14 de agosto de 2016

Frase do dia

Os políticos são como fraldas. Devem ser trocados periodicamente, e pela mesma razão. (Eça de Queiróz)

Guerra de guerrilhas

Faltando pouco mais de quarenta dias para as eleições municipais, acirram-se os ânimos da disputa e, ao mesmo tempo, as “jogadas” por baixo dos panos. Na semana passada, o diário oficial do municípío publicou portaria do secretário de administração mandando instaurar comissão de inquérito administrativo para apurar responsabilidades (não se sabe de quê) do servidor Waldyr Domingos da Costa Leste, mais conhecido como “Dico” e que, “por acaso”, é candidato a vice-prefeito na chapa do candidato José Carlos Costa.

Guerra de guerrilhas II

Sabe que eu descobri hoje? O sogro do homem pode estar envolvido no fechamento e arrombamento fora de hora do Instituto José Miguel, e como todos já sabemos, ele costuma agir na calada da noite e o pior é que já existe BO na 165 DP. Dizem que hoje 12/08, de madrugada, entraram extra oficialmente no Prédio do Instituto e advinha quem pôde ter retirarado ou botado várias coisas lá. A bolsa de aposta está aberta.

Guerra de guerrilhas III

Ruy e Zé luiz mandaram seus aliados perguntarem no face, o que o vereador Alan Bombeiro fez pela educação. É, como se o Alan fosse o prefeito. Então vamos lá. A pergunta correta é: o que o prefeito Ruy fez pela educação? A resposta é: nada. Pior, não fez nada e ainda humilha os professores colocando os mesmos para fazer trabalho administrativos, de auxiliar de creche, de merendeira e até de faxineira. Além disso, não chama os concursados de toda a área da educação, ou seja: professores, auxiliares de creche, merendeiras, faxineiras, inspetores de aluno auxilar administrativo. E ainda tem as crianças, os alunos de nossas ilhas, que saem de madrugada para estudar, chegam aqui nas escolas, estudam só um tempo de aula, por que não tem professores, e ficam até à noite nas ruas, fazendo nada e correndo risco. Isso por que, o prefeito Ruy só colocou barca de manhã e à noite para transportar essas crianças. E eu volto a perguntar:  o que o prefeito Ruy está fazendo com nossa educação? (da página El Ranchito, no facebook)

Desabafo

Sou comerciante em Muriqui. Pago meus impostos, taxas e licenças em dia e há 2 meses, tenho visto “ciganos” todos os finais de semana no patio do posto de gasolina de Muriqui, estes param seus carrões (Hilux, Amarok, Ranger, S-10 e alguns carros utilitarios pequenos) com placas de Minas Gerais, Parana e SP, eles simplesmente param seus carros enfrente ao comercio alheio, ocupando vagas do estacionamento que vem a ser rotatorio por no minimo 3 horas (sempre em horarios de pico) de maior movimento e começam a fazer a sua feira livre, vendem jaquetas de couro, panelas e afins, abordam os carros que tentam estacionar no patio, digo tentam, pq os carros são abordados antes mesmo de pararem na vaga, muitos são abordados na bomba de gasolina do posto. Não tenho nada contra a venda dos itens que os mesmos estão vendendo, só que temos visto que o movimento caiu bastante, quando os mesmos estão no patio, pois muitos dos carros se assustam com a abordagem e resolvem sair e parar em outro lugar. Temos uma loja em itacuruça e nossos funcionarios ja ouviram os clientes falarem que pararam em Muriqui e foram abordados estranhamente e com isso resolveram parar em itacuruça, com medo. Estes mesmos “ciganos”, ja foram vistos dentro de Muriqui, inclusive, ja passaram na minha rua e me abordaram perguntando se eu não estava interessado em comprar os itens, mesmo dizendo que não estava, insistiam em vender, baixando cada vez mais os preços e oferecendo parcelamento de 12 vezes no cartão, em momento algum, mencionam dfinheiro, então gostaria de deixar o alerta a todos que lerem esta mensagem e pedir ajuda aos amigos com contatos na guarda municipal de Mangaratiba, pois os mesmos fazem fiscalização de tudo, cobram a retirada de carros e mateirais de contruções nas calçadas, lixo espalhado na praia, churrasqueira, credenciais de ambulantes, para saber se estão cadastrados, etc…. portanto quem puder ajudar e repassar para a guarda esta situação, ficaria muito grato, pois com certeza estes “ciganos” não estão credenciados no municipio e nós que pagamos nossos impostos como comerciantes, estão a merce desta situação! (Marcos V. Batista, via facebook)

Cadê a faixa?

Se o impeachment de Dilma Rousseff for confirmado no fim de agosto, Michel Temer será empossado como o 37º presidente do Brasil e colocará no peito a faixa presidencial?. Ou não? A mais bizarra auditoria de que se tem notícia está sendo realizada pelo Tribunal de Contas da União: encontrar o misterioso lugar em que está a faixa presidencial do Brasil. O TCU descobriu que 4.500 itens do patrimônio da Presidência da República estão sumidos. Ninguém sabe se foram surrupiados ou simplesmente extraviados. Entre os objetos estão obras de arte, utensílios domésticos, peças de decoração, material de escritório, computadores e, sim, a faixa presidencial. Que fim ela levou? A novidade apareceu durante uma auditoria do TCU que tinha outra finalidade. Em março passado, a Operação Lava-Jato localizou um cofre numa agência bancária em São Paulo no qual o ex-presidente Lula guardava presentes recebidos durante os oito anos de Presidência. A lei determina que os presentes trocados entre chefes de Estado sejam incorporados ao patrimônio da União. Lula e Dilma, segundo os técnicos, desrespeitaram a regra. Entre 2003 e 2010, Lula recebeu 568 presentes. Pelos registros, deixou no Planalto só nove deles. Já Dilma recebeu 163 presentes. Apenas seis foram incorporados ao patrimônio público. O TCU sugeriu ampliar o sistema de fiscalização para impedir que futuros presidentes levem bens que deveriam ser públicos. Para comprovar as irregularidades apontadas na auditoria, o TCU procurou nos órgãos de controle de patrimônio e nos arquivos do Ministério das Relações Exteriores os registros de viagens oficiais dos presidentes ao exterior e de visitas de líderes mundiais ao Brasil. Com base em fotos e relatórios diplomáticos constataram-­se várias ocasiões em que os presentes recebidos por Lula e Dilma foram incorporados aos seus bens pessoais. (Fonte: Isto é)

Anúncios

2 respostas em “14 de agosto de 2016

  1. Nesta terça começa a grande encenação em Mangaratiba.Todos os atores, ja tiveram tempo suficiente para trocarem de roupa, se maquiarem, repassarem o texto e entrarem em cena preparados.
    Candidatos não faltarão em Mangaratiba!!Tem paratodos os gostos, os moram no Municipuo mais q no fundo nunca gostaram de trabalhar, tem aqueles q para dar continuidade na plitica de familiates retornam a Magaratiba para poderem ter um minimo emprego e outros estao de acordo com o vento .
    Estamos muito, mais muito mal servidos!

  2. Cadê a faixa?
    Antigamente era a saúva a praga do Brasil.
    Hoje é o PT.
    Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s