28 de julho de 2016

Frase do dia

Você sabe que está ficando velho quando as velas começam a custar mais caro que o bolo. (Bob Hope)

(In) segurança

Comentários das ruas noticiam que três casas foram arrombadas na subida do Axixá. A tática dos bandidos é esperar a passagem do trem de minério para, nesse momento, arrombar a porta. Daí, levam tudo o que puderem carregar. Via de regra são casas de veranistas ou daquelas que costumam ser alugadas no verão.

Sônia Catiço

Durante muitos anos, ela foi considerada a “porralouca” de Mangaratiba. Comparecia a eventos carregando cartazes de protesto contra a administração Capixaba. Chegou a ser presa e expulsa da cerimônia de diplomação de “cidadãos honorários de Mangaratiba” com toda a truculência possível da antiga equipe do secretário de segurança capitão Sidney. Neste ano de 2016 ela é candidata a vereadora do município.

Mostrando mais do que devia

Observação de uma moradora. “Alguém conhece a chefe de enfermagem do HMVSB? Ela precisa supervisionar o uniforme usado pelas suas subordinadas (auxiliar de enfermagem ou técnica). Hoje o que vimos lá na emergência foi cômico. Vimos uma funcionária com uma calça comprida hiper transparente, com um jaléco abaixo da cintura e detalhe usando um “fio dental lilás” Como assim? Na minha época, eram mais rígidas a supervisão com esses uniformes, andávamos impecáveis.” (Juciara Pinheiro, via facebook)

Corpo

Bombeiros estiveram no fim da tarde de ontem em Itacuruçá para resgatar um corpo trazido pela maré e que encalhou nas proximidades do Iate Clube. Não existem maiores informações a respeito. Pelo depoimento de testemunhas da remoção, o corpo estava em adiantado estado de decomposição.

Canos da Cedae

Onde será que foram parar? Teria sido mesmo em Caxias? Ao que parece, não. Há rumores que os canos removidos foram parar nos domínios do ex-todo poderoso da Cedae Alcione Duarte que, aliás, parece continuar com muito poder na companhia, a ponto de vir a ser ele um dos escolhidos para transportar a tocha olímpica no Rio de Janeiro.

Para entender

O eleitor muitas vezes não entende por que um candidato bem votado não consegue vaga no poder legislativo, enquanto outro com menos votos se elege. Isso ocorreporque, nas eleições proporcionais (para vereador), as vagas são distribuídas de acordo com a votação recebida por cada partido ou coligação. Ou seja, além de obter votos para si, o candidato também depende dos votos para o partido ou para sua coligação. Ao contrário das eleições majoritárias para prefeito, em que se elege o mais votado, no caso dos proporcionais a vitória depende do cálculo dos quocientes eleitoral e partidário. O quociente eleitoral é o resultado da divisão do número de votos válidos (desconsiderados os nulos e brancos) pelo total de lugares disponíveis. Para cálculo do quociente partidário, divide-se o número de votos obtidos por partido ou coligação, pelo quociente eleitoral, chegando-se ao número de vagas a que cada um tem direito. (Fonte: Tribunal Regional Eleitoral)

Quem vai pagar?

Na campanha eleitoral que praticamente já se iniciou, as empresas estão proibidas de fazer doações para os candidatos a prefeito e vereador. As campanhas só poderão contar com o financiamento de pessoas físicas. As “vaquinhas” virtuais também estão proibidas. Além disso, os candidatos de obedecer a um limite de gastos. Veja a seguir as principais regras para as doações eleitorais de 2016: Permitido – recursos do próprio candidato; doações de pessoas físicas; doações de partidos e outros candidatos; recursos do fundo partidário, das pessoas físicas aos partidos e dos filiados. Proibido: pessoa jurídica, mesmo se a doação tiver sido feita em eleições anteriores, quando ainda era permitido; doação de origem estrangeira. O que é pessoa jurídica? São as associações, sociedades, fundações, organizações religiosas e as empresas individuais de responsabilidade limitada, constituídas por apenas um sócio. A pessoa física só pode doar até 10% dos rendimentos brutos do ano anterior à eleição e está sujeita a multa de cinco a dez vezes o valor que doar a mais. Cada candidato ou partido deve abrir uma conta específica no banco para receber as doações. Qualquer movimentação fora dessa conta implica na desaprovação das contas. Se houver abuso, há o cancelamento do registro da candidatura ou na cassação do diploma, se já eleito. (Fonte: G1)

Tiririca

Talvez buscando o “efeito Tiririca”, talvez apenas uma consequência de seu estrabismo político, em Itaguaí, um candidato a vereador de nome Zoinho escolheu para lema de campanha a seguinte frase: “Já trabalhei demais, agora quero ser vereador.”.

Jogando no ralo

O que será mais patético? Um candidato a prefeito à caça de uma mulher para ser vice em sua chapa, pretendendo com isso livrar-se da pecha de espancador de mulher? Ou uma mulher que aceita o convite dele e que em seguida afirma com a maior desfaçatez que a violência doméstica é uma “discussão menor” para o movimento feminista? O deputado Pedro Paulo, candidato do PMDB a prefeito do Rio, tanto se esforçou que conseguiu uma mulher para chamar de vice, a deputada estadual pelo PDT Cidinha Campos. E ela, que antes recusara o convite, sem constrangimento algum disse um monte de sandices na primeira entrevista que deu já na condição de vice. No país onde nos 10 primeiros meses do ano passado, segundo dados do governo federal, do total de 63.090 denúncias de violência contra a mulher, 31.432 corresponderam a denúncias de violência física (49,82%), Cidinha afirmou: “ Eu sou contra a violência doméstica, mas quando é com pessoas desvalidas, que não têm como se socorrer, que não têm como se amparar.” (Fonte: Ricardo Noblat)

Vade Retro

A presidente afastada Dilma Rousseff esteve em Aracajú, Sergipe, para um evento no qual defendeu seu mandato. Apesar de alguns aliados de sempre como MST marcarem presença no local, as lideranças políticas da região que, em tese, são aliados de Dilma, saíram de fininho. Um entre aqueles que abandonaram Dilma foi Rogério Carvalho, dirigente estadual do PT. O deputado avisou pelas redes sociais que estava no exterior “a trabalho”. Alguns membros do PSD e PMDB, também aliados de Dilma, não quiseram participar do ato, apenas a cumprimentaram no aeroporto e sumiram. Outro a deixá-la na mão foi o governador Jackson Barreto, que alega não ser aliado da cúpula nacional do PMDB. Ele não esteve no ato porque foi em Goiás Velho receber comenda do governador Marconi Perillo, do PSDB. A cada dia, Dilma está mais solitária em sua própria defesa. Até lideranças do próprio partido não parecem ter mais qualquer apreço em lutar por ela.

Anúncios

Uma resposta em “28 de julho de 2016

  1. Chefe da Enfermagem do HMVSB Enfermeira Carla Motta e Diretor Médico Dr. Bruno Rodolpho. Não esqueçam esses nomes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s