01 de agosto de 2016

Frase do dia

Pensar é o trabalho mais pesado que existe. Talvez seja por isso que tão poucos o exercitem. (Henry Ford )

Podas

Manifestações de moradores a respeito da necessidade de poda de árvores no município. “Não só o Ficus tem que ser podado, mas as outras árvores também. Tem um pé de abacate que está em cima dos fios de alta tensão em frente ao nr 29 e outras árvores também. Já fui à Ampla em Muriqui e dei entrada no pedido de podas. A primeira vez foi em maio e, dois meses depois em julho e até agora nada de virem aqui. A pior empresa do mundo. (Antônio Brancatto) ” Diz outro: “Em frente à minha casa na Praia do Saco tem um ipê que eu mesmo um dia plantei. Ele cresceu e eu sempre podei os galhos para não haver problemas com a fiação eletrica. Um dia, ao chegar no local, só encontrei o tronco do ipê em pé. A Ampla havia passado no local e fez uma poda que não deixou nada além do tronco. Conclusão. A Ampla matou meu ipê, o qual eu mantinha com galhos afastados da fiação. Hoje, só resta de pé o tronco apodrecendo. (Marcos, via área de comentários do blog)

Surpresas no horizonte

Para quem achou que bastavam articulações de bastidores, na base da traição, para tomar o PDT Mangaratiba de seu diretório regularmente eleito e com todas as responsabilidades em dia, podem haver surpresas não muito agradáveis para eles nos próximos dias.

Prestígio incontestável

Aconteceu, ontem, a convenção para a escolha dos candidatos a prefeito e vereadores do PMDB de Itaguaí. Afora a verdadeira multidão que compareceu ao evento, o ex-prefeito e candidato Charlinho recebeu apoios explícitos e de grande peso, com a presença do presidente da Alerj, deputado Jorge Piccianni, do presidente da câmara federal e atual vice-presidente da república, deputado Rodrigo Maia, do secretário da saúde do Rio de Janeiro e de vários deputados estaduais e federais. Todos se comprometeram a empenhar seus melhores esforços para recolocar o município nos trilhos do crescimento.PMDB Itaguai1

The ring – além das fronteiras

Amanhã, terça-feira, será inaugurada a escultura denominada “The Ring”, (o anel) na cachoeira véu de noiva em Muriqui, como parte dos eventos culturais ligados às olimpíadas 2016. A obra é de autoria da japonesa Mariko Mori, que tem mostrado seu trabalho em alguns dos principais museus do mundo inteiro, mas hoje procura instalar a sua arte no meio da natureza, de preferência, em lugares remotos e intocados. Diz o site português “Público” que a cachoeira véu da noiva pode não ser intocada, afinal, os caminhos que levam a ela passam por favelas encaixadas na floresta tropical da região, nem tão remota assim, ainda que seja preciso viajar uma hora e meia de carro do Rio de Janeiro para chegar até lá. Durante mais de 40 anos, desde que as suas famílias se fixaram ali, os moradores de Cachoeira I e Cachoeira II nunca viram ninguém, muito menos uma artista internacional, lembrar-se de fazer alguma coisa naquele lugar. Habituaram-se a ser um ponto invisível na estrada Rio Santos. A aparência da peça, intitulada Ring: One With Nature,dependerá da posição do sol: um tom azulado, quando a luz do sol bater de frente, dourado quando for iluminada por trás. Durante o solstício de Inverno, a 21 de Junho, o sol estará alinhado no centro do anel. De noite, o anel permanecerá escuro. Mas vai certamente avistar-se da estrada de Santos.

