06 de agosto de 2016

Frase do dia

O melhor meio para ser-se enganado é considerar-se mais esperto que os outros. La Rochefoucauld) 

O quinto nome

Filho do escritor, advogado, historiador e ex-prefeito de Mangaratiba Emil de Castro, o engenheiro civil Emil Crokidakis de Castro foi oficializado como candidato do PSOL  à Prefeitura de Mangaratiba, durante convenção realizada no último sábado. O advogado José Carlos Pimenta, popularmente conhecido como Zé Carlinho, foi escolhido para compor a chapa como candidato a vice-prefeito. Além deles, foram também oficializados os nomes dos 10 candidatos que vão buscar uma cadeira no legislativo municipal.

Lei da Guarda

 O prazo para o cumprimento da Lei n. 13.022/14 termina em agosto de 2016, por tal motivo imperioso se faz o cumprimento da legislação que não é exclusivamente sobre o armamento dos guardas municipais, mas também estabelece aos mesmos comando próprio, por guarda municipal de carreira, plano de cargos e carreira entre outras determinações específicas.

Pesca ilegal e predatória

Após levantamento inédito, o Ibama multou em R$ 1,8 milhão 32 embarcações da frota atuneira nacional que pescavam ilegalmente na Baía de Sepetiba. A baía abriga a maior população de boto-cinza do mundo, espécie em risco de extinção e ameaçada pela pesca predatória. O Programa de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite é um sistema que monitora a movimentação dos barcos de grande porte na costa brasileira. Para identificar os que estavam praticando pesca proibida no habitat do boto-cinza, a Operação Mareados, realizada pela área de Inteligência do Ibama, analisou o histórico de deslocamento da frota pesqueira àquela região nos últimos três anos. Dos 32 barcos multados, todos eram atuneiros do sul e sudeste do país: 16 saíram de Santa Catarina, 4 do Rio Grande do Sul, 2 do Espírito Santo e 10 do Rio de Janeiro. No período fiscalizado, eles entraram na Baía de Sepetiba regularmente para capturar sardinhas-verdadeiras com rede de cerco, modalidade de pesca proibida para a região. Posteriormente elas seriam usadas como iscas-vivas na pesca do bonito-listrado, espécie-alvo dessa frota, já em alto mar. A Baía de Sepetiba possui normas específicas para pesca por ser um importante berçário natural para muitas espécies marinhas, além de local de ocorrência do boto-cinza. (Fonte: Assessoria de Comunicação do Ibama)

Cinco dias

Com menos de uma semana no cargo, novo secretário de saúde, ao que parece, já entrou em rota de colisão com o diretor do Hospital de Mangaratiba e tambpem com o coordenador e o diretor da secretaria.

E os filhos do Lula?

Sasha, filha mais nova do presidente dos EUA, Barack Obama, está trabalhando em um restaurante durante alguns dias de suas férias de verão. A adolescente de 15 anos limpa mesas e ajuda a preparar o salão para receber até 350 clientes no Nancy’s, na ilha de Martha’s Vineyard, em Oak Bluffs, Massachusetts. Segundo o jornal “Boston Herald”, seu turno de quatro horas diárias é encerrado às 11h30, meia hora antes de o restaurante abrir para o almoço, e ela usa seu nome completo, Natasha. Funcionários dizem que ela está trabalhando ali “há alguns dias”, mas o jornal acredita que ela deve deixar o posto já no sábado, quando seus pais e sua irmã, Malia, chegam à ilha para passar as férias. Seis agentes do Serviço Secreto cuidam da segurança de Sasha durante o tempo em que ela está no restaurante, ficando dentro e fora do local. O Nancy’s, especializado em frutos do mar, é frequentado pela família Obama durante suas férias em Martha’s Vineyard, e o dono, Joe Moujabber, é amigo de Barack e Michelle Obama. (Fonte O Globo)

Anúncios

6 respostas em “06 de agosto de 2016

    • Não sei quem falou em armas comissionado, o que está sendo discutido na GM é o plano de carreira, uma GM apenas com efetivos , instalações decentes, equipamentos que nos dê condições de trabalho, nossos rádios estão inoperante há mais de 1 ano. Nunca se falou em arma. Vá estudar e conquiste uma matricula e aí sim saberá o que é valorizar o que se tem !

  1. Não adianta ficarem transferindo para locais distantes , tirando de grupamentos e ameaças para que não ocorra a manifestação do dia 9. Nenhum passo daremos atrás, até que tenhamos a nossa lei cumprida e um salário digno. Porque se pode pagar 5 mil a um contrato, pode pagar um salário base de menos de 2 mil . Não adianta chamar os lideres para conversar por debaixo dos panos , porque os 169 GMS é que são os líderes , nunca estivemos tão Unidos e tão fortes. Lei 13022/14 cumpra – se!

  2. Cinco dias
    Professor:
    Uma das guildas mais pernósticas ,nojentas e covardes é a dos médicos.
    Eles nos pegam de calças arriadas.
    Frágeis.
    Cagamos a noite inteira todas as nossas forças e só queremos voltar a viver.
    E eis que surgem os DOUTORES!!!
    Poderosos.
    Nunca vão admitir que são funcionários públicos prestando um serviço remunerados por nós que pagamos nossos impostos.
    Tão ali junto ou acima de deus(seja lá o que isso for).
    Não há administrador que consiga trazer estes monstros à realidade…

  3. O quinto nome
    And last but not least:
    PSOL????
    Tem coisa mais reacionária,ridícula,anacrónica que este excremento político?
    Se tem poste.
    Desculpe,tem sim:PSTU.
    Falei e vou lavar a boca.
    See you…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s