidas por resultados de uma suposta pesquisa eleitoral que atribuía o primeiro lugar nas intenções de voto ao atual prefeito municipal. Em atendimento à representação de um partido político, o Juiz Eleitoral mandou apurar o fato descobrindo tratar-se de uma pesquisa falsa, como caracterizado no despacho a seguir.a Pesquisa-vert

Prazos fatais

Ontem foi o último dia para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligações (Lei Complementar nº 64/1990, art. 3º). Também foi o último dia para qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos dar ao juízo eleitoral notícia de inelegibilidade que recaia em candidato com pedido de registro apresentado pelo partido político ou coligação. De agora em diante, só depende da decisão do juiz eleitoral.

A propósitoA Campanha

Enquanto isso

A edição de número 630 do diário oficial do município parece prever grandes festas nos dois últimos meses do ano. O prazo é curto sim, mas o único possível, vez que antes das eleições não podem haver shows artísticos pagos com recursos públicos e, após as eleições, qualquer que seja o resultado, o atual governo se encerrará em 31 de dezembro vindouro. Mesmo assim, a secretaria municipal de comunicação social e eventos homologou a seguinte Ata de Registro de Preço Nº 111/2016 Processo Nº06409/2016 PPSRP: 042/2016 Objeto: Registro de Preços para a Contratação da Empresa Especializada para a Prestação de Serviços de Agenciamento de Artistas, para atendimento das necessidades da Secretaria Municipal de Comunicação Social e Eventos, em suas realizações festivas e culturais. O valor total, quase três milhões de reais.Artistas

Maluquices

Conhecido como o prefeito que circulava de Ferrari amarela por Itaguaí, na Baixada Fluminense, Luciano Mota foi cassado em julho de 2015, e, mesmo assim, decidiu se candidatar à reeleição pelo PSDB. Mota fez o registro sem informar o partido, que o expulsou há mais de um ano e lançou a candidatura de Osvaldo Fonseca Filho, o Vadico. “É inacreditável. Qualquer um pode se inscrever, mas, depois, as candidaturas passam por uma série de exigências da Justiça Eleitoral e a dele não vai à frente. Não estamos preocupados. Mas é uma obsessão política. Ele chegou a dar entrada num pedido de impugnação da candidatura do Vadico e o juiz indeferiu”, conta o presidente estadual do PSDB, o deputado federal Otávio Leite. O ex-prefeito não declarou nenhum bem ao Tribunal Superior Eleitoral. (Fonte: Jornal Extra)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s