23 de agosto de 2016

Frase do dia

O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja essa pátria chamada Brasil. (De uma escritora holandesa)

Água e meio-ambiente

A orla litorânea do Município de Mangaratiba está tomada de construções irregulares e ilegais, principalmente no distrito de Itacuruca, onde se constrói nas encostas, nas praias e até dentro do mar. Os poucos manguezais estão sendo destruídos para dar lugar a marinas e construções residenciais e as praias das ilhas de Itacuruca, de Jaguanum e do Jardim estão quase todas ocupadas com construções ilegais. Os órgãos responsáveis pela “fiscalização”, municipal (prefeitura), estadual (Inea) e federal (Marinha e SPU-Secretaria do Patrimônio da União) nada fazem. O atual prefeito, que assumiu o cargo por ser vice do prefeito que está preso em Bangu por corrupção, vem acusando a CEDAE pela falta d’água na região. Ele só não diz que o responsável pelos serviços de fornecimento de água é a própria prefeitura que, por concessão transferiu o serviço para a Cedae. (Mariano Moreira, via facebook)

A propósito

No acampamento, revoltados com a falta de água, o povo cercou o prefeito Dr. Ruy e seu candidato a vice Zé Luiz do Posto, para cobrar providências sobre a falta de água. Um morador levantou o braço e pediu respeito. O povo se inflamou, o Dr. Ruy levantou as mãos e pediu calma. A policia foi chamada para acalmar os ânimos. (da página El Ranchito)Cascão

Reclamação

Já faz dias que pedi a retirada de entulhos na minha rua, que nem meus são, pois foi a obra de um vizinho que os descartou, e nada foi feito. Hoje para piorar foi jogado um.sofá, semana passada foi preciso descer do carro e puxar pro canto, pois estavam cheio de telhas na rua e não se conseguia passar. Pelo visto o que dizem sobre em ano de eleição se consegue tudo é mas uma balela. Até por que não estou pedindo nada a candidato algum e sim reivindicando algo que é obrigação da atual gestão. Ou não é obrigação do.órgão competente fazer a retirada. Ou não? Uma vez que fui até a sub-secretaria e informei o endereço onde está a imundice. Então, alguma providência será tomada ou vão esperar virar um lixão com ratos e insetos? (De uma moradora da rua Adib Dib)aDIB DIB

Ampla

Essa concessionária AMPLA realmente é uma porcaria de empresa que não suporta uma chuva ou um vento. A madrugada inteira sem luz, retornando as 5:30hs. Estamos desde sábado com este problema de apagão. Ah se eu tivesse poderes! A minha primeira providências seria exterminar com essa empresa no Município, que tanto transtorno nos trás. Eu como usuária cliente, dei entrada com uma Tutela Coletiva no MP em Angra, mas até agora sem resposta. Nunca vi tal coisa, uma empresa geradora de energia não suportar uma chuva ou um vento ou até mesmo nada disso, como foi o caso de hoje, choveu muito pouco logo parou. E não temos ninguém que nos possa ajudar neste sentido, infelizmente. (Juciara Pinheiro)

Barbas de molho

Os candidatos, partidos e coligações não podem pedir votos em templos religiosos. A prática é proibida e pode resultar em penalidades na Justiça Eleitoral, sanções e até cassação do registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral. O Ministério Público emitiu uma recomendação para lembrar aos candidatos das questões relacionadas à religião durante a campanha eleitoral. Além da proibição de propaganda política em igrejas e templos, o MP reforça o combate à discriminação religiosa. Além do racismo religioso, o Ministério Público alerta para a proibição de propaganda de qualquer natureza dentro de templos religiosos, mesmo que por terceiros, em proveito do candidato. Não pode pedir voto nas igrejas e templos. Durante as eleições municiais, cada município conta com pelo menos um promotor com a designação eleitoral para receber as denúncias de irregularidades nas campanhas. Para fazer a denúncia, os cidadãos devem procurar o Ministério Público de seus respectivos estados.

Sem chance

Apesar de tentar criar um fato consumado, o ex-prefeito de Itaguaí literalmente“caiu do cavalo.”  Na semana passada, o juiz eleitoral da 103 ZE bateu o martelo em sua tentativa de candidatura despachando que ele “não possui legitimidade para postular candidatura” vez que não está filiado a partido político posto que regularmente expulso do PSDB.

Dura realidade

Menos de 24 horas após a cerimônia de encerramento da Olimpíada, a realidade já bate à porta dos funcionários do Comitê Rio 2016. Nessa segunda, 22, os integrantes do órgão responsável pela organização dos Jogos começaram a receber mensagens o aviso prévio  comunicando o fim iminente do emprego. (Fonte: Revista Veja)

Mané é mané

A confusão gerada pelo nadador  Ryan Lochte no Rio-2015 começa a afetar os contratos comerciais do atleta norte-americano. A multinacional Speedo anunciou na tarde desta segunda-feira que encerrou o contrato de patrocínio de mais de uma década de Lochte. Logo em seguida, outra marca norte-americana de vestuário, Ralph Lauren, foi até mais longe: retirou todas as citações ao atleta de seu site oficial, mantendo as de outros esportistas. A quebra de contrato não pára por aí. A empresa de produtos estéticos para a pele Syneron-Candela também cortou seu apoio a Lochte. A companhia patrocinava o atleta especificamente com um acessório elétrico removedor de pêlos corporais.

Anúncios

Uma resposta em “23 de agosto de 2016

  1. A populacao tem q agir dessa forma mesmo, quando esse pessoal chegat pra fazer algazarra e pedir voto, tem junta todo mundo e caor em cima cpm raiva.
    Principalmente o atual governo q foi conivente com o EX PREFEITO preso por corrupcao e de quebra ainda trazem a esta campanha um CANDIDATO A VEREADOR INUTIL, que de fato nunca vi esse garoto em MANGARATIBA, nunca vi trabalho social fo mesmo, nem sei se o mesmo dabe o q é trabalhar..
    Enfim ele nao tem brilho proprio,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s