26 de julho de 2016

Frase do dia

Eu não sou forte, quando me comporto como a manada. Sou forte quando consigo ter uma conduta consciente, em que faço o que faço porque decido o que fazer. (Mario Sérgio Cortella)

Dia de Santana

Ana, cujo nome em hebraico significa graça, pertencia à família do sacerdote Aarão e seu marido, Joaquim, pertencia à família real de Davi. Joaquim, homem pio, fora censurado pelo sacerdote Rúben por não ter filhos. Mas Ana já era idosa e estéril. Confiando no poder divino, Joaquim retirou-se ao deserto para rezar e fazer penitência. Ali, um anjo lhe apareceu, dizendo que Deus havia ouvido suas preces. Tendo voltado ao lar, algum tempo depois Ana ficou grávida. A paciência e a resignação com que sofriam a esterilidade levaram-lhes ao prêmio de ter por filha aquela que havia de ser a mãe de Jesus.

Mudança de hábito

Objeto: Registro de Preços para a contratação de Empresa para aquisição de Uniformes para os alunos da rede pública de ensino, merendeiras, serventes e eventos da SME para o ano de 2016. Aos vinte e dois dias do mês de julho de 2016, versam os autos acerca do fato da necessidade para uma melhor análise do “Termo de Referência”, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação. Visto isso, esta Comissão decide-se por suspender a realização deste certame por “SINE DIE”. O mesmo se justifica, afim de que se respeitem os princípios da Legalidade, Isonomia, Celeridade, Transparência e Eficiência. Desta feita, quando oportuno, nova data será publicada, para a realização de novo certame licitatório. Nada mais havendo digno de registro, encerra-se a sessão na qual, foi lavrada a presente Ata que juntada aos autos, registra-se e publique-se. Mangaratiba, 22 de julho de 2016 (Fonte: DOM 621)

Portobelo

A seleção brasileira de judô começou nesse domingo a preparação final para os Jogos Olímpicos. Sarah Menezes, Felipe Kitadai, Rafael Silva e toda a comissão técnica que atuará na Rio 2016 foram os primeiros a chegar à Base de Treinamento Time Brasil, em Mangaratiba. O restante da delegação chegará ao longo da semana de forma escalonada e, a partir do dia 28 de julho, todos os 14 judocas olímpicos estarão reunidos no hotel/concentração numa operação que contará com 117 pessoas no total, entre atletas e oficiais técnicos. Em Mangaratiba, a seleção tem uma estrutura completa para os treinos, com academia para treinamento físico, equipamento para Levantamento de Peso Olímpico, dojô com três áreas de competição e sistema de amortecimento para quedas, sala de jogos para os momentos de descontração, além de todo o suporte da equipe multidisciplinar da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) com fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, psicólogas, preparadores físicos e estrategistas. (Globoesporte.com)

Tentando o drible

Cheio de broncas no Tribunal de Contas e na Justiça, o ex-prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames, insiste que será candidato. Filiado ao PSB, tem dito que foi aconselhado a ir para as ruas pedir votos e deixar o resto com os advogados, por que eles darão o jeito deles. Aliás, Paulo já teve até o nome homologado em convenção. Com o filme queimado, contas a acertar com o TCE e também com o Poder Judiciário, Helil Cardoso já se considera reeleito em Itaboraí, esquecendo-se que antes vai precisar do aval da Justiça Eleitoral e depois do crivo dos eleitores. Não muito distante, em Rio das Ostras está Alcebíades Sabino, que tem condenação em segunda instância, tomou mais uma paulada da Justiça na semana passada, mas membros de seu grupo afirmam que ele vai tentar registrar candidatura a reeleição, assim como Claudio Linhares (condenado em segunda instância por fraude em licitação), quer manter-se no poder em Conceição de Macabu. Os quatro nomes acima são apenas uma pequena parte de uma longa lista de pré-candidatos a prefeito e a vereador no estado do Rio de Janeiro que deverão enfrentar sérias dificuldades para registrar suas candidaturas, pois as estimativas apontam que pelo menos 300 políticos estão pendurados e, para o azar deles, a Procuradoria Regional Eleitoral pretende marcar em cima: a PRE fez uma parceria com o Ministério Público Estadual para o cruzamento de dados, coleta de informações que poderão ajudar bastante nos pedidos de impugnação de candidaturas e espera-se que a estimativa de 300 possa aumentar bastante quando o Tribunal de Contas divulgar a lista de gestores com prestação de contas reprovadas, o que deverá acontecer nos próximos dias. Se a Justiça Eleitoral realmente usar o rigor da lei, nomes carimbados de cidades da Baixada Fluminense, Interior e Região Metropolitana vão ter que adiar por um bom período o sonho de um novo mandato eletivo. (Fonte: Jornal dos municípios)

Fazendo Petice

O ex-senador Eduardo Suplicy (PT), candidato a vereador em São Paulo, foi detido na manhã desta segunda-feira, 25, durante reintegração de posse na zona oeste da capital, por desobediência e obstrução à Justiça, segundo o capitão Eliel Pontirolli, da Polícia Militar. Suplicy se deitou no chão para impedir uma reintegração de posse que ocorre desde às 5 horas em um terreno ocupado por cerca de 350 famílias há pelo menos três anos na Cidade Educandário, na região da Rodovia Raposo Tavares. O ex-senador foi retirado à força pelos policiais militares, carregado, colocado em uma viatura e levado para o 75º Distrito Policial. Suplicy prestou depoimento e foi liberado por volta das 14h20. Outras duas pessoas foram presas. (Fonte: Estadão)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s