27 de julho de 2016

Frase do dia

Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a uma compreensão sobre nós mesmos. (Carl Gustav Jung)

O quadro político

A propósito da postagem de ontem repercutindo uma matéria do Jornal dos Municípios apontando que pelo menos trezentos políticos do estado do Rio de Janeiro que, mesmo sabendo que poderão ter sua candidaturas negadas pela Justiça Eleitoral seguem em frente com suas campanhas, um observador aponta que “tem caroço nesse angu.” Diz ele que a estratégia é bem simples. Enquanto seguem em frente com suas campanhas, afirmando que poderão sim ser candidatos, vão angariando apoios e simpatizantes. Lá na frente, em cima da hora, quando faltar cerca de vinte dias para o pleito e a justiça “bater o martelo” negando o registro, restará a ele a possibilidade de lançar um substituto. Entretanto, para o grupo que o seguiu até aquele ponto, já não haverá condições de articular novas alianças, a não ser apoiar o candidato substituto indicado.

Curiosidade

No último dia 30 de junho Itacuruçá acordou ouvindo cinco tiros de canhão em homenagem a São Pedro. No dia de ontem, no mesmo horário, às seis da manhã, a senhora de Santana foi homenageada com quatro tiros de canhão. Isso quer dizer que rebaixaram a importãncia da avó de Jesus? A resposta é sim e não. Até o ano de 2001, eram 21 tiros em ambos os casos. Naquele ano, através da portaria 316, o governo regulamentou a prática estabelecendo uma determinada quantidade de tiros conforme a hierarquia do homenageado. Assim, 21 tiros estão reservados apenas ao presidente da república e chefes de estado estrangeiros e aos presidentes do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, por ocasião das sessões de abertura e de encerramento de seus trabalhos. Já o vice-presidente “perdeu” dois tiros, agora recebe só dezenove. Assim sendo, pelo jeito, os dois santos católicos andam com muito pouco prestígio.

Boto cinza

Segundo levantamento do Instituto Boto Cinza, que monitora o animal, os número não param de diminuir: em 2002, pesquisadores identificaram 2.000 indivíduos, contra apenas 850 no ano passado. Para evitar que a situação piore, a Polícia Federal realiza uma operação nas baías de Sepetiba e Ilha Grande para reprimir a pesca predatória. Essa operação já culminou na apreensão de mais de cinco toneladas de peixe, em torno dez embarcações com cerca de 50 presos. Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis também conferem as licenças ambientais e realizam uma campanha de conscientização, envolvendo pescadores e associações de pesca. Além disso, o Ministério Público Federal abriu uma investigação devido o risco de extinção da espécie na região. (Fonte: G1)

Pega na mentira

Após ter dito semana passada que, se houve caixa dois em sua campanha, isso ocorreu sem seu conhecimento, a presidente afastada, Dilma Rousseff, adotou nessa segunda-feira nova resposta para a delação de seu ex-marqueteiro, João Santana. Em depoimento na última quinta-feira, o publicitário e a mulher dele, Mônica Moura, admitiram ao juiz Sérgio Moro que os depósitos de US$ 4,5 milhões feitos pelo empresário Zwi Skornicki na conta do marqueteiro na Suíça eram para pagar dívidas da campanha presidencial de 2010 sem declaração à Justiça Eleitoral, ou seja, caixa dois. Em entrevista à Rádio França Internacional, Dilma alegou que, como o caixa dois teria ocorrido após eleição, ele não atingiria sua campanha. Disse ela: “Querida, nem o João Santana nem a mulher dele acusaram a minha campanha. Eles se referem a episódios que ocorreram depois de encerrada a campanha, e depois que o comitê financeiro da minha campanha foi dissolvido, dois anos depois. Então não há nenhuma afirmação que atinja a mim e a minha campanha. E é público e notório que eu jamais autorizei caixa dois na minha campanha.” (Eduardo Barreto, em O Globo)

Chamem o Procon

Um dia depois da abertura da vila olímpica para os atletas, o Comitê Rio-2016 informou que ainda faltavam 15 prédios para serem finalizados, do ponto de vista de acabamentos e limpeza. O complexo construído para os Jogos tem 31 torres. Além dos atletas da Austrália e Suécia, também os do Japão comentaram falhas em seus apartamentos, enquanto passeavam pela vila. Disseram ter encontrado quartos sujos e banheiros entupidos. (Fonte: Folha de São Paulo)

Anúncios

Uma resposta em “27 de julho de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s