22 de agosto de 2016

Frase do dia

A vida é bela. Que as futuras gerações a livrem de todo o mal e opressão, e possam desfrutá-la em sua plenitude. (Leon Trotsky)

Internet

O apagão elétrico ocorrido no Rio de Janeiro na madrugada de sábado, danificou os equipamentos de retransmissão do fornecedor de link para o provedor de Itacuruçá. Por conta disso, todos os assinantes ficaram sem acesso à rede desde então. A situação só foi normalizada após às treze horas. Esse é o motivo do atraso nas postagens do dia.

Ampla

Depois de algum tempo atuando sem maiores problemas, bastou um final de semana de tempo mais complicado para a Ampla voltar a apresentar suas fragilidades. Nas últimas quarenta e oito horas foram tantas as interrupções no fornecimento de energia elétrica que nem deu para contar. Assim, a previsão das famílias para o verão deve incluir algumas caixas de velas ou lanternas nas despensas de todas as casas.

(In) segurança

Um motorista da Expresso Mangaratiba, que faz a linha Muriqui x Itaguaí, relata que fazia a linha regularmente nesse domingo quando, estando sem passageiros, um homem fez sinal. Após entrar no veículo e, com uma arma na mão, roubou-lhe todo o dinheiro do dia, inclusive todas as moedinhas de troco.

Devagar com o andor

A pequena presença de carros de som nas ruas do município anunciando candidaturas deve-se, principalmente, às dificuldades de os candidatos abrirem contas de campanha em instituições bancárias. Aqui no município, o único banco que está aceitando abrir esse tipo de conta é o Bradesco. Como a legislação eleitoral está bastante rígida, nenhum candidato, sob pena de ter seu registro impugnado, pode efetuar qualquer tipo de gasto antes de obter o CNPJ específico para a campanha e a correspondente conta bancária.

Incentivando o esporte

No final de semana de 14 de agosto, a equipe Liga Desportiva de Mangaratiba Sub-17, conquistou o título de melhor futebol de campo da região Costa Verde. Na categoria Sub-17, Mangaratiba ganhou os dois jogos disputados na final nos dias 07 e 14 de agosto, contra a equipe de Itaguaí, passando para a fase Estadual, que será disputada no período de agosto a novembro do corrente ano. A todos os atletas e comissão técnica, parabéns.

Dinheiro pra campanha?

O candidato a vereador pelo Partido Republicano Brasileiro Eduardo Caetano dos Santos, de 35 anos, foi um dos três presos em flagrante por furto qualificado a uma agência bancária neste domingo, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. Da coligação “Honestidade e Competência”, Santos é candidato no município de Vargem Grande Paulista, na Região Metropolitana de São Paulo, e apareceria na urna como “Bolinha”. A polícia também prendeu Flávio Augusto Batista de Almeida, de 31 anos, estudante de Direito. O carro que ele usava tinha sirene igual da polícia. Weverton Souza Rezende foi o terceiro preso. O quarto suspeito fugiu, mas foi identificado. O quarteto vai responder por furto qualificado e associação criminosa. Segundo a polícia, os ladrões agiram em duas etapas. Durante o dia, um dos criminosos, que é chaveiro, esteve no local, abriu a porta e trocou o código para facilitar o acesso da quadrilha. Ferramentas foram deixadas na parte de trás dos caixas para a abertura dos caixas à noite. (Fonte: O Dia)

Deu tudo certo

O “complexo de vira-latas” do brasileiro perdeu mais uma vez. Encerrou-se, ontem, a Olimpíada Rio 2016. Sem mosquito da dengue ou zika, sem os alarmistas de possíveis atentados terroristas, sem erros de organização que pudessem atrapalhar a festa. Só faltaram mais medalhas, mas isso não dependia nem dos atletas, nem dos organizadores, mas sim da falta de um programa de desenvolvimento esportivo de longo prazo no país.

Dize-me com quem andas

O advogado Eurico Teles nunca foi sócio de uma grande banca do país, mas é figura de prestígio, daquelas capazes de impulsionar a carreira de juristas. Marcus Vinícius Furtado Coelho foi alçado ao posto de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil depois de uma ostensiva campanha apadrinhada por ele. No Superior Tribunal de Justiça, o ministro Benedito Gonçalves refere-se a Eurico como “meu irmão branco”; em retribuição é chamado de “meu irmão preto”. O “irmão branco” apoiou a candidatura de Gonçalves a uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Como diretor jurídico da operadora de telefonia Oi, Eurico contratou a mulher de Gonçalves, Santina, como advogada da empresa no Distrito Federal. Há 15 anos na Oi, ele sobreviveu a sete presidentes. É o único a chamar por “Carlos” o controlador da empresa até 2013, Carlos Jereissati, responsável por sua contratação. Quando a Oi foi criada, a diretoria jurídica e a presidência foram escolhas de Jereissati. Para as áreas de engenharia e financeira, as cabeças eram escolhidas por Otávio Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, que detinha outra fatia de controle da empresa. Preso pela Operação Lava Jato, hoje Azevedo usa tornozeleira eletrônica. Na semana passada, o bem menos conhecido Eurico sentiu o desconforto da acusação.

Anúncios

2 respostas em “22 de agosto de 2016

  1. Deu tudo certo

    Onde??? O Estado do Rio de Janeiro já pagou todos os salários atrasados?, já pagou todos os fornecedores que foram obrigados a atrasar salários e demitir em massa??? Toda a PM já recebeu o décimo-terceiro de 2015??? Onde deu tudo certo??? Fazer festa com dinheiro alheio é mole…Encerrado os Jogos, será encerrada também a violência??? Encerrou-se também a falta de assistência médica??? Encerrou-se também o desemprego??? Encerrou-se a corrupção???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s