The Ring, além das fronteiras II

Num sábado de manhã em julho, Mariko Mori visitou a comunidade em torno da cachoeira Véu da Noiva para fazer uma apresentação pública da obra. Cabia à prefeitura de Mangaratiba informar à população sobre o projeto e o encontro com a artista, mas à hora marcada não havia ninguém. Uma tenda de lona branca fora montada especialmente para o evento num terreiro à entrada de Cachoeira II, próximo de uma pilha de entulho. Alguns moradores olhavam à distância, com curiosidade, mas sem se aproximar. Mori decidiu subir até ao topo da cachoeira, para ver o progresso dos trabalhos de engenharia. Não vieram muitos moradores, foram menos de 20. Mori trouxe dois vídeos para mostrar, mas a prefeitura de Mangaratiba não disponibilizou aparelhagem de som. Alguns moradores lamentaram não terem sido consultados antes de o projeto ter sido iniciado. A maioria expôs dúvidas concretas. Será que os moradores não deveriam receber algum tipo de preparação para receber os turistas? A prefeitura tinha algum plano para preservar o local? A prefeitura não faz recolha de lixo no Véu da Noiva nem no mato à volta. Todos os questionamentos que os moradores fizeram eram altamente articulados e assertivos. Eles sabiam exatamente o que queriam, não queriam ser considerados bonecos nas mãos de outros, não queriam que se fizesse uma maquiagem da comunidade. O discurso deles obrigou a prefeitura a confrontar-se com a realidade. Há uma série de coisas que não foram pensadas. Mas, infelizmente, também foi tudo em cima da hora. (Fonte: site Público, de Portugal)

Para refletir

Após caminhar pelas ruas de um subúrbio de Assunção, onde vivem 23 mil famílias, o papa Francisco afirmou que “uma fé que não tem solidariedade é uma fé morta, é uma fé sem Cristo, uma fé sem Deus, uma fé sem irmãos. Uma fé mentirosa”. Como exemplo, o papa afirmou que há quem vá à missa, mas quando é perguntado sobre o que acontece nas áreas mais pobres, responde que não sabe. “Você pode ir à missa aos domingos, mas, se não tem coração solidário, se não sabe o que acontece em sua cidade, sua fé ou está doente ou está morta”.

Anúncios

5 respostas em “01 de agosto de 2016

  1. Utilizou o espaço do blog para agradecer ao candidato a vereador Anderson quadros por mesmo estando fora da sec de segurança continuar contratando assessores de segurança com guardas municipais concursados aguardando posse e mais que pareça absurdo ter um desses assessores ontem domingo sendo preso pelo furto de um celular na praia do saco. Talvez isso é o que se espera dele como possível vereador se ganhar. Nesse não voto!!!!

    • Uma vergonha , nem começou na GM através de DOM retroativo e já foi preso. Mais um ladrão posto por esse indivíduo que se diz PM , mas só contrata vagabundo pra trabalhar na GM.

  2. Talvez vocês não saibam mas o Quadros e o atual secretário de segurança (testa de ferro) fizeram um acordo com a produção da japonesa que contratou 2 seguranças pra guardar o local onde será instalado o the RING (incluindo 1 segurança armado), endoçaram a grana e colocaram o GPA pra ficar lá 24 horas por tempo indeterminado, sob a alegação de que é uma área Ambiental e por isso o GPA teve que acatar a ordem para não sofrer sanções.
    Lembrando que o GPA trabalha desarmado e à pouco tempo atrás haviam bandidos armados na cachoeira.
    É lamentável mas é verdade, estão brincando com vidas humanas. Só Deus pra livrar estes pobres homens.

  3. Para vereador é um barco afundando Mangaratiba!
    Não existe um candidato q salve!
    Para Prefeito vamos tofos juntos ALAN BOMBEIRO

  4. Interessante essas nomeações pra secretaria de segurança, totalmente ao contrário do que diz a Lei Federal 13.022. Onde diz que a Guarda Municipal só poderá ter componentes de carreira, ou seja, efetivos.
    A Lei foi publicada em diário oficial da união no dia 08 de agosto de 2014 e estipula um prazo de 02 anos para os municípios se adequarem, que por acaso termina daqui a 7 dias. Ao ver todas essas nomeações, me parece que o prefeito não está interessado em cumprir a lei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s