10 de agosto de 2016

Frase do dia

Sábios são os que entendem que entre o “plantar e o colher” existe o “regar e o esperar”. (Anônimo)

Sexto nome

No início do mês de agosto, o Partido Socialista Brasileiro, PSB, realizou convenção objetivando a escolha de seus candidatos às eleições de outubro. Cássia Simões presidente da legenda no município foi escolhida candidata a prefeita. Com o slogan “Mangaratiba pede socorro”,  a candidata, filha e herdeira política do lendário ex-prefeito José Miguel, disse em seu discurso que foi seu amor por Mangaratiba que lhe deu coragem e ousadia para se lançar nesse grande desafio.

Manifestação

Com a significativa presença de integrantes da guarda Municipal, realizou-se ontem na praça principal de Mangaratiba o ato público cobrando do poder executivo o cumprimento da lei 13.022/2014, que regulamenta a função dos Guardas Municipais, que foi sancionada há dois anos e as prefeituras tinham até o dia 8 de agosto de 2016, para se adequar.Manifestação da Guarda

Pisada na bola

A nota destoante na manifestação foi a presença do deputado Pedro Augusto aproveitando o momento para aparecer em fotos junto aos GM’s. A “pisada na bola” deveu-se a, de um lado, os GM’s haverem afirmado, com veemência, que seu movimento não tinha caráter político. De outro lado, apesar de ter desistido da candidatura, se deixaram fotografar ao lado do deputado Pedro Augusto, que é notório apoiador de um dos candidatos na disputa das eleições de outubro.

A teia

Há alguns dias, os jornais noticiaram que o vice-cônsul da Rússia, ao reagir a um assalto, tomou a arma do bandido e o matou. Logo surgiram especulações de que ele teve sucesso porque seria um treinado agente da KGB. A delegacia de Homicídios da capital, no entanto, identificou-o como sendo um advogado que tem entre seus clientes várias pessoas ligadas à contravenção. Também é advogado do irmão do prefeito de S.J. Meriti, Sandro Matos, denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa proposta contra o ex-prefeito de Mangaratiba Evandro Capixaba em dezembro de 2015 por conta de desvios de mais de dois milhões de reais. (Fonte: O Globo de 06/08/16)

No novo tempo

José Rainha Júnior, o ex-líder do MST que ganhava a vida fácil invadindo propriedade alheia, foi condenado na semana passada pela Justiça Federal da cidade paulista de Presidente Prudente a 31 anos e cinco meses de prisão. Os crimes que cometeu, segundo o Ministério Público Federal, são: extorsão, estelionato e formação de quadrilha, e estão estritamente ligados às invasões que ele promovia. Fica explicado assim porque se falou em ganhar a vida facilmente: Rainha usava trabalhadores rurais para sitiar propriedades e extorquir seus proprietários. Mais: de acordo com a acusação, ele chantageou em R$ 70 mil empresas de agrotóxicos, ameaçando incendiar canaviais caso não lhe dessem o dinheiro. (Fonte: Revista Isto é)

Anúncios

Uma resposta em “10 de agosto de 2016

  1. Dr. Ruy ficou morrendo de medo, trancou se na prefeitura e de lá não saiu. Nota destoante? Pelo menos o Pedro Augusto teve a atitude que o prefeito não teve durante 2 anos que é de ouvir os guardas. Total apoio a eles

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s