05 de agosto de 2016

Frase do dia

Se o destino lhe atira uma faca, cabe a você decidir se a pegará pelo cabo e a usará a seu favor, ou se pegará pela lâmina e se cortará. (Provérbio Chinês)

José Miguel

Corre, nas redes sociais, a séria denúncia de que, por motivos políticos, a atual gestão do município mandou fechar e até colocar cadeado no portão do Instituto José Miguel Olympio Simões. A respeito do fato, reclama uma moradora: “Gente, Boa tarde. Uma conhecida minha que tem filho especial, não foi a consulta e está sem remédio pro filho por conta do fechamento do Instituto. Alguém sabe o que houve? Algumas pessoas com situação parecida, pedem socorro ou pelo menos um esclarecimento”.

Reivindicando

Está prevista para a próxima terça-feira, durante todo o dia, reunião e manifestação de integrantes da Guarda Municipal, na praça Robert Simões com o objetivo de reivindicar o cumprimento da Lei Federal 13.022 e o plano de carreira da categoria. A lei em questão institui o estatuto geral das guardas municipais.

Utilidade pública

A Assembléia de Deus Canto da Vitória, ADCAV, festejará nos dias 26 e 27 de agosto seu décimo quinto aniversário. Na ocasião, trarão a Itacuruçá personagens importantes do mundo evangélico. O evento acontecerá na rua João Menino número 5.

Juiz de paz

Os pastores evangélicos e padres católicos poderão celebrar casamentos religiosos com efeito civil, bastando apenas a comunicação da cerimônia a um cartório. É o que determina a lei 7.380/16 publicada no Diário Oficial do Legislativo. A nova lei também estabelece o dia 10 de janeiro como dia do juiz eclesiástico de paz no Estado do Rio. A Lei confere ao ministro de confissão religiosa o exercício da autoridade civil durante a celebração de casamento, desde que seja celebrado nos termos rigorosamente exigidos por lei para os efeitos civis. O Código Civil diz que o casamento deve ser comunicado a um cartório em até 90 dias após a realização da cerimônia, para que seja oficializado.

Olimpiadas

O vice-cônsul da Rússia reagiu a uma tentativa de assalto na Avenida das Américas, na manhã dessa quinta-feira. Segundo informações da Divisão de Homicídios da Capital, o vice-cônsul, carioca de 60 anos e que não teve a identidade revelada, dirigia pela Avenida das Américas com a esposa e a filha no veículo. O veículo estava parado na altura do Bosque da Barra por causa do engarrafamento na região, quando foi abordado por dois criminosos, cada um em uma moto. Segundo a polícia, um dos suspeitos quebrou a janela do motorista com a arma e o vice-cônsul reagiu. O diplomata, que é treinado em jiu-jitsu, tomou a arma do criminoso e disparou contra ele. O bandido morreu no local e o comparsa fugiu. A perícia já foi realizada. (Fonte jornal Extra)

Anúncios

Uma resposta em “05 de agosto de 2016

  1. Este ato inédito da Guarda Municipal é o ponta pé inicial da mudança na segurança pública do nosso município, desejo sucesso nessa transição mas receio que após terça-feira muitos venham sofrer sanções do atual governo.
    Aos guardas recomendo cautela, pois caso o governo não cumpra a lei federal, cabe ao ministério público resolver o problema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s